Tomar café em Nova York é um hábito comum. Geralmente o brasileiro reclama que o café servido nos Estados Unidos é fraco, o famoso “chafé”, porém é inegável a quantidade de opções que se encontra na cidade para se degustar a bebida.

Ao contrário de nós brasileiros, acostumados a tomar um cafézinho, os nova-iorquinos tomam café em grandes quantidades, em copos grandes. Os Estados Unidos consomem mais de 1/3 do café produzido no mundo. Eu acredito que se toma café de ótima qualidade em Nova York.

De manhã é mais comum, mas é fácil ver as pessoas na rua segurando seu copo de café, indo em direção aos seus compromissos.

A quantidade de lojas que vendem a bebida na cidade é imensa. Praticamente em todo quarteirão encontra-se um café. Dá pra comprar a bebida, pegar e sair andando com o copo na mão ou, naqueles menos movimentados, sentar, ler um livro, checar o e-mail, ir ao banheiro ou simplesmente apreciar a paisagem.

Starbucks são os mais fáceis de encontrar, mas acho sem graça, afinal tem aqui no Brasil também. Sugiro experimentar a cada dia um café diferente. Caminhe pela rua e, quando der vontade, entre no primeiro que encontrar. A surpresa é garantida!

Por exemplo, perto de onde costumo me hospedar, tem um chamado O Café, de propriedade do brasileiro Fernando Aciar, servindo a bebida preparada com os grãos de nossa terra. Lá também vende-se iguarias conhecidas nossas, como pão de queijo e pão de mel. É interessante sentir um pouco de terra brasilis na Grande Maça.

Uma dica: em Nova York é possível encontrar grãos de cafés de diversas partes do planeta. Enriqueça sua experiência de tomar a bebida lá utilizando o New York Coffee Guide. Crie sua conta gratuita e descubra as 30 lojas mais populares ou encontre o café mais próximo de onde você está hospedado.

https://nyc.helvecio.com/wp-content/uploads/2013/05/i_heart_coffee-e1368245822934.jpghttps://nyc.helvecio.com/wp-content/uploads/2013/05/i_heart_coffee-150x150.jpgHelvecioGastronomiacotidiano,gastronomiaTomar café em Nova York é um hábito comum. Geralmente o brasileiro reclama que o café servido nos Estados Unidos é fraco, o famoso 'chafé', porém é inegável a quantidade de opções que se encontra na cidade para se degustar a bebida. Ao contrário de nós brasileiros, acostumados a tomar...Nova York vista de longe