Nacer do Sol a partir do Aeroporto de Newark - Anthony Quintano

Localizado em Nova Jersey está o Aeroporto Internacional de Newark. Muitos brasileiros chegam a Nova York por ali. Nesse post, apresento algumas informações importantes sobre como sair e chegar lá.

Assim como em outros aeroportos, existem várias formas de sair e chegar lá. Vamos dar uma olhada nas mais usadas para ir e voltar a Manhattan.

AirTrain

Esse é o principal meio de transporte entre os terminais do aeroporto e para/de Nova York. De forma similar ao AirTrain em JFK, é possível ir de um terminal ao outro, aos estacionamentos, empresas de aluguel de carros e transporte para os hotéis da área.

Para ir para Manhattan, pegue o AirTrain em direção a estação Newark Liberty Aiport. Nessa estação é possível pegar um trem do NJ Transit para Penn Station.

Taxi

Busque informações dentro do aeroporto sobre onde pegar táxis comuns. Essa é uma opção para quando se está com o dinheiro folgado. É cômodo por te deixar no local onde você quer ir, mas, dependendo do tráfego, não tem como prever o valor da corrida.

Car Service

Considero os Car Services uma ótima alternativa para o taxi. Você pega ele no aeroporto na saída do terminal e é levado até o seu destino na cidade por um preço fixo. É mais caro, mas se você estiver em um grupo de três ou pessoas, é possível dividir a tarifa.

Para algumas companhias, você pode reservar e pagar o serviço com cartão pelo site antes de sair do Brasil. Chegando lá, procure o telefone da empresa de sua escolha. Solicite o serviço e o/a atendente lhe informará o número do carro que virá te pegar.

Aguarde o carro do lado de fora – costuma levar 5 minutos para aparecer. Ao chegar o/a motorista irá chamar pelo nome. Confira o número informado pelo/a atendente no vidro traseiro do veículo ou na sua lateral e embarque.

Algumas empresas não incluem o valor dos pedágios na tarifa. Certifique-se bem do que será necessário pagar. E, é claro, lembre-se de dar uma gorjeta de cerca de 15% do valor total da corrida ao motorista.

Shuttle

Outra alternativa que fica entre o trem, pelo valor, e ao taxi, por deixar no seu destino na cidade, são os serviços de van.

Como já falei em outro post, costuma utilizar o Super Shuttle. Um pouco desconfortável, porém vale pela praticidade. A empresa oferece veículos para locomover cadeirantes.

Lembre-se que esse é um serviço compartilhado e pode ser que você seja o último a ser deixando no seu destino. Paciência. E vá apreciando a paisagem.

Qualquer dúvida ou comentário, basta escrever abaixo e terei o maior prazer em responder.

 

SalvarSalvar

SalvarSalvar

http://nyc.helvecio.com/wp-content/uploads/2016/01/17119145961_34544b6db6_z.jpghttp://nyc.helvecio.com/wp-content/uploads/2016/01/17119145961_34544b6db6_z-150x150.jpgHelvécioChegadas e PartidasLocalizado em Nova Jersey está o Aeroporto Internacional de Newark. Muitos brasileiros chegam a Nova York por ali. Nesse post, apresento algumas informações importantes sobre como sair e chegar lá. Assim como em outros aeroportos, existem várias formas de sair e chegar lá. Vamos dar uma olhada nas mais usadas para...Nova York vista de longe