Café da manhã no Le Pain Quotidien - NYC

Começar o dia com um bom café-da-manhã é sempre recomendável. Em viagens, geralmente opta-se por hotéis que incluam a refeição no preço da diária. Porém, aprendi que em Nova York tomar o desjejum no hotel é perder várias experiências gastronômicas interessantes pela cidade.

As opções são infinitas. Os tradicionais Diners, os movimentados Cafés e as bakeries, as Delis e até restaurantes com cozinha de determinados países servem a refeição com um toque especial.

Nos Diners encontramos o café tipicamente americano com ovos, bacons e salsichas. Considero pesado para o desjejum, mas uma vez na vida, não faz mal.

Os Cafés, uma instituição nova-iorquina, além da bebida, servem chocolate quente, chás, bagels e outras iguarias deliciosas. É comum ver pessoas com seus copos de café na mão andando apressadamente pela rua.

Temos as bakeries, que traduzimos como padarias, mas que oferecem petiscos bem diferentes dos que estamos acostumados por aqui.

Nas Delis encontra-se a uma diversidade de doces e tortas saborosas que me faz esquecer de qualquer dieta que eventualmente eu faço.

Com tantas opções, essa é minha estratégia: acordo cedo, dou uma boa voltinha de barriga vazia para aumentar o apetite e cato um local pra comer no meio do caminho. Deixo o simples breakfast de lado e me divirto em um brunch lá pelas 10 ou 11 horas da manhã.

Como exemplo de Diner gostaria de citar o Metro Diner, que fica no Upper West Side, que possui aquela atmosfera nostálgica dos passado.

Um lugar que gosto muito de ir é o Veselka, que tem serve pratos baseados na culinária ucraniana, sem deixar de oferecer o que é considerado típico, como panquecas, ovos e bacon. Outro exemplo é o Dulce Vida Cafe & Restaurant onde se pode encontrar um cardápio baseado na culinária colombiana.

Uma das experiências mais gostosas pra mim é comer na mesa comunal do Le Pain Quotidien. Essa é uma cadeia de padarias-boutique, com lojas espalhadas pelo mundo, inclusive em São Paulo, mas mesmo assim acho super divertido ir lá. Outra bakery, mais tradicional é o Veniero’s que fica no East Village. O balcão de atendimento me deixa com água na boca ao ver a diversidade de doces disponíveis.

E que tal um sanduíche rápido, uma salada ou até um prato quente pra começar seu dia? No North Village Deli Emporium oferece um apetitoso buffet self-service. Lá também é possível comprar os ingredientes para montar sua própria sanduíche, como pães, pastas, cremes, queijos, prosciuto e muito mais.

Comece explorando os arredores de onde você se hospedar e desfrute de cafés da manhã inesquecíveis!

Serviço

Veselka 
144 2nd Ave, New York, NY ‎
(212) 228-9682 ‎
www.veselka.com

Dulce Vida Cafe & Restaurant
1219 Lexington Ave (between 82nd St & 83rd St)
(212) 535-2424
www.dulcevidacafe.com

Metro Diner
2641 Broadway, New York, NY ‎
(212) 866-0800

Veniero’s Pastry
342 E 11th St
(212) 674-7070
www.venierospastry.com

North Village Deli Emporium
74 8th Ave
(212) 229-0887

Le Pain Quotidien
Endereços variados – lepainquotidien.us

 

https://nyc.helvecio.com/wp-content/uploads/2013/10/le-pain-quotidien-nyc.jpghttps://nyc.helvecio.com/wp-content/uploads/2013/10/le-pain-quotidien-nyc-150x150.jpgHelvecioGastronomiaComeçar o dia com um bom café-da-manhã é sempre recomendável. Em viagens, geralmente opta-se por hotéis que incluam a refeição no preço da diária. Porém, aprendi que em Nova York tomar o desjejum no hotel é perder várias experiências gastronômicas interessantes pela cidade. As opções são infinitas. Os tradicionais Diners, os...Nova York vista de longe