Nova York Taxi Verde e Amarelo

Conhecidos internacionalmente, os táxis amarelos de Nova York são uma marca da cidade. Desde o verão de 2013, porém, começaram a rodar pelas ruas táxis verdes. Chamados de Boro Taxis ou Boro Cabs, prestam um serviço restrito em Manhattan.

Um pouco de história

Basicamente, os Boro Taxis só podem pegar passageiros em Queens – exceto no aeroporto de JFK e LaGuardia, Brooklyn, The Bronx e Staten Island e em Manhattan acima das ruas 96th East ou da 110th West. Essas áreas não são atendidas historicamente de forma regular pelos famosos táxis amarelos.

Sua cor forte, lembrando a da maça verde, contrasta com os tradicionais dos taxis amarelos da cidade e torna fácil sua identificação.

Os veículos podem deixar passageiros em qualquer lugar da cidade, mas estão proibidos de pegar passageiros na “zona amarela” ou nos aeroportos, ao contrário dos taxis amarelos que podem pegar passageiros em qualquer ponto da cidade.

Estão equipados com GPS e se pode pagar com cartão de crédito ou débito, da mesma forma dos amarelos. Se for pagar com cartão, consulte antes de iniciar a corrida, para evitar inconvenientes caso esteja com pouco dinheiro no bolso. O preço da corrida é o mesmo dos táxis amarelos.

Muitos modelos possuem recursos para pessoas com dificuldades de locomoção.

 

SalvarSalvar

http://nyc.helvecio.com/wp-content/uploads/2015/09/ny-taxi-verde-e-amarelo.jpghttp://nyc.helvecio.com/wp-content/uploads/2015/09/ny-taxi-verde-e-amarelo-150x150.jpgHelvécioTransportesConhecidos internacionalmente, os táxis amarelos de Nova York são uma marca da cidade. Desde o verão de 2013, porém, começaram a rodar pelas ruas táxis verdes. Chamados de Boro Taxis ou Boro Cabs, prestam um serviço restrito em Manhattan. Um pouco de história Basicamente, os Boro Taxis só podem pegar passageiros...Nova York vista de longe