Chegada e imigração no aeroporto JFK

Partindo do Rio de Janeiro ou São Paulo, em aproximadamente 10 horas chega-se em Nova York, em um vôo direto. O avião aterrisa, você sai e tem que se dirigir para a imigração norte-americana. Para muitos brasileiros, seja primeira vez ou não, esse é um momento de grande tensão. Afinal, o que esperar da entrada nos Estados Unidos?
ATENÇÃO: esse post cobre os procedimentos de chegada pré-fechamento das fronteiras para visitantes internacionais. Atualizações serão postadas aqui, assim que confirmadas por fontes confiáveis.
Terminal de chegada
JFK possui vários terminais. O Terminal 8 é da American Airlines. A Delta usa o Terminal 2 ou 4. A LATAM usa o Terminal 4. A United usa o Terminal 7. Cada terminal tem seu setor de imigração próprio.
Depois do desembarque
Digamos que essa seja sua primeira vez. Saia do avião, verifique se todos seus pertences estão com você, siga os outros passageiros e esteja preparado/a para andar. Se tiver alguma dificuldade de locomoção, ainda no aeroporto de partida, solicite uma cadeira de rodas na porta do avião na chegada.
Dependendo da hora que se chegar, é possível ter que “compartilhar” a imigração com vôos vindo de lugares diversos. Isso quer dizer, esteja preparado/a para ficar em pé por pelo menos uma hora. Paciência. Ou tenha um livro a mão. Celulares são proibidos nesse momento. Esqueça a internet. E mantenha a cara de paisagem.
Os agentes de imigração ficam em cabines numeradas. Para adiantar, um/a funcionário/a da companhia aérea vai colocando as pessoas em uma pequena fila em frente a cabine. Quando estiver chegando sua vez, tenha em mãos seu passaporte com o formulário de alfândega preenchido. Fique atento/a para quando o agente chamá-lo/a, com um aceno, balançar de cabeça ou até um grunhido.
- Se você estiver acompanhado/a, o critério para passarem juntos na imigração é morar no mesmo endereço, como casais – qualquer tipo – e familiares. Amigos/as que morem no mesmo endereço também podem seguir juntos, às vezes. Caso esteja viajando com um ou mais amigos/as, deixe quem tem mais dificuldades com o inglês ir na frente.
- Se fizer parte de uma família grande, selecionem um/a responsável pelo grupo para guardar todos os passaportes com a própria vida e coordenar a passagem de cada um pelo agente.
Entregue seu passaporte aberto na página com o visto americano e os demais documentos relevantes. Comece com uma saudação: Good Morning, Good Afternoon, Good Evening (Bom dia, boa tarde, boa noite). Caso não fale inglês, fale devagar “I’m sorry, I don’t speak english.” (Desculpe, eu não falo inglês). Muitos agentes falam espanhol e um ou outro arranha no português de aeroporto.
Não espere atendimento com um sorriso. Mas às vezes rola um/a agente simpático/a.
As famosas perguntas
Essas são algumas perguntas que poderão ser feitas pelo agente de imigração:
- Quantos dias você ficará nos Estados Unidos?
Informe os dias. Se vai ficar uma semana, sete dias. Um mês, trinta ou trinta e um dias. - Qual o motivo de sua viagem?
Informe se vem a turismo, negócios, conferências, etc.
Atenção: viajar a trabalho em inglês é business travel. Caso possua um visto tipo B1 ou B2, não confunda com work (trabalho) ou podem entender que sua intenção é trabalhar nos Estados Unidos ilegalmente. - Você está viajando sozinho?
Caso esteja viajando com mais alguém, diga não e mostre com quem está viajando. - Onde está a pessoa que está viajando com você?
Mostre. Talvez o agente chame essa pessoa para se juntar a você. - Quanto dinheiro tem em seu poder?
Informe o valor em seu poder. Se possuir, informe que também está com seu cartão de crédito e/ou débito. - Onde ficará hospedado?
Informe o nome do hotel ou o endereço (rua, bairro e cidade), caso fique na casa de amigos ou um airbnb. Se por acaso não possuir essa informação clara, diga o por que.
Feito isso, o/a agente pedirá pra tirar uma foto e escanear suas digitais. Preste atenção aos gestos que ele/a fizer nesse momento. Terminado, ele/a carimba seu passaporte e te libera.
O próximo passo é pegar sua bagagem. Dentro do avião a tripulação pode informar qual o número de sua esteira. Esteja atento/a. É comum encontrar seus pertences separados para facilitar a coleta. Pegue a sua e se dirija para o/a funcionário/a da alfândega e entregue seu formulário preenchido. Ele/a pode fazer mais algumas perguntas, parecidas com as que o/a agente da imigração fez, fica com o papel e te libera.
Pronto, agora você está definitivamente em Nova York!
O que fazer agora? Leia Essencial: Saindo de JFK com dicas para chegar em Manhattan.
Algo pode dar errado?
Sinto dizer, mas se algo der errado, a responsabilidade é sua. Lembre-se: você está em um país estrangeiro. Aja como se estivesse fazendo uma visita a casa dos outros. Seja extremamente educado!! Sempre!!
Algumas dicas importantes na hora de passar pelo/a agente de imigração para evitar dores de cabeça:
- Se não estiver entendendo o que o/a agente pergunta, peça desculpas e informe “I don’t speak english” sem gritar ou se exaltar;
- Na área de imigração é proibido o uso de celulares. Não dê uma de engraçadinho/a fazendo selfies, postando em redes sociais ou ligar pras amigas dizendo que chegou, pois, se te pegarem, você terá problemas. E sérios!
- Evite falar alto e ficar fazendo gracinhas na fila da imigração;
- Dentro dos aeroporto não é permitido fumar. Segure-se até estar do lado de fora;
- Se por acaso precisar sair da fila para ir ao banheiro (acontece), faça sem problemas. Pedir para guardar o lugar na fila é um costume nosso, de brasileiros. Se estiver rodeado por estrangeiros, diga apenas que precisa ir ao banheiro e que já volta. E pronto;
- Se a vontade de ir ao banheiro apertar no momento que estiver na cabine de imigração, informe ao agente que não está se sentindo bem, para que sua cara de desespero não seja mal interpretada;
- O limite de entrada de dinheiro vivo nos Estados Unidos é US$10,000.00. Se estiver com um valor próximo ou superior a esse, informe ao agente, caso seja perguntado/a. Provavelmente você será direcionado/a a uma sala lateral para dar maiores explicações;
- Nem pense em brigar ou discutir na área de imigração. Se por acaso rolou algum stress com alguém de sua família ou outros passageiros, faça cara de paisagem e releve. Se for algo sério, chame um funcionário da companhia aérea para ajudá-lo/a;
- Jamais faça piadas bobas com o agente da imigração. Você poderá ser mal interpretado e sabe-se lá o que pode acontecer;
- Jamais seja arrogante ou mal educado, grite ou brigue com os agentes de imigração ou alfândega. É pedir pra ter sua entrada recusada e voltar pro Brasil no outro pé.
Ups, algo deu errado…
Algumas vezes acontecem alguns contratempos quando se chega a imigração:
- Seu visto e/ou passaporte tem informações rasuradas ou adulteradas.
Atualmente não sei se isso acontece, mas conheço o caso de uma pessoa com passaporte brasileiro que foi corrigido pela própria Polícia Federal, quando ainda se datilografava as informações no documento. Ela foi parada e questionada, pois acharam que o passaporte tinha sido adulterado. Após algumas horas de espera, foi liberada e prosseguiu sua viagem. Ao pegar um passaporte novo ou seu visto, verifique se todas as informações estão corretas; - Você percebe que esqueceu seu passaporte ou algum pertence, como carteira, cartões ou dinheiro, dentro do avião.
Procure o agente da companhia aérea e o informe imediatamente - Você esqueceu os formulários preenchidos dentro do avião.
Existem formulários disponíveis para preencher antes de entrar na fila da imigração. - Você não é liberado pelo agente de imigração e é direcionado para uma sala lateral.
Encare como ter caído na malha fina. Se você for um bom menino/a e não se chamar Osama Bin Laden, algumas perguntas serão feitas e será liberado/a. Caso não fale inglês, informe ao agente e fique atento/a. Segundo me informaram, os agentes nessa sala agem de forma um tanto abrupta. Mantenha a calma e lembre-se: nessa hora NÃO MINTA JAMAIS nem tente dar uma de engraçadinho/a; - Você não é liberado pelo agente de alfândega e é direcionado para uma sala lateral.
Normalmente essa é uma inspeção aleatória. Sua bagagem passará pelo raio-X em busca de coisas que não podem entrar no país, como carne ou plantas. Se não tiver nada disso, nem esquente. O agente alfandegário poderá fazer a mesmas perguntas que o agente de imigração fez; - Seu visto e/ou passaporte estão vencidos.
No Brasil você já deveria de ter sido barrado, porém, tem aqueles dias que o universo está de ovo virado e você embarcou com a documentação fora da validade. Você será retido no aeroporto e voltará no próximo vôo disponível da companhia aérea. Evite essa dor de cabeça desnecessária verificando a validade do visto e do passaporte bem antes da sua viagem. - Você está com o tipo de visto errado para sua viagem.
Digamos que você vai viajar para fazer um curso rápido ou assistir a uma conferência e informa isso ao agente, quando perguntado. Seu visto é do tipo B2 (turista). Essa situação exige que você tenha um visto do tipo B1 (negócios). Antes de ir, certifique-se que tem o tipo de visto correto, se sua viagem não for a turismo. Consulte os tipos de visto da Missão Diplomática dos Estados Unidos no Brasil.
Provavelmente você já ouviu muitas histórias de pessoas que foram mandadas de volta pela imigração norte-americana. Minha experiência, trabalhando em aviação e turismo por vários anos, me mostrou que alguns passageiros ficam muito nervosos ao perceber, em frente ao agente de imigração, que cometeram algum erro e se tornam arrogantes, ao invés de pedir desculpas e perguntar se algo pode ser feito. Simplesmente partem para a grosseria. E ainda tem aqueles que resolvem fazer piada – sem graça e inconveniente – na hora errada. Já vi isso acontecer na imigração brasileira e americana. É nesse momento que os grandes problemas acontecem.
Se alguma problema surgir, mantenha a calma e escute bem o que o/a agente disser para entender o que está acontecendo. Se ficar com dúvidas, peça para repetir. Caso não esteja compreendendo, informe que não fala inglês bem (I don’t speak English very well. I don’t understand.), sempre com MUITA calma.
Uma novidade é que o controle de imigração nos Estados Unidos está sendo automatizado. Leia Controle de Passaporte Automático – APC.
Quer saber um pouco mais sobre o terminal que vai chegar? Leia o artigo JFK Airport: Terminal 8.
Está com dúvidas de como sair do aeroporto? Leia Essencial: Saindo de JFK.
Se tiver alguma história que queira compartilhar para ajudar os outros, escreva nos comentários abaixo.
https://nyc.helvecio.com/2014/09/06/chegada-e-imigracao-aeroporto-jfk.htmlhttps://nyc.helvecio.com/wp-content/uploads/2014/09/2014-09-06-chegada-e-imigracao-no-aeroporto-jfk.jpghttps://nyc.helvecio.com/wp-content/uploads/2014/09/2014-09-06-chegada-e-imigracao-no-aeroporto-jfk-150x150.jpgChegadas e PartidasPartindo do Rio de Janeiro ou São Paulo, em aproximadamente 10 horas chega-se em Nova York, em um vôo direto. O avião aterrisa, você sai e tem que se dirigir para a imigração norte-americana. Para muitos brasileiros, seja primeira vez ou não, esse é um momento de grande tensão....Helvecio projetos@hlvcdesign.com.brAdministratorNYC

Nossa adorei o conteúdo e de primeira qualidade parabéns mesmo.
Obrigado. Volte sempre!
Ola Helvécio, tudo bem?
Eu e meu marido vamos passar 08 dias em Nova York no mês de abril. Tenho uma prima que ela e a família moram ilegalmente em Massachusetts. Se me perguntarem na imigração se tenho algum parente o que devo responder? Tem gente que fala que é melhor omitir, porque se eu disser que sim irá surgir mais perguntas.
Muito obrigada pelos esclarecimentos.
Priscila, eu não posso dizer o que você deve ou não dizer na imigração norte-americana. A responsabilidade e a decisão do que responder é individual e não me compete dar orientações nesse sentido. Boa sorte e boa viagem. Depois volte aqui para compartilhar conosco sua experiência.
Helvécio, boa noite como vai?
Parabens pela pagina.
Seguinte: minha filha é Au Pair em washington d.c. e tera 02 semanas de ferias sendo que 01 delas iremos passar juntas em NY, minha viagem ocorre em março de 2019, iremos ficar num hotel em Manhattan, minha duvida é: na imigração irão me perguntar se conheço alguém em NY o que eu respondo? digo que minha filha trabalha em washington e que passaremos essa semana juntas, ou digo que não conheço ninguém?
muito obrigada
Att
Joelma
Olá Joelma! Obrigado pelos elogios!
Entenda a pergunta de forma direta (se é que vão te perguntar isso).
Você conhece alguém em Nova York?
Caso conheça alguém em Nova York, a resposta é sim.
Caso não conheça alguém em Nova York, a resposta é não.
Boa sorte e boa viagem. Depois volte aqui para compartilhar conosco sua experiência.
Este mês vou trabalhar para uma companhia de cruzeiros em Houston, Texas e por isso tive de pedir um visto C1/D (D=tripulante). Acontece que quando pedi o visto informei que entraria nos Estados Unidos no dia 17 de Novembro, no entanto os voos mais acessíveis começam no dia 16: Lisboa (saída dia 16), Nova Yorque (chegada dia 16), Nova Yorque (saída dia 17) e Houston (chegada dia 17).
Tenho o visto, tenho os papeis da companhia de cruzeiros e mais os papeis do hotel. Acham que eles vão implicar e mandar-me de volta para Portugal mesmo o voo fazendo escala?
Obrigada.
Prezada, como eu não sou funcionário da imigração norte-americana, não posso afirmar nada. Você afirma que tem os documentos apropriados (visto correto, papéis da companhia de cruzeiros etc.). Sendo assim, acredito que não terá problema nenhum. Confira o seu visto por informações que digam claramente por quanto tempo ele é válido (EXPIRY DATE) e o número de entradas permitidas (ENTRIES). Verifique também se há alguma informação específica na linha abaixo da sua foto. Boa sorte, boa viagem e bom trabalho. Depois volte aqui para compartilhar conosco sua experiência.
ola adorei as informações!! Eu tenho um pequena duvida eu irei ficar em um hostel que não requer pré-pagamento ou seja vou levar só o comprovante da reserva(pagarei na acomodação), ouvi dizer que tinha que levar o comprovante de pagamento se não dava ao entender que eu queria ficar ilegal lá, resumindo tem algum problema de eu levar somente a reserva que irei pagar somente na acomodação?
Obrigado pelo elogio. Não sou funcionário da imigração, por isso não tenho como dizer o que vão te perguntar ou não. Podem perguntar onde você vai se hospedar e pedir para verem a reserva. Mas o fato de você não ter pago não posso afirmar que será um problema. Boa sorte, boa viagem e depois volte aqui para compartilhar conosco sua experiência.
Ola! quando tirei meu visto um mes atras, coloquei que nao conhecia ninguem. mas agora ficarei na casa de uma amiga. O que falar na imigracao? terei problemas por ter colocado uma coisa na hora de tirar o visto e falar outra na imigracao? seria melhor fazer a reserva no hotel ou pedir uma carta convite a essa amiga? (meu pc esta sem pontuacao) Sorry! Obrigada
Se essa for uma viagem curta e a passeio, caso perguntem onde vai ficar, sugiro que diga a verdade. Se for outro tipo de viagem – negócios, trabalho temporário, estudos – aconselho a procurar o consulado norte-americano mais próximo para se informar melhor.
olá boa noite, obrigado pelo texto bem esclarecedor. Uma dúvida, tenho uma doença dermatológica em dois dedos, um em cada mão, com isso estou sem digitais nesses dois dedos…posso ter problema? Quando tirei o visto já estava com essa questão, mas tive problema? Posso ter problema na imigração?
Aederson, o ideal é você entrar em contato com o Consulado dos Estados Unidos mais próximo da sua casa para esclarecer essa dúvida. Boa sorte e boa viagem!!
Olá, Helvécio.
Tenho uma dúvida em relação a viagem de um menor desacompanhado a Nova Iorque.
Minha filha tem 12 anos e eu quero que ela vá visitar a avó que mora próximo a NY.
Vi que algumas companhias cobram um valor para acompanhar os menores (e que o valor só é obrigatório até os 11 anos e 11 meses, ao menos na Tam é assim).
Minha dúvida é basicamente qual a grande diferença entre o menor ir acompanhado ou não.
Como funciona quando a criança chega na imigração? Minha filha não fala inglês, algum funcionário da companhia aérea a acompanha?
Minha mãe poderá entrar na área da imigração para ajudar minha filha?
