Entrada One World Observatory

One World Trade Center é o principal edifício do complexo World Trade Center. Considerado o mais alto do ocidente, entre o andares 100 e 102 abriga o One World Observatory.

O novo arranha-céus tem uma altura de 1776 pés, que é uma referência direta ao ano em que declaração de independência dos Estados Unidos foi assinada. O observatório foi aberto em 29 de maio de 2015.

O passeio

A entrada de rua para visitantes é separada da entrada do edifício e fica na West St. Há também uma entrada dentro do centro comercial Oculus, onde além das lojas, encontram-se estações do metrô e do PATH.

É possível comprar entradas na hora ou pela internet.

Para entrar é necessário passar por uma inspeção do tipo que é feita em aeroporto. Todos os pertences devem passar pelo raio-x e detetor de metais.

Em seguida, cruza-se um corredor e se chega aos elevadores que levam os visitantes até o andar do observatório. O passeio no elevador até o 102º andar guarda uma surpresa que achei fantástica e leva quase um minuto.

Segue-se para uma sala onde é exibido uma apresentação sobre Nova York. O final é surpreendente!

Terminada essa etapa, entra-se no observatório em si. Devo ter ficado lá cerca de 2 horas. Fiquei com pena de descer pois ver Nova York de cima não me cansa!

SalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvarSalvarSalvar

SalvarSalvar

http://nyc.helvecio.com/wp-content/uploads/2017/08/artigo-one-world-observatory.jpghttp://nyc.helvecio.com/wp-content/uploads/2017/08/artigo-one-world-observatory-150x150.jpgHelvécioPela CidadeOne World Trade Center é o principal edifício do complexo World Trade Center. Considerado o mais alto do ocidente, entre o andares 100 e 102 abriga o One World Observatory. O novo arranha-céus tem uma altura de 1776 pés, que é uma referência direta ao ano em que declaração de...Nova York vista de longe