Os Cinco Boroughs de Nova York

A cidade de Nova York e Manhattan se confundem. Muitas pessoas pensam que somente a ilha [sim, Manhattan é uma ilha] é a cidade. Na verdade, esta é composta por cinco grandes áreas – os boroughs – , que se estendem mais além para o norte, sul e leste de Manhattan.

O mapa abaixo mostra claramente esses boroughs:

Cinco Boroughs de Nova York

  1. Manhattan – a famosa ilha, separada do continente pelo Harlem River. Um lugar inesgotável. Desde que você goste de Nova York, é claro.
  2. Brooklyn – é quase uma extensão de Manhattan, que fica na ponta oeste de Long Island. Segunda opção de moradia para os nova-iorquinos mais descolados e endinheirados. Possui uma vida cultural de alta qualidade e intensa.
  3. Queens – uma muvuca étnica com pessoas de várias partes do mundo, cada uma em seu canto. Também em Long Island, é onde se situam os principais aeroportos da cidade: JFK e LaGuardia.
  4. The Bronx – conhecido mundialmente através da televisão como um área de pobreza e violência, vem passando por uma revitalização cultural popular lenta nos últimos anos.  A única área da cidade que está no continente.
  5. Staten Island – o único borough sem ligação direta (metrô ou ponte) com outras áreas da cidade. Quem não quer pagar para visitar a Estátua da Liberdade, pega o ferry-boat [gratuito] que passa em frente do monumento, tira suas fotinhos e nem desembarca lá. É extremamente residencial. E sem graça. A única vez que fui lá, voltei do meio do caminho. Entediado até o último fio do meu cabelo. 🙂

 

SalvarSalvar

SalvarSalvar

http://nyc.helvecio.com/wp-content/uploads/2012/12/5_boroughs_New_York_City_Map_Julius_Schorzman.pnghttp://nyc.helvecio.com/wp-content/uploads/2012/12/5_boroughs_New_York_City_Map_Julius_Schorzman-150x150.pngHelvécioPela CidadeA cidade de Nova York e Manhattan se confundem. Muitas pessoas pensam que somente a ilha é a cidade. Na verdade, esta é composta por cinco grandes áreas - os boroughs - , que se estendem mais além para o norte, sul e leste de Manhattan. O mapa abaixo mostra...Nova York vista de longe