Não consegui informações sobre isso, nem a companhia sabe ao certo como funciona qd chegar a imigração.
Agradeço muito pela atenção.
Tina
Olá Tina!
Em relação a suas perguntas, posso te passar meu conhecimento da época que trabalhei em aviação. Há alguns anos era feito assim, mas não posso te garantir que os procedimentos ainda são os mesmos.
Acompanhada, sua filha vai com você ou responsáveis previamente autorizados. Desacompanhada, ela irá sozinha no avião. Certas crianças curtem muito a experiência de viajar desacompanhadas!
Um funcionário da companhia aérea deverá pegá-la na porta do avião e passar com ela pela imigração e alfândega.
O funcionário da companhia aérea acompanha a criança da porta do avião até ser entregue nas mãos do responsável por pegá-la no aeroporto.
A princípio, não.
Independente de qualquer coisa, esteja atenta a documentação necessária para a viagem de sua filha desacompanhada.
Você já fez o certo que é contactar as companhias aéreas. Elas é que passam as informações mais precisas.
Boa sorte, boa viagem para sua filha e depois volte aqui para compartilhar conosco sua experiência!
Helvético, muito obrigada!
Suas informações foram me ajudaram demais.
Gratidão.
Olá! Boa noite! Não sei se o Helvecio está por aí, mas eu gostaria muito de uma ajuda de vocês numa informação!
Eu e meu sobrinho chegaremos no JFK dia 13/12, porém em vôos diferentes com uma 1:10 de diferença! O intuito é de fazermos a imigração juntos. Se possível, quais seriam as dicas para isso e os possíveis problemas em função desta diferença na chegada?
Te agradeço desde já a informação!
Olá Adriano! Sim, o Helvecio está por aqui. 😀 Afinal, sou em quem publica o blog.
A princípio desconheço se é permitido ou não aguardar passageiros chegando em outro voo. Ao sair do avião, os todos são direcionados para a imigração. Chegando lá, antes da fila, talvez seja possível aguardar. Porém, pode ser que os agentes de imigração suspeitem de alguém parado no mesmo lugar e comecem a fazer perguntas. Você não diz quais as companhias que estarão viajando. American Airlines e LATAM usam um terminal diferente da Delta, por exemplo. Lembre-se que também existem outras surpresas, como voo atrasar ou adiantar. Para evitar problemas e se não existe uma razão importante para um aguardar o outro, sugiro que o primeiro a chegar façam imigração e alfândega e aguarde o outro na área pública. Boa sorte, boa viagem e depois volte aqui para compartilhar conosco sua experiência.
Olá bom dia!
Lendo sobre o dia da entrevista na internet diziam que somente casais residentes na mesma casa ou com certidão de casamento poderiam fazer o visto juntos. Mas chegando no consulado do Rio, deixaram eu e meu namorado fazermos a entrevista juntos sem problemas.
Agora na imigração, dizem a mesma coisa, que não podemos passar juntos. Será que isso continua valendo ou agora namorados podem passar junto mesmo q não residam na mesma casa?
Obrigado!
Olá Matheus! Até recentemente a regra era: pessoas que morem no mesmo endereço podem passar juntos na imigração. Ou seja, casais, amigos, namorados, familiares, sem importar o sexo, que morem no mesmo local, tem essa “regalia”. Existem algumas exceções, porém. Por exemplo, você menciona que você e seu namorado fizeram a entrevista no consulado juntos. Entendo que vocês dois moram em endereços diferentes. Essa é uma exceção comum, talvez por que os dois viajarão juntos. Ao passar pela imigração, quem autorizará aos dois passarem juntos é o agente de imigração. Dependendo do aeroporto que entrarem, pode ser que usem o Controle de Passaporte Automático: APC. Clique aqui para maiores informações. Quando voltarem, compartilhem conosco sua experiência. Boa viagem e boa sorte pra você eu seu namorado.
Olá, tudo bem?
Pretendo ir para os EUA (Disney), mas pretendia levar meu cachorro comigo pois fui passar 15 dias em outro estado aqui no Brasil e ele entrou em depressão com a minha ausência. Posso ter problemas na imigração por causa do pet? Obrigada.
Tudo bem! Entre em contato com a companhia aérea para maiores informações sobre viagem com animais domésticos.
Olá, bom dia!
Estou indo para EUA em novembro deste ano. Irei passar por 04 cidades – a primeira será Washington, mas irei fazer conexão em NY/JFK.
Entendo que passarei pela imigração em NY certo? Como é o procedimento para quem vai fazer conexão? Após passar pela imigração o que devo fazer?
Minhas malas pegarei no destino final?! Tenho receio de me perder no aeroporto e não consegui pegar o voo para DC.
Desculpe por tantas perguntas, mas estou com certas dúvidas.
Desde já, obrigada
Ana
Olá Ana!
Se Nova York é seu porto de entrada nos Estados Unidos, sim, você fará imigração lá. Na hora do check-in no Brasil você deverá perguntar o que você deve fazer, que pode mudar dependendo da companhia aérea e da ocasião. O aeroporto de JFK tem seis terminais. Se quer saber em qual terminal vai desembarcar e evitar o receio de se perder, leia o artigo JFK: Encontre as Companhias Aéreas por Terminal. Boa viagem, boa sorte e depois volte aqui para compartilhar conosco sua experiência!
Olá, tudo bem?
Em Dezembro vou com meus filhos pra Orlando com conexão em Nova York, eu tirei o visto primeiro em 2014, 1 ano depois pro meu filho de 17 anos e este ano pra minha filha de 15 anos…o meu visto e do meu filho tem validade de 10 anos e da minha filha deram só pra 1 ano (o dela vence fev/18), vc acha que isso pode ser algum problema na imigração? Em 2015 eu passei minhas férias sozinha em Fort Lauderdale, foi tranquilo na imigração lá, mas agora estou com um pouco de medo pra passar pelo de NY com meus filhos, dizem que os agentes lá são bem “grossos”….só vamos fazer conexão lá e no mesmo dia pegar o voô pra Orlando…podem me dar alguma orientação à respeito?
Olá! Tudo bem. E você? Gabriela, que problema você acha que pode acontecer se sua filha utilizar o visto antes de vencer? Se sua resposta for “não sei”, então é isso. Relaxe e deixe de se preocupar com algo que você não sabe se vai acontecer. Quanto ao medo de fazer imigração em Nova York por que “dizem” que os agentes lá são bem “grossos”, no que isso vai afetar o resto da sua viagem indo pra Orlando com seus filhos? Se a resposta for “nada” então deixa isso pra lá. Esteja atenta ao que é importante: a sua documentação e a documentação dos seus filhos caso você esteja viajando sozinha com eles. Boa sorte, boa viagem e depois volte aqui para me contar como você se sentiu ao fazer conexão em Nova York sem poder dar um pulinho na cidade, pra não perder o voo pra Orlando! 😀
Olá! Tudo bem. E você? Gabriela, que problema você acha que pode acontecer se sua filha utilizar o visto antes de vencer? Se sua resposta for “não sei”, então é isso. Relaxe e deixe de se preocupar com algo que você não sabe se vai acontecer. Quanto ao medo de fazer imigração em Nova York por que “dizem” que os agentes lá são bem “grossos”, no que isso vai afetar o resto da sua viagem indo pra Orlando com seus filhos? Se a resposta for “nada” então deixa isso pra lá. Esteja atenta ao que é importante: a sua documentação e a documentação dos seus filhos caso você esteja viajando sozinha com eles. Boa sorte, boa viagem e depois volte aqui para me contar como você se sentiu ao fazer conexão em Nova York sem poder dar um pulinho na cidade, pra não perder o voo pra Orlando! 😀
Olá!! Adoro suas respostas!!
Meu marido tem cidadania espanhola. Fomos para NY dezembro/16 e ele fez o ESTA com todos os dados de NY e é válido por 2 anos. Agora em setembro/17 iremos para Las Vegas vc acha que teremos algum problema por ser outro destino e não constar no ESTA?
Obrigada
Ivana
Ivana, segundo a página de ajuda do site do U.S. Customs and Border Protection, a autorização ESTA é geralmente válida para várias viagens ao longo de dois anos, a partir da data da aprovação, ou até o vencimento do passaporte – o que ocorrer primeiro. Para maiores informações, entre em contato com a embaixada ou consulados norte-americano mais próximo antes da sua viagem. Boa sorte, boa viagem e depois volte aqui para compartilhar conosco sua experiência.
Caso a pessoa fique na imigração tem direito a fazer alguma ligação para informar a família ?
Não tenho informações sobre permissão para fazer um telefonema para familiares quando uma pessoa é detida na imigração norte-americana.
ola HELVÉCIO, tenho uma dívida, se vou pra BARCELONAmas minha esclala passa por miami, ou New york, nao tenho visto, apenas transito, posso ter problemas? ou é obrigatório visto msm que eu nao vá ficar nos EUA?
Olá Clara. Estrangeiros em trânsito nos Estados Unidos devem apresentar o passaporte com um visto válido (exceto países que são isentos de visto). Ou seja, se você possuir passaporte brasileiro e não tiver visto, não poderá ir para Barcelona pelos Estados Unidos, mesmo que não fique lá.
Sim. Permitem fazer chamadas telefônicas quando a pessoa fica detida na famosa salinha.
Obrigado por sua contribuição Luh!
Muito obrigada!
Helvecio , a primeira que fui aos Estados unidos fui com meu namorado e coloquei ele como custeador da viagem, meu visto é B1/B2. Estou querendo ir a Nova York com meu atual namorado e um casal de amigos que se viram bem no ingles e ja viajaram varias vezes. Posso ter algum problema pois meu atual namorado e eu não falamos nada de ingles? Vc acha q podemos ter algu problema na entrevista de desembarque? Eu posso dar os nossos passaportes ao casal pra falar por nos ? lhe agredeço se vc puder me tranquilizar
Olá Juliana. Pra começar, vá e curta bastante a cidade com seu namorado atual! Ninguém é obrigado a saber inglês para entrar nos Estados Unidos. Na imigração devem passar junto somente pessoas que residam no mesmo endereço. Conforme sugiro no artigo, ao chegar no agente de imigração, dê um bom dia/tarde/noite e, peça desculpas e informe que não sabe falar inglês. Alguns sabem espanhol e dá pra se virar. É desnecessário pedir aos seus amigos que falem por vocês. Boa sorte, boa viagem e depois volte aqui para compartilhar conosco sua experiência!
Primeiramente, parabéns pelo site! Informações muito úteis!
Tenho uma dúvida… eu tenho o passaporte português e queria saber se tenho que preencher algum formulário também ou se tudo que preciso fazer é tirar o ESTA. Obrigada desde já.
Obrigado por seu elogio. Para maiores informações sobre entrada nos Estados Unidos com passaporte português, visite a página sobre o Programa de Isenção de Vistos no site da Embaixada dos Estados Unidos em Portugal. ATENÇÃO: essa informação é válida SOMENTE para cidadãos com passaportes portugueses!
Obrigada:)
Por nada!
Primeiramente grato pelas dicas que são importantes para nós brasileiros que visitam o EUA. Gostaria de fazer uma pergunta. Ontem estava voltando do canada, com conexão em new york aeroporto JFK. No aeroporto de Montreal passageiros com conexão no EUA ja passa na imigração em montreal mesmo.
Estava voltando após uma viagem ótima, ai despachei minhas malas e fui muito calmo eu e minha esposa para a imigração, primeiro pegou o passaporte da minha esposa, perguntou o motivo que iamos para o EUA eu disse transit, e estava indo para o Brasil com conexão para em NY. Ele carimbou o passaporte dela, ai fui minha vez, ai fez todos os procedimentos, digitais fotos, mais notei que no painel o nome da minha esposa ficou verde o meu ficou cinza, quando ele clicou de novo, ficou vermelho, ai ele pegou o meu passaporte e disse me segue. Naquela hora gelei, sabia que não tinha feito nada errado, mas vc esta longe de casa, e não falo ingles direito, ai fique muito nervoso, e minha esposa me acalmando. Aguardei por 10 minutos enormes, enquanto outro policial ficou com o meu passaporte olhando em dois computadores. Depois ele me chamou eu fui, disse que não falava ingles bem, ele disse fala espanhol eu disse um pouco, ai ele perguntou vc esta levando comida, eu disse nao, ele perguntou esta levando dinheiro, eu disse não gastei tudo porque estou indo para casa no brasil. Ele disse ok, pode ir e me entregou o passaporte.
AGORA MINHA PERGUNTA; ele digitou muitas coisas no computador não sei o que, será que todas as vezes que eu for para EUA vai aparecer algo, e me chamar na salinha de novo? Ou foi apenas alguma divergência que foi esclarecida? Ah o meu visto esta em um passaporte vencido e ja tirei outro com visto canadense.grato
Oi Samuel! Obrigado por seu elogio. Eu não sou funcionário da imigração norte-americana, então, não posso te dizer ao certo se você será parado ou não de novo. Como você foi liberado sem problemas, acredito que a dúvida deles tenha sido esclarecida. O fato do seu visto estar em um passaporte vencido não é problema. Isso é muito comum. Obrigado por seu comentário!
Valeu obrigado pela resposta
Olá ! Meu nome é Telma viajo com destino a Paris em agosto,tenho uma conexão de 13 hs em NY
A minha dúvida é ,vou sozinha não falo inglês mais gostaria muito de conhecer um pedacinho da cidade
Será que terei muita dificuldade para andar por lá sem falar inglês ? ,eu tenho visto americano
Já estive em Orlando com minha filha e conseguimos nos virar bem por lá ,mais dessa vez vou estar sozinha
Tem algum conselho?
Oi Telma. Recentemente publiquei um artigo justamente falando sobre sua situação: Conexão Big Apple: Seu Destino via Nova York. Se você não fala inglês, a aventura vai ser maior ainda! Leia todos os artigos sobre transportes para já ir se preparando. Aproveite, depois volte aqui e compartilhe com a gente sua experiência. Boa viagem e boa sorte!
Olá Helvécio,
Gostaria de parabenizá-lo pelo excelente blog, de grande ajuda para todos os viajantes que estão buscando mais informações para que sua viagem seja tranquila e proveitosa. Também gostaria de incentivar os leitores que retornem e contem o resultado, pois é bom ouvir um feedback se tudo deu certo, tenho visto que poucos tem dado este retorno.
William, obrigado por seu comentário. Sua experiência foi transformada em um artigo: APC: Controle de Passaporte Automatizado. Obrigado por sua contribuição!
Boa noite Helvécio, antes de tudo parabéns pelo seu site!
Eu e minha esposa, vamos fazer a primeira viagem aos EUA. Ja viajamos pela Europa e acabamos de tirar o visto americano.
Na ida para Nova York, estou querendo comprar uma passagem com escala de 13 horas em Houston, pois teremos tempo para conhecer um pouco da cidade.
Nesse caso, a entrevista da Imigração será feita em Houston mesmo né?
Será que isso vai dificultar com a imigração? Será que é uma má idéia fazer essa escala em Houston ou, seria melhor pegar um vôo direto pra NY. O que você acha?
Olá Marcelo. Obrigado por visitar o NYC e pelos elogios!
Se vocês pegarem um voo Brasil-Nova York com conexão em Houston, sim, a imigração e alfândega serão feitas nessa cidade, que será seu porto de entrada nos Estados Unidos. Aí vocês poderão aproveitar as 13 horas de conexão para dar uma volta. Estejam atentos a tempos de traslado entre o aeroporto e a cidade para não perder o voo seguinte. Escrevi um artigo similar, sendo que Nova York é o ponto de conexão: Conexão Big Apple: Seu Destino via Nova York. Dê uma lida. Não entendo por que isso poderia dificultar sua imigração ou seria uma má ideia. A decisão é de vocês. Boa sorte, boa viagem e depois voltem aqui para compartilhar suas experiências!
Boa Tarde
Estou pensando em visitar um amigo em Londres, observei que as passagens mais baratas são as da Companhia Delta, com escalas em Atlanta e Boston. Terei que passar por todo esse interrogatório mesmo não sendo os USA o meu destino final? Eles podem me barrar antes mesmo de chegar no meu destino, sendo que nem do Aeroporto sairei, pois estarei aguardando a troca de avião? Se a sua resposta for SIM, seria mais interessante então eu comprar as passagens de um companhia como a Air Marroc, que faz escala em Casablanca? Ou Air Tap, que faria escala em Lisboa, considerando que nesses locais o risco de ser barrado seria menor?
Jefferson, recentemente publiquei o artigo Conexão Big Apple: Paris via Nova York onde dou um exemplo de um voo que permite se fazer uma visita a Grande Maçã. Lá você tem resposta á algumas de suas perguntas. Se podem te barrar ou não, eu não tenho como prever. A vantagem de ir de TAP ou Royal Air Maroc é que você não precisa tirar um visto a mais, como é o caso para conexões via Estados Unidos. Uma sugestão: pense na sua viagem e não se será barrado ou não no meio do caminho. Boa sorte e boa viagem.
Oi, achei muito legal as suas dicas.
