Andar de taxi em Nova York é uma experiência. Ao entrar no carro, você pode deparar com todos os tipos de motoristas, vindo de diferentes cantos do planeta. Para mim, o mais comum é encontrar paquistaneses ou indianos, trajando turbantes e pinturas de rosto típicas de suas culturas.
Andar de taxi em Nova York vale a pena a noite, após um belo jantar ou ida a um clube. Os preços não são exorbitantes, porém, se acontecer um engarrafamento no meio do caminho…

Um exemplo: se sair da Union Square, no Village até Times Square, vai gastar por volta de $12.00*. Lembrando que essa é uma distância de quase 30 quadras (cerca de 3km). Acho um valor razoável para quando se está muito cansado e quer chegar logo no hotel. Se estiver com amigos, pode dividir e sai mais em conta ainda.

Descobri há algum tempo o Taxi Fare Finder que calcula o preço da tarifa em várias cidades do mundo, incluindo o valor da gorjeta. Antes de sair, dá pra ter uma idéia de quanto vai se gastar.

Pegar um táxi pode ser um exercício de paciência, dependendo da hora. Apesar da quantidade, a maioria passa cheia, principalmente em Midtown. Tem gente que fica parada um tempão com o braço esticado no ar, lendo jornal, tablet ou telefone enquanto espera.

Cena comum: mulher usando celular e esperando um táxi
Cena comum: mulher usando celular e esperando um táxi

Todos os taxis oficiais são amarelos em tem NYCTAXI escrito do lado. Lá também tem os piratas, que são carros comuns – geralmente velhos. Esteja atento.

*Preço anterior a 2013

http://nyc.helvecio.com/wp-content/uploads/2012/12/modelo-destaque-nyk-taxi.jpghttp://nyc.helvecio.com/wp-content/uploads/2012/12/modelo-destaque-nyk-taxi-150x150.jpgHelvécioTransportescotidianoAndar de taxi em Nova York é uma experiência. Ao entrar no carro, você pode deparar com todos os tipos de motoristas, vindo de diferentes cantos do planeta. Para mim, o mais comum é encontrar paquistaneses ou indianos, trajando turbantes e pinturas de rosto típicas de suas culturas. Andar de...Nova York vista de longe