Nova York é uma cidade para todos os bolsos, acredite se quiser. A quantidade de dinheiro a ser levado depende do bolso de cada um. E é bom lembrar de alguns gastos básicos que se terá durante a viagem, como comprar o Metrocard por exemplo.

Além do Metrocard, costumo comprar um garrafão de água mineral e algumas garrafas pequenas que levo na bolsa para beber na rua.

Dinheiro em espécie

Dinheiro para viagemEu faço um orçamento para a viagem. Calculo um valor base para cada dia e multiplico pelo número de dias que estarei lá. Digamos que meu valor base seja $50.00 por dia. Vou ficar 15 dias. $50.00 x 14 = $750.00.

Prefiro pagar minhas refeições e algumas compras básicas, como farmácia, por exemplo, em dinheiro.

Se levar mais de $10,000.00 será necessário declarar a alfândega norte-americana ao chegar. É bom fazê-lo, por que se for pego, a dor de cabeça é maior. Você será levado para uma sala e algumas perguntas serão feitas. Basta dar as respostas honestas e pronto. Não espere um serviço com sorriso nessa hora.

Cartões de Crédito

Nem precisa falar muito. MasterCard, Visa e AmEx são aceitos em quase todos os lugares. Diners Club é bem-vindo nos locais onde a bandeira Discover é aceita.

Lembre-se, porém, que os impostos cobrados no Brasil podem salgar bastante sua fatura no mês seguinte. Sugiro reservar o cartão para pagamentos de maior valor como a conta do hotel ou aquele iPhone recém lançado. 😉

“E como é que vou fazer minhas comprinhas?” você deve estar perguntando. Continue lendo.

Cartões de Débito do seu banco

Você saca seu cartão de débito e o dinheiro é debitado da sua conta imediatamente, como se você estivesse em casa! Praticidade total! Antes de viajar, verifique com seu banco taxas e impostos para não levar um grande susto e entrar no cheque especial desnecessariamente.

Cartões de Débito Pré-pagos

Assim como o cartão de débito do seu banco, os cartões de débito pré-pagos são uma opção prática para levar em viagem. Eles podem ser adquiridos em bancos e casas de câmbio facilmente. Na primeira vez paga-se pelo cartão ao fazer a carga do valor desejado. O cartão não tem validade e o “trocado” pode ser guardado para a próxima aventura. Lembre-se de verificar antes todas as taxas e impostos aplicados nesse tipo de transação.

Traveller’s Cheques

Comprar Traveller’s Cheques ou TCs é uma opção segura de se levar uma quantidade maior de dinheiro no bolso. Eles são aceitos em vários lugares, como se fossem dinheiro em espécie e você também pode descontá-los em alguns bancos, sem cobrança de taxas extras. Toma lá, dá cá!

Na hora de comprá-los há uma taxação extra e o câmbio é sempre pior. Mas não se compara ao prejuízo que os cartões estão dando. Além do que, em caso de perda ou roubo, os cheques podem ser sustados e você recupera o seu dinheiro.

https://nyc.helvecio.com/wp-content/uploads/2013/02/couple_of_bucks.jpghttps://nyc.helvecio.com/wp-content/uploads/2013/02/couple_of_bucks-150x150.jpgHelvecioNova York com Helvecioprimeira viagemNova York é uma cidade para todos os bolsos, acredite se quiser. A quantidade de dinheiro a ser levado depende do bolso de cada um. E é bom lembrar de alguns gastos básicos que se terá durante a viagem, como comprar o Metrocard por exemplo. Além do Metrocard, costumo comprar...Nova York vista de longe