É a primeira vez que vou aos Estados Unidos e estou com uma dúvida sobre passaportes.
Eu tenho dupla cidadania e como vivo da muitos anos na Europa geralmente uso esse passaporte, com exceção de quando vou ao Brasil que uso o brasileiro.
O que seria melhor eu fazer? Ir com o da U.E. ou ir à embaixada do Brasil e aplicar para a visa?
Recentemente fui ao Canada e não tive problemas, mas com os Estados Unidos não sei.
Muito obrigada.
Selma, obrigado pelos elogios.
Entendo que você tem dois passaportes: um brasileiro e outro europeu. Porém, você não informa onde sua viagem para os Estados Unidos se iniciará. Os brasileiros que tem dupla cidadania e residem no Brasil saem daqui apresentando o passaporte brasileiro e, ao chegar nos Estados Unidos, apresentam o passaporte da segunda cidadania, geralmente européia, que não necessita de visto para entrar lá. Se você está na Europa, vai para os Estados Unidos e voltará para a Europa, use somente o passaporte europeu. Sugiro que você leve o passaporte brasileiro, mesmo sem visto. Utilizando seu passaporte europeu, você precisará preencher seu ESTA. Maiores informações aqui: https://esta.cbp.dhs.gov/esta/
Prezado Helvécio, não sei nem encontrar palavras para agradecer a você pela sua gentileza em me responder em tão pouco tempo. Você me tirou uma dor de cabeça.
Então, seja na ida que na volta eu não vou passar pelo Brasil, vou viajar com o pasaporte da U.E. E levar também o brasileiro. E fazer o ESTA.Ok, entendido.
Muito obrigada! 🙂
Helvecio, vê se você me ajuda com mais essa. Minha passagem, já comprada, com as regras tarifárias atuais do Brasil (2 malas por passageiro) é Rio X NYC / NYC X Paris / Lon X Rio (escala em Miami). Nesse caso no trecho NYC X Paris vale a regra de duas bagagens, ou a regra da cia, de uma bagagem só por passageiro?
Abraços!
Alexandre, segundo as regras anteriores, sendo seu bilhete RIO-NYC-PAR-LON-RIO, você tem direito a viajar com a mesma franquia de bagagem que a companhia oferece desde a saída do Brasil. PORÉM, muitas mudanças tem ocorrido nos últimos meses e como o assunto foge um pouco do escopo do blog, sugiro que confirme a informação com a companhia aérea. Boa sorte e boa viagem!
Blz, Helvecio, vou conferir, mas só de ter essa possibilidade já fico feliz. Se de tudo não der certo, mesmo pagando o excesso de bagagem a parada em NYC já super compensa.
abração.
Helvécio apenas para ajudar, se o voo for apenas conexão nos EUA, tem direito a duas bagagens de 32 Kg. Porem se o voo for de Brasil X EUA e EUA X França em dias diferentes ou voo interno nos Estados Unidos terá que pagar por bagagem, mesmo tendo comprado todas as passagens juntas. Comprei passagens (uma unica compra, mesmo localizador) SPO x Orlando e depois de 5 dias parti para Londres, neste caso tive que pagar bagagem. Quando voltei de Londres tive que fazer escala em Washington e queriam me cobrar, porem por ser apenas escala reclamei com a companhia e não paguei. Abs
Obrigado por compartilhar conosco sua experiência Mauricio! Pois é…Até algum tempo atrás o viajante que tivesse todos os voos no mesmo localizador (número de reserva) podia seguir com seus 64kg alegre e feliz por todo o trajeto, mesmo que fosse como no seu caso, onde houve uma parada. De qualquer forma, fiquei curioso e vou dar uma pesquisada para ver se as companhias aéreas estão dando uma de espertinhas…Forte abraço e mais uma vez obrigado por sua contribuição.
Olá. Meu inglês é básico. Falo palavras aleatórias em inglês. Posso mesclar o português e inglês ou é melhor dizer que não falo inglês e falar tudo em português. Obrigada
Olá! Imagino que você esteja se referindo a hora de passar na imigração. Antes de mesclar português e inglês, pergunte ao agente se ele fala nossa língua. Boa sorte e boa viagem.
Olá! Gostei muito das suas publicações! Queria saber de vc uma coisa, vou chegar em NY de madrugada e só posso me apresentar na casa da minha host family às 10 da manhã.Vou ter que ficar pelo aeroporto para esperar o dia clarear. O que devo fazer? Onde posso sentar e esperar o dia amanhecer? Obrigada!!!
Obrigado pelos elogios Carolina. Você não diz com qual companhia e aeroporto vai chegar na cidade. Supondo que você vá de TAM ou American Airlines e chegue via JFK, ao sair da área de desembarque encontrará poltronas para sentar e aguardar o dia clarear. Mantenha o olho na sua bagagem e nas suas coisas. Se você tem um compromisso de horário, informe-se sobre o tempo de deslocamento entre o aeroporto e a casa para onde você vai. Se marcaram as 10h, esteja lá as 9:55. Planeje-se bem. Se o motivo da sua viagem é melhorar seu inglês, fuja dos brasileiros ou você não vai aprender nada. 😀 Boa viagem e bom proveito.
Ola,
Viajarei para Londres com uma escala de 15h em NY e gostaria de passar pela imigração para passear pela cidade. Possuo visto e ja fui outras 2x para os EUA. Terei algum problema por ficar poucas horas na cidade e sem hospedagem?
Grata.
É mandatório que todos que tenham conexão em Nova York façam a imigração e alfândega. Ou seja, você poderá passear na cidade como deseja. Lembre-se que você precisa ter o visto norte-americano e fique atenta ao tempo de volta ao aeroporto. Boa viagem e bom proveito.
Obrigada
Ola.
Estou indo em Abril para Las vegas com minha mae, porem vou trocar minha passagem para fiar la mais 5 dias para aproveitar mais, e minha mae voltara antes.
Pode dar problema na imigração quano eu informar que ficarei dias a mais do que minha mae?
Tudo que eu diga respondendo sua pergunta seriam apenas suposições. Não sei se pode dar problema ou não. Boa sorte e boa viagem!
Sou Brasileiro e tenho passaporte português, já fui várias vezes aos EUA, com o passaporte brasileiro com visto e das últimas duas vezes com o português. Acontece que da última vez quando fui assistir ao US Open de tênis em 2015 com minha esposa, me chamaram para aquela salinha e foi a mim que chamaram, pois minha esposa que tem visto americano não teve problemas. O detalhe é que não me perguntaram nada, esperei 3 horas e me liberaram. Estou com viagem marcada para Maio e gostaria de saber se toda vez que for vão me chamar novamente.
José, não trabalho na imigração norte-americana e não tenho como te responder se você será convidado ou não à salinha novamente. Lembre-se que ao entrar nos Estados Unidos você deixou suas digitais, que são comparadas toda vez que você retorna ao país. O fato de não terem ter te perguntado nada e te liberado quer dizer que eles resolveram as dúvidas que tenham surgido e decidiram que você é um bom menino. Caso contrário, teria voltado no primeiro voo para o Brasil. Uma possibilidade é que, como você deixou de apresentar o passaporte brasileiro com visto e apareceu com um português que não precisa de visto, foi levantada a suspeita de estar usando um documento falso. Boa sorte na sua próxima visita!
Ok, obrigado pelo esclarecimento, mas essa era a 2ª vez que estava entrando com o passaporte português, na 1ª fui com a esposa e meus 2 filhos, que também têm passaporte português à Disney, e entrei sem problema nenhum, vai entender esses americanos.
Dessa vez vou entrar por Los Angeles, tem alguma informação sobre a imigração de lá?
Bem, não tenho como afirmar que foi essa a razão. É apenas uma possibilidade. Os critérios para ser mandado pra salinha muitas vezes parecem obscuros. O importante é que você teve sua entrada liberada.
Quanto a imigração em LAX, não tenho informação adicional, pois já fazem muitos anos que não entro no país por ali. Divirta-se e boa viagem!
Olá. Posso viajar para outro destino sem ser o destino informado no consulado? Mudamos de ideia e queremos conhecer outra cidade. Vou acompanhada porém a pessoa vai estender a viagem e conhecer um pouco mais e eu voltarei dentro de alguns dias por motivo de trabalho. Tem problema na hora da volta na imigração eu voltar sozinha sem minha companhia?
Não trabalho no consulado norte-americano, por isso o ideal é entrar em contato com o eles para tirar sua dúvida. As regras mudam. Acredito que não é problema, mas isso é apenas uma suposição minha. Em relação a voltar sozinha, não existe imigração de saída nos Estados Unidos, como no Brasil.
ola tenho um filho de 14 anos que tem o visto americano e minha filha tem 9 anos .ela nasceu nos EUA ,comprei passagem estava com os documentos em dias e serviço de acompanhamento ,mais qd cheguei pra fazer o checkin eles me disseram que eles estavam bloqueados pelo consulado americano e nao podem embarcar.me disseram que eu tinha que ir no consulado americano,entrei em contato com o consulado eles me disseram que nao existe isso que e coisa da companhia aérea,o que devo fazer
Ridna, não tenho informações sobre pessoas “bloqueadas pelo consulado americano”. Geralmente, não se consegue embarcar por falta ou problemas de documentação. Conforme te orientou o consulado, entre em contato com a companhia aérea e tente saber o que aconteceu. Os funcionários de companhias brasileiras que lidam com viajantes indo para destinos variados não tem conhecimento de todos os procedimentos e podem ter te dado uma explicação equivocada para o que realmente aconteceu. Boa sorte!
Olá, Estou com uma duvida: VOU SER BEM SINCERA – vou para NY mês que vem, fiz reserva de hotel SÓ PARA TER O VOUCHER mas não ficarei no hotel (INCLUSIVE CANCELEI A RESERVA ASSIM QUE IMPRIMI O VOUCHER), ficarei na casa de uma amiga.
Eu sei que seus conselhos é SEMPRE DIGA A VERDADE mas sobre isso não vou poder dizer.
MINHA PERGUNTA É: A IMIGRAÇÃO PODE PEGAR O VOUCHER E LIGAR PRO HOTEL? se a resposta for sim. ISSO É MUITO COMUM DE ACONTECER OU DIFICILMENTE ACONTECE?
OBS: FICAREI 13 DIAS TENHO TUDO CERTINHO PASSAGENS, SEGURO VIAGEM E DINHEIRO. SÓ AS RESERVAS QUE ME PREOCUPAM.
OBRIGADA.
Sim, a imigração pode pegar o voucher e ligar para o hotel. Como não sou funcionário da imigração norte-americana, não tenho como informar se isso é comum de acontecer ou não. Boa sorte e boa viagem.
Boa Noite Lais,
Também estou indo semana que vem para Ny,
Assim que chegar por la se puder compartilhar essa sua dúvida…
Pois também estou na mesma situação.
Obrigado
E aí Carlos? Como.foi?
Olá Helvécio, pode me tirar uma dúvida? Em fevereiro/2017 eu e meus dois filhos iremos a Miami, embarcaremos num cruzeiro para as Bahamas e depois retornaremos a Miami para compras e Orlando, na Disney. Compartilharemos o mesmo carro alugado, os mesmos hotéis (já reservados e pagos) e a mesma cabine do navio (já reservada e paga). Embora sejam casados e morem em endereços diferentes, somos uma família. Sabe me dizer se poderemos passar juntos pela imigração e se todos os vouchers poderão ficar com apenas um de nós?
Valdete, normalmente não poderão passar juntos, pois moram em endereços diferentes. Mas isso não quer dizer que não possam ficar na mesma fila. É possível que o agente chame os 3, caso entenda que são parentes diretos. Com quem ficam os vouchers é decisão de vocês três. Boa sorte e boa viagem.
Oi, Boa noite. Ano que vem em Janeiro irei para NY passar um pouco mais que 30 dias de férias, o que será o mês de feveireiro inteiro. Irei sozinha, tenho 18 anos e pretender levar um pouco mais que 500 dólares em espécie e um cartão brasileiro ourocard Internacional de créditos. Meu receio é somente na imigração. Pode me dá algumas dicas? Pretendo reservar um hotel em ny pode me sugerir algum? Agradeço. Estou com medo pois conheço pessoas que foram deportados e visto carimbado com 5 years.
Olá! Respondendo suas perguntas, sugiro que leia também os artigos Você chegou! Imigração no aeroporto e Visto Americano: posso entrar?. Lá tem várias dicas. Hotel em Nova York depende do seu bolso e de onde você quer ficar. Procuro sites de reservas de hotéis. Pode ser uma boa idéia sair daqui com tudo pago. Quando voltar, compartilha conosco sua experiência de passar 30 dias na Grande Maça com 500 dólares e um cartão de crédito.
Você acha pouco pra levar? Eu pretendo trocar mais por la. Não queria sair mais do que com esse valor em dinheiro. Me aconselha a levar quanto?
Não acho pouco ou muito. Só pedi pra você compartilhar conosco a experiência. Você leva a quantia que quiser/puder.
Boa noite! Tenho 16 anos e estou indo fazer um curso de inglês em Fort Lauderdale em Janeiro e meu vôo faz conexão no aeroporto de Newark Liberty/NY, meu tempo de conexão é de 2:10. Estou indo pela United Airlines, que opera no terminal C do aeroporto, porém não sei se vou ter que trocar de terminal ou não, o que me deixa ainda mais preocupa pela questão do tempo. Estou pensado em só levar mala de bordo para não precisar despachar e gastar tempo despachando ela novamente em NY já que não sei exatamente como funciona isso nesse aeroporto. Será que esse tempo será suficiente já que também terei que passar pela imigração e alfândega? Desde já agradeço.
Graziele, sugiro que você entre em contato com a United para saber exatamente onde você fará imigração de entrada. Se for em Newark, o máximo que acontecerá se você perder sua conexão é a companhia aérea te colocar no voo seguinte, já que você me informa que é uma conexão. Boa sorte!
Boa noite! Por favor, como faço para ir do terminal 8 para o terminal 5? É que vou fazer conexão. Se puder me auxiliar, te agradeço! Um abraço!
Pegue o Skytrain. É gratuito entre os terminais.
Olá, gostaria de uma opinião sua, voltei dos eua a 15 dias e pretendo voltar no próximo mês para passar 4 dias. Só quye eu estourei o prazo da I94, entretanto quando pesquisei no site da https://i94.cbp.dhs.gov/I94/ minha saida nao aparece, e nada foi registrado no meu passaporte. Atualmente tenho emprego fixo no Brasil com carteira assinada, acha que posso ter problemas ao tentar entrar novamente?
Não sou funcionário da imigração norte-americana. Não tenho como te dar uma opinião nesse caso. Você informa que estourou seu prazo, ou seja, entendo que ficou além da data carimbada no seu passaporte. Quando isso acontece, é importante contactar a imigração nos Estados Unidos e avisar que gostaria de ficar mais algum tempo ANTES que o prazo estoure. Meu conselho é que procure o consulado dos Estados Unidos mais próximo para obter mais informações.
Olá. Boa noite. Veja se pode me ajudar.rs
Tenho meu visto desde 2014 quando fui fazer meu enxoval em orlando. Estou indo agora em novembro novamente com minha filha e uns parenetes fazer o enxoval de uma prima em orlando. E pretendo voltar em fevereiro com meu esposo e minha filha para orlando novamente.rs.
Será que terei problema na imigração por voltar em pouco tempo? ou por sempre ir a mesma cidade?
Desde já agradeço.
Se você não estiver fazendo nada de errado, não vejo por que teria problemas. Ao invés de se preocupar, aproveite sua viagem desde já! Boa viagem, boa sorte e depois volte aqui para compartilhar conosco sua experiência.
Bom dia! Estou viajando com minha esposa para NJ e Miami. Tenho uma dúvida de como proceder na imigração, pois irei ficar na casa de uma amiga em NJ ( não tem como demostrar pagamento), pois está será nossa primeira vez nos Estados Unidos e ela nos acompanharia em NJ e NY. Depois iremos para miami e lá já possuímos o hotel reservado e pago. Vi em comentários anteriores sobre o tempo de espera na alfandega como estou viajando pela AA e desceremos em miami para depois seguir com destino a NJ gostaria de saber onde será a nossa processo de imigração. Pois teremos duas horas de conexão.
Desde já agradeço
Abraços
A imigração é sempre feita no porto de entrada do país. Pelo que você escreve, seu voo do Brasil segue para Miami e logo depois vocês farão conexão para NJ/NY. Sendo assim, a imigração será feita em Miami. Normalmente, duas horas de conexão é suficiente. Mas caso perca o voo por que houve atraso na partida do Brasil ou demora na imigração e alfandega, a companhia deverá colocá-los no próximo voo disponível. Boa viagem, boa sorte e depois volte aqui para compartilhar conosco sua experiência.
Boa noite Helvécio! Por favor me diga que você pode tirar minhas dúvidas, porque já tentei em vários lugares e não fui respondido.
