Os Estados Unidos celebram a Equiparação Marital para LGBTs.  Mais conhecido como Marriage Equality,  esse evento será recordado em Nova York especialmente pela capa de uma de suas mais tradicionais revistas: The New Yorker.

Muita gente com menos de 50 anos,  provavelmente conheceu o programa Sesame Street – conhecido como Vila Sésamo, no Brasil – e lembra de dois de seus mais famosos personagens: Ernie (Ênio) e Bert (Beto).

Ao longo dos anos Ernie e Bert se tornaram mais que personagens reconhecidos em várias partes do globo. Por sua convivência mútua, tornaram-se um símbolo do movimento LGBT.

A revista The New Yorker, em sua edição de 8-15 de julho de 2013, criou a capa abaixo para celebrar o momento histórico.

Capa do The New Yorker: O momento de alegria de Bert e Ernie
Capa do The New Yorker: O momento de alegria de Bert e Ernie

Jack Hunter, o artista criador da capa, disse: “É incrível testemunhar como as atitudes em relação aos direitos dos gays evoluiram durante a minha vida. Isso é ótimo para nossos jovens, um momento que todos nós podemos celebrar.”

https://nyc.helvecio.com/wp-content/uploads/2013/06/marriage-equality.pnghttps://nyc.helvecio.com/wp-content/uploads/2013/06/marriage-equality-150x140.pngHelvecioPela CidadecotidianoOs Estados Unidos celebram a Equiparação Marital para LGBTs.  Mais conhecido como Marriage Equality,  esse evento será recordado em Nova York especialmente pela capa de uma de suas mais tradicionais revistas: The New Yorker. Muita gente com menos de 50 anos,  provavelmente conheceu o programa Sesame Street - conhecido como...Nova York vista de longe