A cidade de Nova York é conhecida por seu sistema de metrô, com o qual é possível ir a várias partes da cidade. O metrô, ônibus e PATH – sistema que liga a cidade a Nova Jersey – são integrados. O acesso é feito através de um cartão chamado Metrocard.

O Metrocard pode ser comprado em vários lugares. O mais prático é adquirí-lo dentro das estações. Há duas formas de comprar o cartão: com o funcionário de plantão na guarita da estação ou nas máquinas automáticas disponíveis. A vantagem da última é que aceitam cartão de crédito.

Comprando Metrocard na máquina
Comprando Metrocard na máquina

Leia atentamente o que a máquina solicita. As instruções são simples e a máquina tem uma certa paciência, bem mais que os funcionários 🙂

Se você vai ficar de 7 a 15 dias, o melhor é adquirir o Unlimited Ride MetroCard válido por 7 dias a partir do primeiro uso. Se você usá-lo em uma segunda, ele funcionará até domingo. A grande vantagem é que se paga um valor único e é possível usar o metrô e ônibus a vontade.

O Unlimited Ride MetroCard não é aceito para usar o PATH. Se quiser ir dar uma volta em Jersey City, é preciso adquirir um Pay-Per-Ride MetroCard, que nada mais é um cartão recarregável onde se paga o valor cheio da tarifa de transporte.

Mais informações podem ser adquiridas no site do MTA – Metropolitan Transportation Authority [em inglês].

https://nyc.helvecio.com/wp-content/uploads/2012/12/modelo-destaque-nyk-metrocard.jpghttps://nyc.helvecio.com/wp-content/uploads/2012/12/modelo-destaque-nyk-metrocard-150x150.jpgHelvecioTransportesessenciaisA cidade de Nova York é conhecida por seu sistema de metrô, com o qual é possível ir a várias partes da cidade. O metrô, ônibus e PATH - sistema que liga a cidade a Nova Jersey - são integrados. O acesso é feito através de um cartão chamado...Nova York vista de longe