1-Então, sou menor de idade e estarei viajando desacompanhado até NY… Gostaria de saber qual a documentação necessária para eu aprensentar na imigração, sendo que sou menor desacompanhado? (além, claro, do passaporte e visto)
Sei que preciso apresentar um documento assinado por ambos meus pais aqui na PF do aeroporto de embarque, porém não sei oq teria que apresentar na imigração do JFK.. Há alguma chance de me barrarem por estar sozinho? Tenho visto que ultimamente algumas jovens foram detidas e “presas”…
2- tenho minha tia que mora nos EUA, ela é cidadã americana e casada com um cidadão americano também, já a mencionei quando fui solicitar o visto, então quando me perguntarem onde irei ficar, dizer q ficarei em sua casa não será problema né?
Desde já estarei muito grato por sua resposta.
Olá Luca!
Em relação a viagem de menores desacompanhados, minhas informações podem estar desatualizadas. Por isso, o ideal é contactar o consulado norte-americano e a companhia aérea para se atualizar.
Na época que trabalhei no aeroporto era necessário, além do passaporte e visto, a autorização de ambos os pais com firma reconhecida em cartório para que o menor viajasse sob os cuidados de companhia aérea. Esse documento era apresentado no check-in e na Polícia Federal. Existe um modelo disponível nos sites do Tribunal de Justiça de São Paulo. Pesquise o TJ do seu estado.
Desconheço casos que a imigração norte-americana solicite essa autorização. Menores viajam desacompanhados a todo o momento e não vejo razão para ser barrado por conta disso. Lembre-se que é PROIBIDO falar ao telefone e fazer selfies na imigração e na alfândega norte-americana. Deixe pra caçar Pokemon depois que for liberado. 😀
Se você vai ficar na casa da sua tia, então o correto é dizer isso. Sempre diga a verdade, sem querer fazer gracinhas.
Boa viagem, boa sorte e depois volte aqui para compartilhar conosco sua experiência.
Nossa Helvécio, muito obrigado mesmo por responder!! E pela rapidez!!! Parabéns ?!! Obrigado por tirar minhas dúvidas, acho que agora estou pronto pra encarar o Kennedyzão!! E pode deixar que não vou usar o celular e nem caçar pokemon na imigração e nem na alfândega, obrigado pelo aviso hahah
Vou viajar mais final do ano, mas eu volto pra contar a experiência e pra lhe agradecer pela ajuda também, é claro!! Abraço ??
Por nada Luca! Aproveite bastante sua viagem! Abs!
Helvécio, muito legal suas dicas.
pretendo ir a nova york ano que vem, Porem queria saber sua opnião sobre um assunto.
Eu tirei meu passaporte a 2 anos atrás e esse ano tirei o meu visto americano.
Porem quando cheguei em casa e fui ohar atentamente meu visto observei que meu nome TIAGO SOARES DE OLIVEIRA estavá faltando uma letra i no sobrenome (OLVEIRA)
COLEGAS ME FALARAM QUE NÃO TEREI PROBLEMA PORQUE O MEU NOME NO PASSAPORTE TAMBEM ESTÁ (OLVEIRA)
GOSTARIA DE SABER SUA OPNIÃO OU DE MAIS ALGUEM QUE POSSA ME AJUDAR
Tiago, passaporte é um DOCUMENTO e, sendo assim, NÃO pode conter erros. Se você tiver tempo, sugiro que entre em contato com a Polícia Federal para saber como resolver isso. Resolvida essa parte, entre em contato como o consulado norte-americano para consertar o visto. Seus sobrenome nos cartões de crédito e débito também estão escritos como OLVEIRA? Verifique como está escrito seu nome na sua certidão de nascimento, identidade, CPF, carteira de motorista etc.? Eu não posso garantir que você não terá problemas, pois não sou funcionário da imigração norte-americana. Boa sorte e espero que tudo dê certo.
Olá, se NY for apenas conexão, o que responder na imigração quanto a periodo, motivo da viagem?
Você responderá informando o período e o motivo de sua viagem. 😉 Apesar de ser uma conexão, a imigração é a mesma pra todos.
Olá! Gratidão pelas dicas.
Irei à Washington DC na próxima semana para ficar 3 meses e gostaria de saber sua opinião sobre o que falar na hora da Imigração: tenho visto de turismo, farei um curso (menos de 18h/semana) e ficarei na casa de uma amiga Americana. Por eu ser solteira, 31 anos, sem vínculos de trabalho no Brasil, pode soar estranho e parecer que eu quero migrar para os EUA? Levo uma carta-convite? Faço reserva em hotel para constar caso seja perguntado onde ficarei? Grata.
Olá, obrigado por aproveitar as dicas. Para mais informações, leia esse outro post: Você chegou! Imigração no aeroporto. Não existe receitas de bolo para passar na imigração estadunidense. Se quiser levar uma carta-convite, leve. Se vocâ vai se hospedar na casa de sua amiga, não entendo por que fazer uma reserva em hotel, já que não vai se hospedar lá. Se for perguntada onde vai ficar, responda com a verdade: na casa da sua amiga. Relaxe! Boa sorte, boa viagem e depois dê um retorno para compartilhar conosco sua experiência.
Olá! muito obrigada pelas dicas!
Pretendo viajar em maio com uma amiga. Gostaríamos de ficar no apto que o filho dessa amiga está morando em Orlando. Ele está fazendo um curso nos estados unidos e trabalha em Orlando. Podemos ficar na casa dele, e dizer isso na imigração ou seria melhor comprarmos estadia em hotel? Obrigada! Melhores dicas que encontrei na net!?
Bom saber que estão aproveitando as dicas. Na imigração norte-americana sempre diga a verdade. Caso perguntem, diga que ficarão na casa do filho de sua amiga. Se perguntarem mais detalhes, respondam sempre com a verdade. Mas SOMENTE se perguntarem. Relaxe! Boa sorte, boa viagem e depois dê um retorno para compartilhar conosco sua experiência.
Assim que chegar ao EUA responderei a este post. Grata 🙂
Olá, embarco para NY agora em Outubro. Irei com meu marido, porém ele chegará 2h antes de mim. Antes da imigração tem algum lugar Q ele poderia me esperar?! Para q a gente passe juntos na imigração.
Não. Quem chegar primeiro vai ter que passar pela imigração e alfândega e aguardar na área pública. Dica: verifique se os voos chegam no mesmo terminal caso estejam voando em companhias aéreas diferentes.
Obrigada.
Chegaremos no mesmo terminal, já que iremos pela América Airlines.
Por nada. Diga para seu marido aguardar na área pública logo na saída da alfândega. Essa área é pública. Avise para ficar de olho na bagagem, pois ali também pode passar um “vento” que leva as malas. 😉
Obrigada pelas informações, foram bem esclarecedoras! Gostaria que me esclarecesse outra dúvida, estou indo a Miami com amigos, porém, eles vão antes de mim por morarem noutra cidade. Vamos nos encontrar no hotel. Explicar para o agente que não estou sozinha, estou com amigos, mas os encontrarei no hotel, pode ser um problema?
Carol, obrigado pelos elogios. Pelo que entendo, você vai viajar sozinha. Responda somente o que te perguntarem. Se o agente perguntar explicitamente se você está sozinha, nesse momento a resposta é SIM, já que você está viajando desacompanhada. Esteja atenta as perguntas e seja suscinta nas respostas. Afinal, você, imagino eu, não é uma criminosa nem está fazendo nada de errado. 😉 Boa sorte, boa viagem e depois dê um retorno para compartilhar conosco sua experiência.
Obrigada Helvécio! Pois então, a viagem foi um prêmio da empresa que trabalho. Meus colegas, que tbm ganharam a viagem, moram noutra cidade e vão juntos num vôo anterior ao meu. Por isso fiquei preocupada em chegar sozinha.
Boa tarde, Helvecio
Adorei seus textos, ajuda muito quem nao tem muita experiencia nos EUA.
Meu marido vai voar de Miami para o Brasil pela Delta Airlines e fara conexao em Nova Iorque. O tempo de conexao e de 45 minutos e nossa preocupaçao e se esse tempo sera suficiente.
Outra duvida e, ao chegar em Nova Iorque, ele devera pegar as malas e despacha-las novamente ou ele as recebera no destino final.
Se voce puder nos ajudar com essas informaçoes, agradecemos.
Marinete, obrigado pelos elogios!
Sugiro que você contacte a companhia aérea para confirmar se esse tempo é suficiente. Eu não tenho como confirmar isso, pois não trabalho na companhia aérea. Quanto a bagagem, se os voos estiverem na mesma reserva (Miami-New York-Brasil) seu marido poderá despachar as malas direto para o Brasil. E procure outro agente de viagem. 😉 Sair de Miami, ir para Nova York, para depois vir para o Brasil, com uma possível conexão em Atlanta, é um voo MUITO cansativo. Obrigado pelo comentário.
boa noite Helvécio.
Desde já parabéns pela iniciativa de nos ajudar com os esclarecimentos.
Estamos indo eu e minha esposa para NY dia 25/08, eu não falamos nada em inglês. Alias ‘Sorry, Ido not speak ingles’. esta frase decorei..
1 – Nao iremos ter problemas na alfandega em virtude de nao falar nada em inglês? Ou seja nao serei questionado como vou para um pais sem saber o básico de comunicação?
2 – O formulário I-94 deve ser preenchido em português ou ingles?
3 – Vamos permanecer em NY de 25 a 28/08(4 dias). dia 28 vamos para orlando voo interno e dia 03/09 saímos de miami para POA. Como o voo chega dia 26/08 as 7 da manha vou permanecer no EUA 9 dias. E em NY 3 dias..quando questionado do dias que irei permanecer sera referente ao EUA ou NY?
Olá Fabio! Obrigado pelos elogios!!
Respondendo suas perguntas:
1. Não existe obrigação de visitar um país sabendo sua língua. Por exemplo, eu não sei japonês – e provavelmente nunca vou aprender – e ninguém pode me proibir de visitar o Japão por conta disso.
2. O formulário é preenchido na sua língua. Porém, esteja atento as instruções no próprio documento.
3. Se for questionado, se refere ao tempo que permanecerá nos Estados Unidos.
Boa sorte e boa viagem!
Helvécio, tenho uma dúvida. Eu estive nos EUA em setembro do ano passado voltei pro Brasil final de dezembro e retornei pra os EUA final de janeiro, fiquei nos EUA ate 20/05 e quero retornar em setembro, tenho parentes que moram lá, tenho visto de turismo, estou com receio de passar na imigração pois irá ser minha terceira entrada nos EUA em menos de 1 ano, em semtembro vou entrar com meus parêntes. Gostaria que você desse sua opinião sobre isso..
Muito obrigado e parabéns pelo site, já me ajudou muito!
Lucas, não sou funcionário da imigração norte-americana, então minha opinião não quer dizer muita coisa. A questão é: por que você acredita que teria problemas para entrar uma terceira vez nos Estados Unidos? Se você não estiver fazendo nada de errado, acho uma preocupação desnecessária. Ocupe-se em planejar sua viagem, em se divertir. Se resolver ir, boa sorte, boa viagem e depois volte aqui para contar sua experiência.
Porque no período de 1 ano vou passar somente 3 meses no Brasil e andei lendo muitas coisas na internet que me assustaram.. Mais não tenho conta em banco não trabalhei não tirei carta de motorista..
Vamos pelo bom senso: pelo que você está falando (não trabalhou, não tem conta em banco e não tem habilitação) deve ser um rapaz jovem. Se essa é a terceira vez que você vai viajar para lá em um ano, imagino que alguém esteja bancando a sua viagem. Não há nada de errado nisso. Nas vezes anteriores, ao passar pela imigração te perguntaram se você trabalha, tem conta em banco ou habilitação? Então, esteja preparado para responder. Eu mesmo já viajei para os Estados Unidos em um momento que não estava em um emprego formal. Pelo que entendi, você vai voltar com seus parentes que jámoram lá. Também não há nada errado nisso. Na minha opinião você está se preocupando desnecessariamente. Deixe de receios e dê menos atenção aos infortúnios dos outros, aproveite a oportunidade que se abre e acredite que tudo vai dar certo, não importa o que aconteça.
Minha filha tem 16anos e autorizaçao no passaporte para viajar sozinha. Ela vai passar as ferias com o pai q esta em boston fazendo um curso. Ela precisa de carta onde consta onde ela vai se hospedar nesse periodo? Obrigada
Entre em contato com a companhia aérea que levará sua filha para ter a resposta a sua pergunta.
Por favor o que acontece quando por alguém motivo a imigração não te deixa deixa entra nos EUA e te manda de volta pra casa?? Vc fica impedida de tenta volta por quanto tempo nos EUA? Ou você pode tenta volta novamente em seguida?? Como funciona??
Sinto muito, mas não tenho informações sobre os procedimentos de retorno aos Estados Unidos em caso de deportação. Entre em contato com a representação consular mais próxima para ter as informações corretas.
ola tenho uma amiga brasileira que mora nos eua a mais de dez anos, ela ja conseguiu a cidadania americana.posso passar o endereco dela na entrevista da imigracao? se eu passar o endereco dela ela tem que me esperar no aeroporto ,ou naoe necessario?
Se você for ficar na casa dela, sim. Desconheço qualquer lei norte-americana que obrigue os residentes de um determinado endereço a pegaram no aeroporto as pessoas que se hospedarão em suas casas. Acredito que não seja necessário.
Olá tenho uma dúvida bem séria. Ano que vem vou chegar no JFK por volta das 8 horas da manhã de um domingo. É possível ir pro hotel de metro levando malas dentro do metro?? Ou não é permitido?
Grata pelas dicas!
Sim. O metrô de Nova York é um serviço público e, apesar dos trens serem apertados, não restringe a entrada de malas. Porém, se você estiver sozinha e com mais de uma mala muito grande, aconselho a pegar um shuttle para seu hotel. Não são todas as estações que tem elevador ou escada rolante.
Olá, Helvécio! Estou adorando suas dicas! Estamos indo eu e meu marido para NY em dezembro/16, a ansiedade está a mil rsrs é a nossa primeira vez! Meu marido tem cidadania espanhola eu visto. Ele terá que levar o passaporte brasileiro e o espanhol? Obrigada
Olá Ivana! Obrigado pelos elogios. Sim, seu marido precisará levar os dois passaportes: o brasileiro para entrar/sair do Brasil e o espanhol para entrar nos Estados Unidos. Verifiquem se ambos os passaportes estão em dia e válidos por seis meses a partir da data da viagem. No caso do seu marido, até junho de 2017 pelo menos. Boa sorte, boa viagem e depois volte aqui pra contar sua experiência.
Olá! Suas dicas são muito úteis. Vou chegar no aeroporto às 22 horas pela Avianca e vou esperar até amanhecer para pegar o metro e ir até Manhattan. Gostaria de saber se no aeroporto tem um espaço para descansar ou qual a sua sugestão sem gastar muito? Obrigado!
Obrigado pelos elogios. O metrô em Nova York funciona 24 horas. Você pode chegar e ir pra Manhattan. Não existem áreas de descanso públicas no aeroporto de Nova York que eu saiba. Sugiro ir direto para a cidade. Imagino que você já tenha um lugar pra se hospedar. Boa sorte, boa viagem e depois volte aqui pra contar sua experiência.
Estou viajando para os EUA esse ano e gostaria de saber se 1h45m é tempo suficiente para passar na imigração e pegar meu outro voo. Vou chegar em Nova York as 6h25 e meu voo para Las Vegas sai as 8:10, estou um pouco preocupado em não dar tempo de passar pela imigração e eu perder o voo, estou levando apenas bagagens de mão para agilizar o processo. Obrigado pela atenção.
O tempo entre as conexões me parece curto. Normalmente, nos voos vindo do Brasil, fica-se uma hora na imigração. Depois disso, alfândega e passar pela segurança. Mas se você perder esse voo, pega o proximo. A companhia será obrigada a realocá-lo em outro voo, caso o trecho NYC-LAS esteja no mesmo bilhete. Pode ser que você dê sorte e um funcionário da companhia aérea te pegue na porta do avião para agilizar o trãnsito. Boa viagem e depois volte aqui para contar sua experiência.
Boa noite Parabéns otimas…. Então estou indo para o japao onde já fui várias vezes de lá para honolulu em seguida salt lake city fui aos EUA quando criança com meus pais, estou me pelando de medo da imigração kkkk normal mas vc acredita que a entrada pelo hawaii do Japão seja mais tranquila ou apenas uma falsa impressão…
Peço que quando voltar você conte pra nós como foi sua experiência. E prepare-se para a alfândega das ilhas. 😉 Boa viagem e Aloha!
Boa tarde, tenho uma duvida!!! minha esposa tem dupla cidadania, a imigração é no mesmo local, ou guiches diferentes como é aqui no Brasil por exemplo?!.. e se tb vc sabe se tem algo bem proximo ao JFK para fz compras ja que vamos ficar 8 horas no aeroporto, pois iremos para a Italia, mas faremos conexão em NY!! grato
O guichê será diferente só se uma das cidadanias de sua esposa for norte-americana.
O aeroporto oferece na área de embarque de cada terminal diversas opções de loja, restaurantes e bares. Os preços são acima da média, como em todo aeroporto. Boa sorte, boa viagem e boas compras!
Olá, minha dúvida é a seguinte, cheguei de NY dia 28/04, fui pela primeira vez, a turismo..fiquei por 4 meses no país, meu chefe me pediu para fazer um retorno para fazer compras para empresa, já seria agora 23/05!! Eu trabalho embarcado, com escala de 15 dias, com uma troca de contrato que é uma vez por ano e me deixa em casa por 6 meses (nessa troca),por mal ter completado 1 mês de ter retornado, posso ter problemas na imigração?
Bruno, não entendi sua dúvida. Por que você acha que teria problemas com a imigração norte-americano por ter ido a turismo para Nova York e ficado 4 meses, com o fato de trabalhar embarcado?
Boa noite,
Bom vou me casar e vou de lua de mel para Orlando. Eu tenho visto americano e meu marido tem cidadania italiana. Gostaria de saber se vamos passar na imigração juntos? E se preenchemos o i94 juntos,apenas um para os 2?
Obrigada! Parabéns pelo texto.
Olá. Parabéns pelo casamento e que sua lua-de-mel seja inesquecível e maravilhosa. Para passar juntos pelo controle de passaporte a regra é que as pessoas residam no mesmo endereço. Quanto ao I94, pergunte na hora do embarque sobre os procedimentos. Boa viagem e obrigado pelos elogios.
Olá tudo bem? Estou planejando uma viajem para os EUAs para fim do ano e pretendo ficar na casa de uma amiga brasileira que mora la, eu ja conversei com alguma pessoas sobre isso e elas me indicaram fazer uma reserva em um hostel e so pagar os 15% da entrada e depois cancelar a reserva. Minha duvida e que pretendo ficar um mes e tbm viajar para washington e São Francisco, e depois voltar para a casa dela, na hora que eu estiver passando pela imigração e mostrar q so tenho o hostel para 1 semana oque devo dizer?
Primeiro, lembro que não sou funcionário da imigração americana, por isso não tenho como garantir nada.
Caso te perguntem, diga a verdade. Boa sorte e boa viagem.
Boa noite.
Meu namorado está indo estudar nos EUA, e eu pretendo visita-lo no final do ano, nas férias da faculdade e do estágio. Tem algum problema eu dizer que vou visitá-lo na imigração? Podem achar que vou querer ficar por lá? Mesmo eu tenho faculdade e estágio aqui tudo comprovado. Seria interessante uma carta dele explicando tudo e o endereço? Não sei falar muito bem inglês, acho que facilitaria
Olá Luiza.
Primeiro, lembro que não sou funcionário da imigração americana, por isso não tenho como garantir nada.
Releia o artigo acima e veja a parte das perguntas. Se te perguntarem se você vai visitar seu namorado, responda a verdade. Se você se sentir melhor em ter essa carta, então o faça. Mas só mostre se te pedirem! Releia a dica que dou para quem tem dificuldades para falar inglês.
Boa sorte, boa viagem e depois volte aqui para contar como foi sua experiência.
Oi, Helvécio, tudo bom? Espero que você ainda dê uma olhada nesse post (:
Fiquei com uma dúvida… Pegarei um vôo para NY para então pegar outro vôo com destino a Toronto e fiquei preocupada porque meu visto é B1B2 e não C1. Qual sua opinião a respeito?
Olá Val. Não tenho uma opinião a respeito. O que te posso dizer é que com visto categoria B1/B2 você pode entrar Estados Unidos para turismo e negócios. No seu caso, mesmo sendo conexão, com C1 você só pode entrar se for contratada como tripulante de companhia de cruzeiros ou aérea.
Oi Helvécio, estou indo para Nova York com os meus pais em junho. Eles pretendem ficar 15 dias e eu vou estender minha viagem pois gostaria de conhecer mais cidades. Nós indo juntos e voltando em datas separadas gera algum tipo de problema ou transtorno na hora de passar pela imigração no aeroporto?
Oi Juan.
Primeiro, lembro que não sou funcionário da imigração americana, por isso não tenho como garantir nada.
Se vocês não estiverem fazendo nada de errado ou ilegal, não é necessário se preocupar. Pelo que você conta, vai voltar em uma data diferente dos seus pais. Que tipo de problema ou transtorno você acredita que poderia ter? Boa sorte, boa viagem e depois volte aqui para contar como foi sua experiência.
Jardel, o blog NYC é voltado para as pessoas que querem visitar a cidade de Nova York. Suas dúvidas vão muito além disso. Eu não tenho como responder nenhuma delas. De qualquer forma, boa sorte e que você consiga realizar seus sonhos da melhor maneira possível.
Olá Helvecio!
Parabéns pelo site, estou realmente aproveitando as dica!!!
Minha dúvida é a seguinte: Irei sozinha a Las Vegas visitar uma amiga brasileira que é casada com um americano ( ela acabou de receber o green card) Preciso levar alguma especie de “carta-convite”? Se tiver que levar, essa “carta” pode ser enviada por email? Só saber o endereço de onde vou ficar basta? Faltam poucos dias para a minha viagem. Ou seria melhor eu fazer uma reserva em hotel?
Podem ser duvidas bobas, mas é a primeira vez que vou aos Estados Unidos. Já fui a Europa três vezes, mas os carimbos estão em outro passaporte, vou levá-lo por via das dúvidas.
Desde já, agradeço a atenção!
Olá, Valesca, obrigado pelos elogios! A carta-convite é usada normalmente quando outra pessoa ou uma entidade é responsável pelos custos de sua viagem. Fora isso, se você mesma está pagando sua viagem, basta ter o endereço e o telefone de onde vai se hospedar. No momento da imigração, escute antes de falar. Só responda o que te perguntarem. Boa sorte, boa viagem e depois volte aqui para contar como foi sua experiência.
Boa noite! Primeiramente, parabéns pelo blog. Estou indo viajar com meu marido, tenho um visto de turista e ele é cidadão americano. Será que poderemos passar juntos pela imigração? Vamos ficar em hotel mas temos amigos e parentes lá, se nos for questionado se conhecemos alguém lá o que dizer?
Obrigada!
Obrigado pelo elogio Julia. Existem três filas: cidadãos americanos, residentes legais, visitantes e Global Entry. Ao chegar na imigração, pergunte ao agente da companhia aérea que organiza as filas se você pode passar junto com seu marido pelo controle de passaportes. Se perguntarem se conhecem alguém lá, responda que tem amigos e parentes. Sempre diga a verdade. Boa viagem.
Olá, estou indo viajar para Washington e ficarei20 dias na casa de amigos da minha família. A mulher é Americana e o seu marido é Brasileiro, porém ele se tornou cidadão americano a muito tempo. Enfim, gostaria de saber se posso dizer na imigração que ficarei na casa deles?
Olá. Se perguntarem, sim. Por que não poderia?
Estou chegando 10 d b may.pelo jfk. Por ter trabalhado 5 anos embarcada fiz quase toda europa. Porém USA n estive. Tirei o visto tem 2 anos. Meu.noivo tirou em dez. Cada um esta levando 1mil us nais cartao d crédito e travel money. Vamos ficar 8 dias em hostel. Estamos com tickets ida e volta e seguro viagem tbm. Bom, esta tudo certo conforme manda o figurino.?
Michele, não sei se está certo conforme manda o figurino. Tudo depende dos seus planos. Boa viagem e divirtam-se!
oi. passagem marcada para Junho primeira vez orlando com estadia em hotel paga o uma semna .vou com mini filha 6 anos e sobrinha 17. dúvida meu marido está em bostom foi a passeio e acabou trabalhando vai a encontrar conosco la para passarmos minhas férias porém talvez eu fique mas se 7 dias .va ate ny. somente com ele a sobrinha voltara no 7 dia sozinha nao havera porblema dela retornar sem.mim. ou terei complicacao caso perguntem do meu marido . tetornaremos mais tardar 15 tds juntos p Brasil . autorização dela estar p meus cuidados…grata desde ja.
Oi. Desculpe, sua dúvida não ficou clara pra mim. Você quer saber se haverá problemas da sua sobrinha voltar sozinha? Consulte a companhia aérea para saber o procedimento correto nessa situação. Boa viagem.
Boa noite, parabéns pelo excelente texto.
Minha duvida é, tirei o visto esse mês, e vou viajar para orlando com minha namorada em julho, pois ela é universitária e eu advogado. Porem gostaria de ir agora em maio para Nova York sozinho, ficar uma semana no máximo.
Vou ter problemas com a imigração por estar indo sozinho e também por estar indo sozinho?? sou advogado mas tenho apenas 24 anos.
Obrigado Wanderson pelos elogios! Não entendi sua dúvida…Qual o problema que poderia ter com a imigração por viajar sozinho? Eu já viajei várias vezes sozinho para os Estados Unidos.
É que já ouvi histórias que eles são mais chatos quando um jovem adulto viaja sozinho.
Wanderson, como todo mundo, te farão as famosas perguntas ao passar pela imigração. Sempre diga a verdade, não fique de gracinhas com o/a agente da imigração, responda o que te perguntarem sem rodeios e pronto. Simples assim. Desconheço qualquer lei que impeça jovens advogados de 24 anos de entrarem nos Estados Unidos para passar uma semana. Ou seja, você não está fazendo nada de errado. Comece a curtir sua viagem desde já que é melhor. Depois volte aqui para contar sua experiência.
BOM DIA
GOSTARIA DE SABER SE EU PRECISO APRESENTAR A PASSAGEM DE VOLTA QUANDO EU CHEGAR LA?
OLÁ! SÓ SE PEDIREM QUE VOCÊ VAI TER QUE APRESENTAR!
Olá Querido! Primeiramente parabéns pelo excelente trabalho!
Assim como muitos, já sinto frio na barriga só em pensar na imigração.
Em Maio/2015, meu marido e eu fomos para Nyc. Porém, em agosto vou ir sozinha. Será que terei problemas?
Obrigado pelos elogios Catarina!
Teve algum problema quando passou pela imigração em maio de 2015?
Não, foi bem rápido e tranquilo. Meu marido que falou com o agente da imigração, meu inglês é ruim 🙁
Se você não se sente segura para falar inglês, releia o artigo Chegada e imigração no aeroporto JFK com bastante atenção. Boa sorte, boa viagen e depois volte aqui para contar sua experiência.
Helvécio, primeiro lugar gostaria de parabeniza-lo pelo excelente trabalho de orienta~cao e dicas de viagem , estou indo para S.Francisco via aeroporto de L.A, acredito que as exigências sejam as mesmas que NY, ou existe algum diferencial.
Grande abraco
Obrigado Claudio pelos elogios.
O foco do blog é a cidade de Nova York. Só entrei nos Estados Unidos por LA uma única vez. Acredito que a imigração seja da mesma forma. San Francisco é minha segunda cidade favorita nos Estados Unidos. Muitas coisas legais pra fazer lá. Aproveite bastante!!
Olá Helvécio!!
Tirei meu visto e para minha família recentemente, mas estarei indo para NY em maio sozinho, devo me preocupar com a imigração por eu estar indo sozinho e não com a familia?
Olá Benhur!
Você deve se preocupar caso exista alguma observação por escrito no seu visto informando que o portador só pode viajar para os Estados Unidos com a família.
Olá, Helvécio! Me tira uma dúvida que tá tirando o meu sono, eu estou indo visitar um amigo por 5 dias lá, vou ficar na casa dele hospedado. Ele me enviou a carta convite e ainda me mandou copias do passaporte dele. Estou viajando sozinho, será que vou ser barrado e mandado de volta? :/
Thiago, não entendi sua dúvida. Você está apreensivo de ser barrado e deportado por estar viajando sozinho? Eu já fui várias vezes aos Estados Unidos sozinho e, até hoje, nunca tive problemas ao entrar por conta disso. Boa sorte, boa viagen e depois volte aqui para contar sua experiência.
Sim, estou com medo rsrsrs Me tira outra dúvida por favor, desembarcarei no Terminal 1, e terei o meu próximo voo (após a Imigracão e Alfândega) no Terminal 2, posso ir caminhando do Terminal 1 para o 2? Ou é obrigatório pegar o AirTrem? O Air trem é no 1° ou 2° andar?? Obrigado desde já
Thiago, não tem do que ter medo se você vai ser um bom menino durante sua estada nos Estados Unidos. Como disse antes, nunca caminhei entre os terminais. Mas se quiser experimentar, faça e depois me conte como foi. Não sei se é obrigatório pegar o AirTrain. A estação fica do lado de fora do terminal. Siga as placas.
Ola Helvécio, Estou indo para NY e minha esposa também, mas vamos em voo separado com uma hora de diferença. Minha esposa chegará primeiro, ela pode me aguardar na alfândega para passarmos juntos?
Muito obrigado e parabéns.
Olá Marcos.
Se os dois estiverem em voos diretos da TAM ou American Airlines, que chegam no mesmo terminal, é possível que ainda se encontrem na fila da imigração. Não tenho informações se é permitido aguardar dentro da alfândega. Obrigado e boa viagem.
Helvécio, estou indo para Francisco
junto com min ha esposa, ela com passaporte brasileiro e visto USA e ei com passaporte italiano com autoria~
ao do ESTA, chegando la na alfândega
podemos ficar juntos e nos apresenta juntos para a fiscalização
:
,
Para passar junto na imigração, se as regras não mudaram nos últimos meses, as pessoas devem morar no mesmo endereço.
Olá! Adorei o blog, realmente ajuda muito, especialmente os marinheiros de primeira viagem. Farei curso de inglês por um mês no Canadá, e como nunca estive nos EUA antes, acho que compensa passar uns dias por lá conhecendo algumas cidades antes de ir pra Toronto. Dinheiro não é problema, tenho o suficiente para a estadia e vou viajar com hospedagem, passagem de trem e avião entre as cidades já pagas. Minha preocupação é somente porque vou começar a viagem por Chicago, mas vou voltar ao Brasil de Toronto, e não dos EUA. Isso pode me causar algum problema ou é tranquilo, já que tenho a passagem de NY pra Toronto comprada também?
Obrigado pelos elogios. Desculpe, mas não ficou claro para mim a que tipo de problema você se refere. Como a ida ao Chicago e Nova York é uma extensão de sua viagem original, você precisará do visto norte-americano da categoria negócios/turismo (B1/B2) para entrar nos Estados Unidos. Boa sorte, boa viagen e depois volte aqui para contar sua experiência.
Boa tarde!!!
Eu fui Au Pair por 2 anos de outubro de 2012 a outubro de 2014. Voltei para o Brasil quando o programa acabou e 6 meses depois resolvi voltar para EUA para fazer um mochilao de 6 meses pois trabalhava e estudava durante o intercâmbio e acabei não conhecendo nada. Fui pro EUA em maio de 2015 a novembro , to seja 5 meses e uma semana , visitando minhas Host famlies visitando amigos e viajando, paguei essa viagem com o dinheiro que economizei quando era Au Pair . Voltei duas semanas antes do visto vencer. Mas como eu trabalho com meu pai em uma empresa de construção civil, sempre tenho um ou dois meses entre um projeto e outro e queria voltar agora em April ( faz quatro meses que voltei )para passar duas semanas e visitar. Será que serei barrada por ter passo muito tempo nos EUA nos últimos anos ?!
Paula, desconheço qualquer lei norte-americana que proiba as pessoas de voltarem aos Estados por ter passado muito tempo em suas viagens anteriores. Pelo que você escreve, todas as vezes que viajou manteve-se na legalidade. Sugiro que você comece a curtir sua próxima viagem e aguarde para ver o que vai acontecer. Boa sorte, boa viagen e depois volte aqui para contar sua experiência.
Muito obrigada pela resposta.Estou indo em alguns dias aproveitar uma semana , 7 dias com passagem ida e volta compradas, fiz minha reserva no hotel, separei 1000,00 dolares em dinheiro e meu cartao de credito. Sera que tenho que levar documentos para comprovar vinculo com o Brasil ou so a passagem de ida e volta e o dinheiro serao suficientes, caso me barrem para fazer peguntas detalhadas
Por nada. Se quiser levar documentação extra para comprovar seus vínculos com o Brasil, a opção é sua. As perguntas são inevitáveis. Sempre diga a verdade. Boa sorte, boa viagen e depois volte aqui para contar sua experiência.
Eu estou com o mesmo problema que a Paula fiquei 4 meses mochilando pela america e quero voltar daqui alguns dias para fazer compras só que estou com medo de ser barrado ultimamente tenho ouvido muito de pessoas sendo mandadas revolta e fico meio com medo de chegar lá e ter esse problema
Andym, sugiro que ao invés de ter medo, comece a curtir sua próxima viagem. Por que você ouviu que muitas pessoas estão sendo mandadas de volta, isso não quer dizer que o mesmo acontecerá com você. Boa sorte, boa viagen e depois volte aqui para contar sua experiência.
Hey
Vim contar que deu tudo certo quando cheguei nos EUA. Na verdade nem precisei mostrar nenhum comprovante foi pedido, nem fui perguntada sobre minhas últimas entradas tbm. As perguntas foram apenas minha profissão é quanto tempo iria ficar .
Paula, fico feliz em saber que tudo deu certo e que você teve uma boa viagem. Obrigado por seu comentário.
OIiiiii adorei seu post otimas dicas,acabei de comprar pasagem minha mae ela tem 59 anos 2 ano que vai NY mais sempre de la vai para bosto e fica 4 meses esse ano comprei passagem de volta apenas indo dia 5 voltando de 11 sera que vao questionar o tempo ser pouco? eu erre na hora de comprar a passagem,sempre depois que ela esta la ela renova passagem para data certa.obg espero resposta
Se questionarem, sugiro que conte a verdade. Boa sorte e boa viagem pra sua mãe.
Helvécio, boa tarde!
Primeiramente parabéns pelo blog!
Agora uma dúvida: Tenho uma irmã que mora na Califórnia. Quando tirei o visto perguntaram se eu ia visitá-la e eu disse que não, disse eu ia para Miami e ela mora em CA (realmente não vou visitá-la), mas mudamos os planos da viagem, estamos achando mais em conta e interessante ir para LA, porém estou com receio da imigração implicar com isso. Você acha que eu e minha família podemos ter problemas por isso?
Obrigada!
Obrigado pelos elogios, Clarissa.
Não sei se o que você responde na hora de tirar o visto aparece na tela do/a agente de migração quando se chega nos Estados Unidos. Se você tem receio que a imigração crie problemas por que mudou seus planos de viagem, esteja preparada para explicar o por que das mudanças. Agora, sinceramente, não vejo razão de
te questionarem sobre esse detalhe. Se o fizerem, peço que volte aqui e compartilhe com a gente todos os detalhes.
Boa sorte e boa viagem!
Boa noite Helvecio! Estou com viagem marcada para Las Vegas entre os dias 06 e 11 de abril para assistir aos 2 shows da banda GNR, vou viajar sozinha e apesar de estar com a passagem de volta comprada e os ingressos comprados, não terei reserva em hotel em meu nome pois vou dividir o quarto com um amigo que já estará hospedado em hotel lá. Minha angústia é o fato de caso perguntem onde vou me hospedar e eu disser o nome do hotel não terei a reserva para comprovar…posso ter problemas já que estar viajando sozinha já chama a atenção? Essa é minha segunda viagem aos EUA e a Vegas más na primeira fui com minha irmã. Obrigada pela atenção!
Jacqueline, caso te perguntem onde vai se hospedar, diga a verdade: vou dividir o quarto com um amigo. Tenha em mãos o nome do hotel, o telefone e o endereço. E o nome do seu amigo também, claro. Boa sorte, boa viagen e depois volte aqui para contar sua experiência.
Olá , estive em las vegas do dia 20/01 há 04/02 e fui junto com minha mãe e ela voltou 1 semana antes, tenho passagens compradas para 27/03 e irei sozinha para fazer compras para vender , até tenho um namorico com um cidadão americano mais irei ficar no hostel , estou um pouco apreensiva com relação a estar sozinha e voltando em tão pouco tempo, será que posso enfrentar algum problema com a imigração ?? Posso dizer que estou indo fazer compras ou falo que tenho um amigo por isso o motivo da minha volta!!! Desde já muito obrigada!!
Tania, desconheço que exista um tempo mínimo entre saída e entrada nos Estados Unidos. Sugiro sempre às leitoras do NYK que digam a verdade, quando perguntadas. Se te perguntarem o por que da viagem, compras. Se conhece alguém nos Estados Unidos, sim. Se perguntarem o grau de relacionamento, amigo. E por aí vai. Imigração em qualquer país não é divã de analista. Seja sucinta nas respostas. Boa sorte, boa viagen e depois volte aqui para contar sua experiência.
Olá Helvécio!
Até agora este foi o melhor blog que já consultei. Obrigada pela sua educação ao responder às dúvidas, mesmo quando são repetitivas.
Passei quase 6 meses nos EUA com meu marido a turismo. Eu voltei para não ultrapassar o tempo de estadia que me foi concedida, mas meu marido ficou por ter pedido a mudança de status de visto de turista para estudante junto à uma escola de idiomas em Boston e por isso ele é obrigado a permanecer lá enquanto a imigração não lhe der a resposta.
Ele alugou um studio (pequeno ap)para ficar enquanto espera pela resposta.
Eu quero voltar agora em abril para poder ficar um pouco com ele e voltar depois de 6 meses. Aí terei que voltar novamente para o Brasil para não ultrapassar o prazo.
A escola que ele fará o curso disse que ele receberá a resposta do pedido de troca de status de visto entre setembro e dezembro.
Só depois dessa resposta é que eu pedirei o visto de dependente para poder acompanhá-lo.
Terei algum problema com a imigração se eu quiser ficar um longo período com ele nos EUA enquanto a imigração não der a resposta pra ele?
Até quanto tempo eu digo que vou ficar com ele para que não me barrem?
Estou respeitando os 6 meses mas será que se eu disser que ficarei lá por 3 meses ou mais eles podem me barrar, mesmo que meu marido esteja esperando uma resposta de permanência para estudar?
Enquanto ele não receber a resposta da imigração vou ter que ficar indo e voltando e ficar longos períodos (6 meses).
O que eu falo pra imigração?
Obrigada
Abraços
Ola Maria! Obrigado pelos elogios e fico feliz que você esteja aproveitando as dicas do blog. Lembro que não sou funcionário da imigração norte-americana, por isso não posso te garantir nada. O irmportante é fazer o que é certo e contar a verdade. Depois que voltar para lá e os seis meses de permanência estiverem chegando ao fim, é possível entrar com uma extensão de estada como turista no escritório de imigração mais perto de onde estiver. Isso não garante que você receberá a extensão, mas o correto é entrar com o processo. Sempre diga a verdade. Esse é o meu conselho. Boa sorte, boas viagens e depois volte aqui para contar sua experiência.
Ok Helvécio. Muito obrigada. Voltarei sim.
Abraço
Olá Helvécio!
Deu tudo certo. Disse para o agente da imigração que ia ficar 6 meses para ficar com meu marido e não tive problemas. O agente foi simpatissíssemo (juro).
Quando estavam terminando os 6 meses, solicitei a extensão de visto e me foi concedido.
Vim para o Brasil e em breve vou voltar porque meu marido está lá… mas sempre dá aquele friozinho na barriga.
Obrigada pelas dicas e conselhos.
Olá Maria Borges! Fico feliz em saber que tudo deu certo na sua viagem. Vários agentes são simpáticos. E o importante é sempre dizer a verdade. Garantia de não ter problemas. Boa viagem e bom retorno. Espero que seu marido consiga resolver o visto dele logo. Boa sorte!
Oii adorei o texto! Me deixou um pouco mais segura.
Meu inglês é basico e me aconselharam a falar que não sei falar inglês para evitar complicações.
É valido levar uma folha com as respostas e informaçoes para essas perguntas feitas por eles?
Obrigada
Obrigado Nathália pelos elogios. Lembro que os agentes geralmente falam espanhol e fica mais fácil a comunicação. Nunca vi ninguém levar uma cola com respostas para as perguntas, mas não duvido que isso aconteça. Se você não se sente segura, leia esse outro post onde dou mais dicas quando não se tem segurança para falar inglês. Boa sorte, boa viagen e depois volte aqui para contar sua experiência.
Olá Helvécio! Minha dúvida é a seguinte: visitei os EUA no final do ano de 2014, tenho uma tia que mora em Boston, passei o Natal na casa dela e depois fomos de carro até NY para passar o Ano Novo. Minha passagem pela imigração foi tranquila, apesar de terem me feito mais perguntas e revistas por eu estar sozinha, falei a verdade, que tinha parente lá e forneci endereço e telefone. Agora meu namorado está financiado uma grande road trip pela Carolina do Sul e Norte para assistirmos a três festivais de rock. Viajaremos separados, pois pra não pesar muito nos limites dos cartões, ele comprou as passagens em dias diferentes. O caso é que estou desempregada, tenho três cartões internacionais dentro da validade, mas estão temporariamente bloqueados… Meu namorado deixará algum dinheiro comigo, mas creio que não poderá ser mais do que 500 dólares. Minha escala é em Orlando e a dele em Dalas. Passaremos por várias cidades, num total de 21 dias de viagem. Estou muito preocupada com a imigração desta vez! Alguma dica? Muito obrigada!
Carol, não entendi muito bem sua preocupação com a imigração. Justamente por estar desempregada é que você pode se dar ao luxo de ficar 21 dias passeando pelos Estados Unidos com seu namorado. Tenha o endereço de onde vai ficar quando chegar em mãos. Em relação a dica, sugiro que você entre em contato com a operadora do cartão que tiver o limite mais alto, desbloqueie-o e avise que está viajando para o exterior. Pegue o protocolo. Isso apenas para o caso de uma eventualidade ou emergência. Boa sorte, boa viagem e depois volte aqui para compartilhar conosco sua experiência.
Ola boa tarde!!! Estou indo para Miami com meu filho de seis anos e meu bebe de 11 meses,terei algum problema, ser questionada o pq de estar indo sozinha com eles??? Estou aflita!!! Ficarei dois dias em Orlando.tenho passagens de ida e volta!!! É verdade que a imigração pode checar as reservas de hotéis??? Ou seja,ligar e ver se realmente é verdade??? Obrigada.
Mari, não entendi sua aflição. Quando viajei a primeira vez para os Estados Unidos tinha 16 anos. Fui com minha irmã. Na época, eu estava autorizado a viajar desacompanhado. Por várias razões um ou ambos os pais não podem estar presentes quando os filhos viajam. Imagino que você já tenha providenciado todas os documentos para viajar com seu filhos desacompanhado do pai. Não sei dizer se a imigração irá checar suas reservas de hotel. Imagino que isso aconteça somente quando a pessoa for suspeita de alguma coisa. Boa sorte e depois volte aqui para compartilhar sua experiência.
ELES PODEM PERGUNTAR ONDE ESTA O PAI DAS CRIANÇAS??? O QUE RESPONDER????
Mariana, qualquer pergunta pode ser feita. O que responder é escolha sua. Eu sempre aconselho aos visitantes do NYK a dizerem a verdade. Boa sorte e boa viagem!
Primeiramente quero te parabenizar pelo blog.
Gostaria de saber se posso entrar com uma quantia em dinheiro e dizer para a imigração que tenho menos?
Exemplo, quero levar uns 10 mil dólares, mas sei que vão me questionar e não vou saber bem o que responder, então se eu disser que tenho 2500, eles vão pedir pra eu mostrar ou vão me revistar pra ver se tenho mais?
oi entendi so queria saber quanto a chegada com a minha cachorrinha com o visto de turista sabe! pra 6 dias se não vão me encher de perguntas o que voce acha rs obrigada
Keith, você quer saber se a imigração vai te encher de perguntas ap passar com sua cachorrinha? Que eu saiba, não existe nenhum empecilho em entrar nos Estados Unidos com animais permitidos, desde que estes possuam a documentação requerida. Não posso te garantir que se vão te encher de perguntas ou não, mas, não vejo razão para você se preocupar, pelo que está me contando.
Helvécio Boa Tarde! Estou adorando suas dicas eu e meu esposo vamos viajar a passeio por 1 semana em Miami porém vou ter que levar minha cachorrinha ela não fica sem eu e ele quando ficamos 2 dias longe dele ela adoeceu e isso e muito ruim. vamos com o visto de turista você acha que pode ter problemas? sendo que o resort em Miami aceita animais. Meu esposo tem uma irmã que mora em Milford gostariamos também de visitá-la meu maior medo e preucupacao e o seguinte depois que eu sair do resort tem voos domésticos que eu posso levar a cachorrinha comigo de Miami a Milford? e a mesma coisa de quando e voos internacionais os mesmos papeis dela teria que ser apresentado novamente? Obrigada
Keith Kelly, obrigado pelos elogios. Fico feliz em saber que estou ajudando.
Imagino que você já tenha entrado em contato com a companhia aérea e se informou sobre transporte de animais. Como o foco desse blog é Nova York, não conheço Milford e não sei se existem voos entre essa cidade e Miami. Porém, após uma busca na internet você deverá encontrar uma resposta. Após escolher a companhia e o voo, entre em contato com a companhia aérea e se informe mais uma vez sobre o que é necessário para transporte de animais. Boa sorte e boa viagem. Depois volte aqui para compartilhar conosco sua experiência!
Olá Helvécio.
Primeiramente gostaria de parabenizá-lo pelo blog. As dicas que encontrei aqui foram muito úteis. Tenho uma dúvida:
Já visitei NYC duas vezes. A primeira foi em dez/2014, quando fiquei 9 dias e em dez/2015, quando permaneci por 13 dias. Nunca tive problemas na imigração. Pretendo voltar agora em agosto deste ano, para conhecer a cidade durante uma estação mais quente. Será que na hora o oficial da imigração pode implicar por retornar 8 meses após a minha última visita? E por voltar lá por 3 anos consecutivos na mesma cidade? Já li alguns depoimentos que eles implicam com pessoas com muitas entradas no país…Qual a sua opinião? Desde já agradeço.
Pandora, obrigado pelos elogios. Fico feliz em saber que estou ajudando.
O que posso te dizer é que viajo com uma certa regularidade para os Estados Unidos e nunca tive nenhum problema com a imigração por conta disso. Conheço várias pessoas como eu, que visitam o país com regularidade, seja a negócios ou a turismo. Boa sorte e boa viagem. Depois volte aqui para compartilhar conosco sua experiência!
Obrigada Helvecio. Irei viajar mais tranquila. Agora vou partir paea a super batalha de encontrar uma passagem em conta rsrsrs. Volto aqui depois da viagem para contar como foi nz imigração. Abraços.
Boa viagem e aguardo o seu retorno!
Quando viagei fui barrada no aeroporto e não me deixaram entrar. Então me mandaram para uma salinha fizeram perguntas. Mas para que tiram fotos minha e mandaram colocar minhas digitais? Eles me mandaram de volta paea o Brasil.
Camila, fiquei triste em saber o que aconteceu com você. Não sei por que tiraram suas fotos ou digitais. Entendo que essa não tenha sido uma experiência agradável. Você estava muito nervosa? Conseguiu se comunicar com o/a agente que te atendeu? Estava com a documentação correta? Procure rever e relembrar o que aconteceu na imigração com o máximo de detalhes possíveis. Sinto que você tenha passado por isso.
Obrigada pelas dicas Helvécio, vou pra NY em março com meu marido, ficaremos 3 semanas na casa de amigos, vou levar minhas duas cachorrinhas, nunca viajamos sem elas, em uma tentativa de apenas uma semana, adoeceram. Sabe se existe o risco de ser barrada pela imigração por levá-las ? Obrigada
Por nada Karolline. Fico feliz em saber que as dicas do NYK estão ajudando. Suas cachorrinhas não precisam de visto, por isso não existe o risco de serem barradas pela imigração. Porém, fique atenta as regras da alfândega. Imagino que você já tenha se informado junto a companhia aérea sobre documentação e trâmites necessários para transportes de animais em voos internacionais. Boa viagem e depois volte aqui para compartilhar conosco sua experiência!
Bom dia ! Vou parar e NY terminal 8 e pegar outro voo para Los Angeles terminal 4. Vc sabe se é tranquilo ir de um terminal para outro? Estou super preocupada. Ia viajar com minha mãe , que fala inglês, mas por motivo de saúde não vai mais e eu não fala nada de inglês…..
Oi Letícia! Após passar pela alfândega você chega a área pública. No Terminal 8, caminhe em frente e você verá uma seta para o AirTrain que é o transporte interno do aeroporto. Aqui você encontra o folheto com informações e o mapa do AirTrain. Peça para sua mãe te ajudar a traduzir. Atenção para pegar a linha interna (em amarelo no mapa), senão você vai sair da área do aeroporto. Boa sorte e depois volte aqui para compartilhar conosco sua experiência.
Muito obrigada pela ajuda.?
De nada e boa viagem!
Boa tarde! Primeiramente parabéns pelo seu blog, está incrível e muito esclarecedor.
Eu vou sozinha para Detroit e pretendo ficar lá por 6 dias, e em seguida retorno ao Brasil.
Você tem alguma informação sobre o aeroporto Metro Detroit?
Meu vôo é direto na ida e estou com receio da imigração, pois meu inglês é ruim. Já estive em Orlando e Miami em 2013, mas fui com minha irmã que fala bem o inglês.
Oi Christiane! Antes de mais nada, obrigado pelos elogios! Fico feliz em saber que estou ajudando.
Infelizmente, não tenho nenhuma informação sobre o aeroporto de Detroit, afinal o blog é sobre Nova York 😀 😀 😀 . Mas, de modo geral, as dicas que dou podem servir para diversas situações e outros aeroportos.
Você diz que seu seu voo é direto. Normalmente os aeroportos de entrada de brasileiros são Nova York, Miami, Dallas, Atlanta, Houston e Charlotte. Confira junto a companhia aérea se, antes de seguir para seu destino final, o voo para em alguma dessas cidades, pois será lá que você fará imigração.
Muitas pessoas viajam para os Estados Unidos sem saber um pingo de inglês. Esse é um detalhe com o qual você não precisa se preocupar, pois vários agentes falam espanhol e até um portunhol e tem uma certa boa vontade com os visitantes nessa hora. Ao chegar no balcão diga “Good Morning. I am sorry but I do not speak english”. Se tiver dificuldades para falar, escreve/imprima em uma folha de papel e entregue ao agente. Deixe essa preocupação pra lá e comece a curtir seu passeio desde agora!
Depois volte aqui e compartilho conosco sua experiência! Boa viagem!
Ahh que bom, ficarei atenta sim, até agr eu pude notar que o melhor site é o Decolar mesmo sem comparação.
Deixa eu tirar mais uma dúvida Helvécio…
Quando o voo tem uma parada no México por exemplo eu tenho que passar pela imigração la e depois em Nova York de novo?
Como funciona?
Obrigada
Cristine, verifique com a compainha aérea se você fará imigração no México. Eu não tenho como saber sem ter detalhes do voo. Boa sorte e boa viagemm!!
Boa noite Helvécio.
Então eu resolvi fazer reserva no hotel mesmo. Mais seguro rsrs
Qualquer coisa se eu resolver ir para casa desta pessoa, eu cancelo as reservas.
De qualquer forma obrigada pelas dicas.
Agora eu só estou esperando um bom preço para comprar as passagens haha, ta bem alto.
OK Cristine! Você me deu uma boa dica agora para um post sobre sites de compras de passagem. Fique atenta!
Boa Noite Helvécio
Eu fui para NY dia 28/12 e fiquei la até 01/01 desse ano, e estou pretentendo voltar agr final do mês, tenho duas dúvidas :
1°pelo que li parece que não ha um limite de tempo para retornar para os EUA, certo? pois no meu caso eu estou voltando com menos de um mês.
2°eu fiquei hospedada num Hostel e conheci uma pessoa la mas se eu disser que ficarei na casa dessa pessoa, vão me pedir carta convite? E se eu não tiver, terei problemas? Vão questionar como conheci e quanto tempo? Ou talvez seja melhor fazer uma reserva em um hotel em que eu possa cancelar depois.
Oi Cristine! Sim, não há mínimo de tempo para entradas nos Estados Unidos, estando o visitante com tudo em dia. Eu mesmo já fiz isso.
Em relação a hospedagem, você conheceu alguém que mora nos Estados Unidos – um residente legal, imagino eu – que te convidou para ficar na sua casa quando voltasse aos Estados Unidos. Caso te perguntem na imigração, informe que foi convidada para se hospedar na casa de uma pessoa. Podem te pedir a carta-convite, o endereço e o telefone de contato. Peça para essa pessoa enviar por e-mail a carta-convite contendo o endereço e o telefone de contato. Imprima a carta e a tenha em mãos para apresentar na imigração, somente se te pedirem. Se te perguntarem quanto tempo se conhecem, diga a verdade. Uma dica de segurança: deixe o endereço e o telefone dessa pessoa com seus amigos ou familiares aqui no Brasil.
Olá Helvécio, passando para agradecer suas dicas, viajei sozinha para NY, entre os dias 6 e 14 deste mês,, desde da Imigração (não falo inglês) fui bem tratada,, disse Good morning e pedi desculpas por nãofalar em iinglês, o agente perguntou se eu entendia ou falava Espanhol respondi um poquito le falou mesclando Espanhol e Português, e me perguntou onde iria ficar,mostrei a reserva do Hotel, ele me desejou boa viagem! Minha dúvida: como a Imigração sabe que deixei o PAÍS?
OBRIGADA por sua valiosa ajuda
Rosangela
Olá Rosangela! Fico feliz em saber que as dicas tenham sido úteis. Atualmente não sei como a imigração registra a saída dos estrangeiros, mas acredito que tenham alguma forma que a gente não saiba. Obrigado por ter voltado e deixado sua experiência. Sempre que possível, conte com as dicas do NYK. E compartilhe em sua rede o blog!
Olá Helvécio . Entrei nos EUA em agosto de 2014 para supostamente ficar 20 dias mas resolvi visitar tudo e aproveitar mais . Fiquei os 6 meses e pedi uma extensão de mais 6 meses. Minha extensão foi aprovada e eu saí de lá dentro de 5 meses da extensão , em julho de 2015. Acabei abrindo uma conta corrente no Wells Fargo para guardar meu dinheiro pois tive problemas com meu cartão. Estou com passagem comprada para Fev 8 com saída dia 16 de Fev com conexão em MiA. Será que terei complicações por ter ficado tanto tempo? Era minha segunda visita . A primeira foi em 2013.
Oi Josy! Pelo que entendi, você foi, ficou seis meses, pediu uma extensão que foi dada e ficou mais cinco meses e voltou ao Brasil no tempo regulamentar. Aparentemente você ficou lá legalmente. Por que você acredita que teria complicações por ter ficado tanto tempo? Não vejo razão para se preocupar, lendo o seu relato. Boa sorte, boa viagem e depois volte aqui pra compartilhar conosco sua experiência.
Minhas amigas tem me assustado em relação a imigração em Miami por eu ter voltado somente há 6 meses pro Brasil…
Suas amigas trabalham na imigração em Miami?
Não. Elas não trabalham. Me disseram que por eu estar somente há 6 meses no Brasil e ter ficado 11 nos EUA da última vez posso ter problemas.
Josy, não posso garantir que você não terá problemas, pois eu também não sou funcionário da imigração norte-americana em Miami. Mas também não vejo por que você teria problemas. Sugiro que você leia esse artigo do site USCBP. Essa informação é oficial do governo norte-americano. Atenção ao quarto parágrafo, que diz que o/a agente de imigração poderá solicitar evidência que você tem a intenção de retornar ao Brasil ao invés de voltar a todo momento para os Estados Unidos depois de visitar outros países. Boa sorte e depois volte aqui para compartilhar sua experiência conosco!
Sim. Estou indo somente para ser madrinha de um casamento. E tenho as provas disso. ?. Li o artigo! Muito obrigada. Já estou mais tranquila.
Já que você está preparada, agora basta começar a aproveitar sua viagem desde já! Deixe as preocupações desnecessárias de lado e concentre-se no que é importante agora: ser a madrinha de um casamento! Fico feliz em saber que está mais tranquila. E diga para suas amigas pararem de te assustar desnecessariamente. 😉
Olá Helvécio,hoje estou aqui para te agradecer pelas dicas sobre a chegada no JFK, a passagem pela imigração foi super tranquilo, só perguntaram o motivo da minha viagem,carimbaram o passaporte e pronto, enjoy New York kkk, muito obrigado pelas dicas elas foram muito importantes para mim.
Olá Letícia! Obrigado por voltar e compartilhar conosco sua experiência! Fico feliz em saber que foi tudo tranquilo. Até a próximo!
Tenho um amigo em Newtown, e quero visita-lo. Poderia me passar o passo-a-passo.
Pretendo ficar uns 30 dias
Preciso levar quanto em dinheiro como turista?
Para qual aeroporto?
Preciso comprar as passagens ida e volta?
Preciso contratar uma agencia de turismo no Brasil?
Quanto gastaria +- para todos estes tramites?
GRATO.
Oi Izaias,
Entendo que Newtown fica nos Estados Unidos. O valor a levar é o que estiver nas suas possibilidades, desde que não passe de US$10,000.00 em dinheiro. Procure o aeroporto mais próximo do seu destino final. Para viagens aos Estados Unidos é necessário comprar ida e volta. Contacte uma agência caso precise de ajuda. Acredito que você está precisando. Não sei valores pois não trabalho em uma agência atualmente. Boa sorte e boa viagem!
Bom dia…
Viajarei esse mês com minha avó,bom eu falo um pouco de inglês e minha avó nada…seria melhor eu tentar arriscar meu inglês ou logo falar que não falo inglês? Tenho medo de falar que não falo inglês e der algo errado…
Olá Vitória! Se você acredita que não fala inglês suficiente para conversar com o/a agente de imigração, comunique assim que chegar ao balcão. Muitas pessoas vão para os Estados Unidos sem saber uma palavra de inglês e não há nenhum problema nisso. Foco no que vai dar certo: o passeio, a diversão e tudo mais. Comecei a desfrutar sua viagem desde já! Boa viagem e depois volte aqui para compartilhar conosco como foi sua experiência.
Obrigada pela dica…pode deixar quando voltar conto sim.
Aproveite bastante!
Bom dia Helvecio!
Estou voltando para contar minha experiência,estava com medo de voltar aos EUA após quase 6 meses de permanência aqui,fiquei um mês no Brasil e voltei, foi muito tranquilo,a única pergunta foi o hotel, deu tudo certo!
Gisele, que bom ter notícias suas!
Fico feliz em saber que tudo ocorreu bem no seu retorno aos Estados Unidos.
Um Feliz Ano Novo e desejo que você faça muitas outras viagens maravilhosas no futuro.
Olá, boa tarde. Obrigado pelas dicas!
Eu irei em Janeiro, minha namorada está lá, ela comprou a passagem para mim. Ela trabalha de Au pair.
Estou preocupado, porque não falo nada de inglês, acho que não vou entender as perguntas. O que eu faço? Estou preocupado.
Olá Rodrigo. Fico feliz em saber que as dicas estão te ajudando.
Assim que estiver em frente ao agente de imigração, peça desculpas e informe que você não fala inglês.
Anote a seguinte frase em um pedaço de papel: ˜I am sorry. I do not speak english˜. Isso quer dizer “Desculpe, eu não falo inglês”. Diga ou apresente a folha de papel ao agente. O agente poderá saber falar em espanhol. Eventualmente você encontrará um que fale português. Aguarde para ver o que acontece. O importante é sempre manter a calma, afinal você não está fazendo nada de errado. Por que se preocupar? Procure pensar na diversão da viagem e no reencontro com sua namorada.
Muitas pessoas viajam aos Estados Unidos sem saber falar inglês. Você será apenas mais um.
Boa sorte, boa viagem e depois volte aqui para compartilhar conosco sua experiência.
Olá Helvécio, estou voltando aqui para compartilhar minha experiência.
Gostaria de lhe agradecer, graças a seus conselhos fiquei tranquilo e com o celular guardadinho hahaha…
Quando estava na fila da imigração tinha um brasileiro e eu fiquei conversando com ele, não demorou muito a fila, fiquei uns 15 minutos no máximo. Quando chegou minha vez eu disse o que você me aconselhou “I am sorry. I do not speak english”. O cara que me atendeu disse algo como “ok, sem problemas”, ele não foi a pessoa mais simpática do mundo, mas ele foi muito gentil, estava sério, mas foi bem gentil. Depois disso ele pediu meu passaporte, aí ele disse algo como “posso ver esses papéis em sua mão?” (Eram as passagens de volta e o comprovante do hotel) aí na reserva do hotel tinha o nome de minha namorada, ele perguntou algo como “quem é essa?” aí eu disse que era minha namorada, ele perguntou o que ela fazia, eu disse que ela era Au pair, aí ele pediu pra colocar as digitais, foi tudo muito tranquilo. Ele até desejou uma “boa viagem” hahaha… nem perguntou valores que estava levando. Na alfândega o cara só olho aquele papel que preenchemos no avião e nem perguntou nada.
Helvécio, muito Obrigado, seus textos ajudaram MUITO!!!
Olá Rodrigo! Obrigado por ter voltado aqui e compartilhado sua experiência! Fico feliz em saber que tudo ocorreu bem e te ajudaram a ter uma boa viagem! Divulgue o NYK sempre que puder! Até a próxima!
Olá!
Estou indo para os EUA com a comadre da minha mãe e a sobrinha dela, que é de menor. Porém, na volta seremos apenas eu e a sobrinha, porque a comadre da minha mãe vem em outro voo. É preciso ter autorização pra ela voltar comigo? E outra, na entrevista pro visto não tínhamos comprado passagem e falamos que íamos pra Disney, mas desistimos e compramos pra NY. Será se vamos ter problemas com isso?
Obrigada e parabéns pelo blog.
Olá Maria Alves!
A sobrinha da comadre da sua mãe (UFA!) sendo menor de idade só poderá sair o Brasil com uma autorização dos pais ou responsáveis para viajar desacompanhada. Informe-se no posto da Polícia Federal mais próximo sobre os procedimentos mais atuais. Ou seja, na volta, basta estar com a autorização em mãos caso seja solicitada.
Em relação a terem mudado o destino de sua viagem desde a entrevista para o visto, caso seja perguntada – o que acredito que não aconteça -, diga a verdade, que os planos mudaram.
Obrigado pelos elogios. Depois volte aqui e compartilhe conosco sua experiência.
Olá Helvécio,
Meu voo é com destino final a Boston, porém faz uma conexão em Nova York. Ao chegar em JFK, eu passo pela imigração e depois eu pego minhas malas e faço um novo check-in ?Ou Não preciso pegar minhas malas, pois elas já estarão etiquetadas para Boston , logo eu passo pela imigração e vou direto onde é o portão de embarque do voo para Boston? A companhia aérea é a American Arlines? O tempo entre os voos é de 2 horas e meia.
Oi Lari,
Ao chegar em Nova York você passa pela imigração, pega suas malas, passa pela alfândega e despacha elas de novo logo a seguir. Não há necessidade de um novo check-in desde que você saia do Brasil com o processo feito até o seu destino final, Boston. Confirme na hora do check-in no Brasil. Veja a documentação que lhe foi passada para saber qual a companhia aérea que vai te levar. Se houver algum atraso no seu voo do Brasil e você perder o seguinte pra Boston, procure o balcão da companhia e informe o ocorrido. Boa sorte e boa viagem!
Boa tarde Helvécio
Você saberia me responder,em todos os estados americanos fica registrado nossa saída? Se eu chegar na Flórida tem registrado quando sai de nova York? Me disseram que eles não têm ascesso, em uma agência de viagem me disse pra mentir quanto tempo fiquei para evitar mais perguntas,fiquei 5 meses mandaram falar q fiquei apenas 8 dias.
Oi Gisele,
Não sei informar se a data de saída em uma cidade fica disponível para todos os estados americanos. Não entendo por que você quer mentir. Não sei se ao chegar pela Florida estará registrada sua saída de Nova York. Não entendo o por que de sua preocupação. O que posso te dizer é que no passaporte é escrito ou carimbado a data limite que o visitante pode ficar no país. Confira a data. Normalmente, um visitante com visto de turista pode ficar até 6 meses nos Estados Unidos. Você diz que ficou 5 meses. Então, não estourou o limite. Espero ter ajudado. Boa sorte e boa viagem.
MUito bom passar por seus conhecimentos, parabens pela sua atitude. Sou estudante aqui em BH, e tenho um parente que mora em NY, […], vou estudar ingles durante 6 meses em uma escola em Manhattan e peguei 1 semana de estadia num tipo de albergue que a própria escola disponibiliza para seus estudantes… como vou ficar na casa de parente queria chegar 1 semana antes do inicio das aulas, para me adaptar e conhecer os trajetos para escola e tudo mais. A alternativa que pensei era em reservar um hotel mais ou menos caso eles perguntem na imigração o motivo que estou indo antes… você me dá alguma dica ?? Lembrando que indo como estudante, tenho a carta da escola I-20 comprovando que estou matriculado.
Abrss João
João.
Obrigado pelos elogios, porém sua questão foge do escopo do blog NYK. Infelizmente, nesse caso, não tenho nenhuma dica para te dar. Desejo que você tenha uma ótima viagem, faça um bom curso e aproveite bastante o período que vai passar em Nova York.
Olá tudo bom? Vou depois de amanhã para os eua visitar meu namorado que é intercambista. Ele mora no interior de West Virginia, mas irei desembarcar em washington, que é perto, porque peguei uma promoção que o destino final era esse. Meu namorado ira me buscar, e de lá partimos para West Virginia. Sera que eles podem me questionar de eu estar desembarcando em Washington sendo que poderia desembarcar em uma cidade mais proxima ? Como devo proceder? Beijão
Olá Bruna. Tudo bem comigo e com você?
Desculpe, mas não entendi bem sua dúvida. Quando você diz “que poderia desembarcar em uma cidade mais próxima”, que cidade seria essa? Existem vários portos de entrada nos Estados Unidos. É normal as pessoas chegarem por essas cidades para fazer conexão para outros lugares dentro e fora dos Estados Unidos. Se por acaso perguntarem, responda sempre a verdade, assim como você fez no seu comentário aqui.
Boa sorte, boa viagem e depois volte aqui para contar como foi sua experiência.
Olá, obrigada por ter respondido. A cidade mais próxima da que eu ficarei é Charleston, porém minha viagem termina em Washington mesmo, pelo que você disse então é tranquilo as pessoas desembarcarem em outras localidades. E sobre a imigração de Washington Dulles, ouvi dizer que é a mais chatinha, você tem alguma informação sobre? É minha primeira viagem internacional e não falo nada de inglÊs, então imagina como estou nervosa né, rsrs. Desde já obrigada pela atenção.
Oi Bruna!
A imigração é feita no porto de entrada. Pelo que você diz, será Washington. Nunca entrei nos Estados Unidos por essa cidade, mas não existe essa história de ter um lugar onde a imigração é “mais chatinha”. O que acontece é que dependendo de vários fatores o bate-papo pode se alongar.
Leia de novo com atenção os artigos Chegada e imigração no aeroporto JFK e Você chegou! Imigração no aeroporto para pegar as dicas. Deixe o nervosismo para lá e comece a aproveitar sua viagem desde agora.
Depois volte aqui e compartilhe conosco sua experiência.
Olá, Helvécio! Gostei muito das dicas e gostaria de tirar uma dúvida sobre a imigração. Eu tenho 16 anos,vou com a minha mãe para o Colorado passar as férias com ela e o meu padrasto. Minha mãe tem Green Card, ou seja, eu vou ter que responder perguntas na imigração, ou não? pelo fato de ser de menor e está acompanhado com a minha mãe que tem green card, penso que talvez não haja algum tipo de entrevista…Ou está enganado?
Olá Victor!
Obrigado pelos elogios ao NYK.
Imagino que você seja portador de passaporte brasileiro e esteja viajando com visto de turista. Quando se chega na imigração norte-americana nos aeroportos, existem filas separadas para visitantes e residentes. O ideal é perguntar ao agente que organiza as filas se você pode ir junto com sua mãe. Caso positivo, é aguardar para ver o que acontece quando chegar no/a agente de imigração.
Boa viagem e depois volte aqui para compartilhar conosco sua experiência!
Olá, irei do Brasil para San Francisco e meu voo é da American Airlines e faz conexão em Nova York. Terei que pegar minhas malas ao chegar em NY e despacha-las novamente após passar pela alfandega? (ou apenas pegarei minha mala em San Francisco)
Olá Jessica!
Normalmente acontece assim: aqui no Brasil sua bagagem será etiquetada até o destino final. Pelo que você diz, entendo que irá do Rio para Nova York direto e depois para San Francisco. Sendo Nova York o seu porto de entrada, você irá fazer alfândega lá. Ou seja, você pega sua bagagem, faz alfândega e despacha logo depois. É muito simples, mas esteja atenta. Boa sorte e boa viagem.
Olá Helvécio! Adorei sua matéria aqui!! Realmente eu ficava muito curiosa de saber como vai ser depois que chegar nos Eua.
Nunca viajei de avião, e se tudo correr certo vou passar minha lua de mel em New York e Boston. Quais são as dicas para poder comprar as passagens? Existe algum site especial quer mostra de todas as companhias ou tenho que ficar entrendo uma por uma para pesquisar preço?
Oi Ariane!
Obrigado pelos elogios. Primeiramente, parabéns pelo seu casamento. Muitas felicidades.
Em relação a compra da passagem, sugiro que vocês também busquem pacotes lua-de-mel. A vantagem nesses pacotes é que as agências costuma oferecer algum tipo de cortesia. No mínimo deve incluir passagem aérea, hotel e traslado de ida e volta. Façam uma pesquisa. Pode valer mais a pena que comprar somente a passagem, já que essa é a primeira vez que vocês vão visitar Nova York e Boston.
Caso queiram comprar somente a passagem mesmo, existem vários sites que oferecem o recurso de busca em várias companhias, ao mesmo tempo que apresentam o melhor preço no momento que é pesquisado.
Boa sorte, boa viagem e depois volte aqui para contar sua experiência!
Olá Helvécio! Parabéns pelo seu texto, muito interessante. Eu tenho uma dúvida, não sei se você pode me ajudar ou conhece alguém que já tenha passado por isso. Eu tirei meu visto de turista em dezembro do ano passado e fiz minha primeira viajem em fevereiro deste ano, fui para fazer um curso de férias (Não era necessário o visto de estudante) em Nova Iorque e fiquei um mês lá. Tudo ocorreu muito bem, voltei pro Brasil e fui de novo em setembro, fiquei 4 dias. Novamente, ocorreu tudo bem. Em novembro, fui de novo e fiquei mais 2 semanas. Voltei pro Brasil dia 28 de novembro. Todas as vezes disse a verdade e voltei no tempo certo. Surgiu a oportunidade para eu voltar novamente agora dia 15 de dezembro para passar o natal lá voltando dia 28. Claro que eles vão achar estranho o fato de eu estar indo e voltando muitas vezes em um curto período de tempo. Mas com a sua experiencia, você acha que eles teriam algum motivo plausível para me barrar? Ou só iriam me encher de perguntas e depois me liberar? Estou bem preocupada com isso… Agradeço desde já! E mais vez parabéns pelo trabalho.
Tamires, obrigado pelos elogios!
Eu adoraria poder visitar Nova York sempre que eu quisesse. Não conheço histórias de turistas que tenham sido barrados por ter ido aos Estados Unidos várias vezes em menos de um ano. Costumo dizer que, se a pessoa não está fazendo nada de errado, não há com o que se preocupar. Segundo sua própria experiência, sempre falou a verdade e não teve nenhum problema. Então, sugiro que comece a curtir a viagem desde já e deixe pra se preocupar com isso quando voltar 😉
Ah sim muito obrigada! Pensei que eles poderiam encrencar com o fato de não estar trabalhando, ou seja não ter algo fixo aqui, só estudos. Pra mim não tem problema também, mas dizem que são tantas perguntas.
Por nada Tainá. A imigração norte-americana normalmente não “encrenca”. Eles fazem perguntas. As vezes mais, as vezes menos. Meu conselho sempre é: diga a verdade. Uma dica é ter em mãos os papéis do curso, caso seja solicitada. Relaxe e prepare-se para aproveitar ao máximo sua experiência!
Tudo bem então, obrigada!
Olá bom dia! Tenho passaporte português, quero ir a turismo, preciso estar trabalhando no Brasil? Porque so estudo, iria nas férias. Outra dúvida, se eu quiser fazer um curso rápido de inglês que são menos de 20hs semanais durante 3 ou 4 semanas que segundo a moça da agência não precisa de visto de estudante, posso fazer apenas com esse passaporte europeu? Obrigada!
Olá Tainá!
Não ficou clara sua dúvida. Você tem cidadania portuguesa (e o passaporte), é estudante e quer ir a turismo para os Estados Unidos nas férias. Por que você precisaria estar trabalhando no Brasil?
Em relação a fazer um curso rápido e entrar com o passaporte europeu, sugiro que entre em contato com a representação diplomática dos Estados Unidos mais próxima para tirar essa dúvida.
Boa sorte, boa viagem e depois volte aqui para compartilhar conosco sua experiência.
Olá! Boa noite. A minha filha vem para os EUA em dezembro, passar férias comigo. Vim com o visto de turismo, gostei muito e uma amiga me convidou para ficar na casa dela, e decidi entrar com o pedido de Status de estudante, só que ainda estou dentro da minha permanência de 6 meses. O que a minha filha deve dizer na imigração?
Olá Cássia. Eu sempre sugiro que, ao passar na imigração, seja dita a verdade, em resposta ao que for perguntado. Boa viagem pra você e sua filha.
Olá, muito bom o seu Blog! Me deixou muito aliviado relação a Imigração e sobre a carta convite. Porém tenho uma dúvida, ainda no Brasil a companhia aérea (no chekin) pergunta onde você vai ficar hospedado e pede a carta convite ou não? Desde já grato pela resposta! ?
Oi Thiago! Obrigado pelos elogios!
Normalmente as companhias aéreas não perguntam sobre endereço e/ou carta-convite. Quem vai fazer isso, se fizer, será a imigração norte-americana. No check-in será verificado se o seu passaporte e visto estão OK pra entrar nos Estados Unidos, além dos outros procedimentos de praxe. Se perguntarem, diga. 😉
Boa sorte, boa viagem e depois volte para compartilhar conosco sua experiência.
Helvecio estava fazendo turismo!
Entrei em maio, cheguei faz 3 dias! Queria muito passar o natal lá! Mais tenho medo de ser questionada pelo tempo q fiquei e voltar tão rápido! Obrigada pela ajuda!
Gisele,
Fico feliz em saber que tenha ajudado um pouco.
Ano passado eu fui em outubro e voltei em novembro. Da segunda vez, fiz conexão com um voo para o México. Não tive problemas nenhum. Como sempre aconselho aos leitores que falem a verdade.
A possibilidade de ser questionada existe sim. Quando e SE o/a agente perguntar por que você está voltando aos Estados Unidos, diga o que me disse: passar o Natal e o Ano Novo. Não acredito que existam leis norte-americanas que proíbam turistas de passar as festividades de final de ano no país.
Relaxe, se prepare e aproveite!!
Boa noite Helvécio!
Gostaria de saber,existe tempo certo para ficar no Brasil para depois retornar aos EUA? Fiquei lá 5 meses e 25 dias,mais queria muito passar o natal e ano novo lá! Só que o tempo vai ser apenas de um pouco mais de um mês! Corro o risco de ser barrada na imigração?
Olá Gisele,
Você não deu detalhes se estava como turista nos quase seis meses que passou lá ou em que data voltou.
Que eu saiba, não existe um tempo mínimo para um estrangeiro voltar aos Estados Unidos com um visto válido. Sugiro que você busque a representação diplomática dos Estados Unidos mais próxima para se informar melhor. Boa sorte, boa viagem e depois volte para compartilhar conosco sua experiência.
Boa noite Helvécio!
Vou para NY dia 24 agora mas estou me borrando de medo da imigracao. Ficarei do dia 25 ao dia 2/12 na casa de uma amiga que mora em New Jersey. Vc acha arriscado demais falar qe vou ficar na casa dela ou devo fazer uma reserva de hotel em NY msm? To com tanto medo 🙁
Camila,
O formulário da imigração pede que se informe o endereço de onde vai ficar. Somente se o/a agente de imigração perguntar, informe que você irá se hospedar na casa de sua amiga. Aí, talvez perguntem qual a nacionalidade dela, o que ela está fazendo lá etc. Caso ela seja norte-americana ou uma residente legal – não turista – você pode pedir que ela faça uma carta-convite informando que vai se hospedar na casa dela.
Pare de se borrar de medo e comece a curtir a ida para Nova York! 🙂
Boa sorte, boa viagem e depois volte aqui pra contar sua experiência!
Olá Helvecio.
Muito bom seus artigos, estou há um tempão aqui lendo as experiências.
Estou indo para Boston dia 24/11, voo com conexão de New York, o tempo entre um voo e outro é de 1h 45 min, pois era os voos mais em conta. Existe um horário Maia tranquilo para passar na imigração? Pq meu voo chega em NY as 5h da manhã? É estou sem reserva de hotel, estou indo na casa de meu namorado em Cape Code, ele tem casa alugada no nome dele e telefone fixo, São essas i formações que devo passar? É quanto a viajar sozinha? Tem algum problema, pois li em um blogue que turista viajando sozinha não é bem Vista..
Desde ja agradeço
Oi Kelly. Obrigado pelos elogios ao NYK.
Imigração é um processo automático. Não existe um horário melhor para se passar. A gente sai do avião e passa.
Seu voo chega as 5 da manhã por que deve sair do Brasil por volta das 9 da noite. São cerca de 10 horas de viagem. Por isso você chegará nesse horário.
O formulário da imigração pede que se informa o endereço do local onde vai ficar. Somente se o/a agente de imigração perguntar, informe que você irá se hospedar na casa do seu namorado. Aí, talvez perguntem qual a nacionalidade dele, o que ele está fazendo lá etc. Caso seu namorado seja norte-americano ou um residente legal – não turista – você pode pedir que ele faça uma carta-convite para se hospedar na casa dele.
Quanto a viajar sozinha não vejo nenhum problema. Já visitei várias vezes os Estados Unidos sozinho. Nunca soube que turistas sozinhos fossem aml vistos.
Boa sorte, boa viagem e depois volte aqui pra contar sua experiência!
Bom dia!
Em março/2016 eu e minha família estamos indo a Nova York. Eu e meus dois filhos, que são maiores, vamos pela American Airlines(passagem por milhas). O meu marido vai pela Delta.
Meu marido chega no JFK 1 hora antes da gente. Na imigração ele pode pedir para esperar o nosso voo para passarmos juntos? Caso não seja possivel, ele precisa comentar que a familia esta vindo em outro voo? Ou isso não causa nenhum tipo de problema?
Obrigada,
Vera Soraya
Olá Vera,
Sugiro que contacte as companhias aéreas para saber o trajeto dos voos.
A American Airlines tem voos regulares diretos de Rio e São Paulo para Nova York. De outras cidades brasileiras, entra-se por Miami. Pode ser que você faça imigração lá.
Os voos da Delta geralmente entram por Atlanta, que é onde seu marido fará imigração.
Ou seja, provavelmente vocês terão que passar pela imigração em cidades diferentes. Como seu marido chegará uma hora antes em Nova York, confirme qual companhia o levará para a cidade. Se for a Delta mesmo, basta ele se dirigir para o terminal 8 da American Airlines e aguardar sua chegada.
Obrigado pela visita ao NYK, tenha uma boa viagem e depois volte aqui para contar sua experiência.
Helvécio, primeiramente parabéns pelo site e pela iniciativa de esclarecer essa inúmeras dúvidas.
Meu enteado tem 16 anos e irá viajar desacompanhado para Los Angeles, para passar alguns dias na casa do meu pai. Ou seja, não há um vínculo familiar nessa situação, em relação a documentos, pois ele é meu enteado e meu pai seria um “Avô de tabela”.
Você acha que haveria algum problema dele passar na imigração por conta dessa falta de vínculo? Teria que apresentar algum documento especifico?
Se puder me esclarecer, te agradeço muito.
Obrigado pelos elogios Carlos Martins!
Em relação a sua dúvida, aconselho que busque a representação diplomática norte-americana mais próxima para maiores esclarecimentos. Outra sugestão é pedir que seu pai envie uma carta-convite por e-mail, informando que ele será o responsável pelo seu enteado durante a estada do menor nos Estados Unidos.
Boa sorte e boa viagem para seu enteado. Depois volte aqui e compartilhe conosco sua experiência.
Olá, estou amando essas dicas, essa de não se preocupar tanto com o idioma já me acalmou bastante, pois falo bem espanhol ufaaa!!!porém nao encontrei tudo q preciso, meu caso é o seguinte, iremos eu, meu marido, minha filha 2 anos e um sobrinho de 14 anos para NY em dezembro, iremos ficar na casa de um amigo, vc sabe quais documentos necessarios para que ele viaje sem nenhum problema para nós, isso traria algum problema na imigração ele não estar com os pais dele? outra coisa, meus amigos pediram para levar cachaça, terei problema em entrar com 2 lts? e dinheiro estou levando […] cash e […] cartao de credio será suficiente para a familia, preciso levar alguma fatura para comprovar esse valor?
Olá Amanda. Obrigado pelos elogios. Bom saber que os artigos do NYC te ajudaram a se acalmar.
Em relação a viajar com menores, a questão maior está na saída do Brasil e não na entrada nos Estados Unidos. Você precisará ter a documentação correta para viajar com seu sobrinho. Isso é válido também para sua filha, caso seu marido não seja o pai dela. Segundo essa reportagem d`O Globo, o passaporte do menor também pode ter a autorização incluída. Aconselho a ir à Polícia Federal mais próxima e confirmar quais informações estão corretas.
Bebidas alcóolicas devem ser despachadas na bagagem. Só podem ser levadas a bordo quando compradas no free-shop e abertas quando chegaram ao destino. Embrulhe bem cada garrafa separadamente e coloque-as no meio da mala para que as fiquem protegidas dos solavancos, pelas roupas a sua volta.
Quanto aos valores que você leva, tudo vai depender dos gastos durante a viagem. Faça um orçamento diário. Divida o valor pelos dias que vai ficar. Por exemplo: uma família vai ficar 7 dias e levam 1400 dólares, ele tem 200 dólares para gastar por dia. Recomendo deixar o cartão para pagar hotéis, aluguel de carro e outras despesas maiores, assim a surpresa é menor quando chegar a fatura.
Boa viagem e depois volte para compartilhar sua experiência conosco.
OLA,ESTOU INDO EM JANEIRO E TENHO UMA DUVIDA ESTOU INDO PRA NEWORK N.JERSEY E GOSTARIA SE SABER SE POSSO LEVAR MEU CELULAR,E USAR O MESMO CHIP DO BRASIL.E SO VOU LEVAR (…) DÓLARES E O MEU CARTÃO DE CREDITO INTERNACIONAL.E TAMBÉM POSSO LEVAR MEUS PERTENCES COMO PERFUME MAQUIAGEM,E MEU REMÉDIOS .E POUCA ROUPAS.TENHO MEDO DELES ME BARRAREM,PODERIA ME ORIENTAR SOBRE ISSO MUITO OBRIGADO.
Olá Marcia. Sim, você pode levar seu celular e usar ele lá. Consulte sua operadora para saber os custos do uso nos Estados Unidos. Outra opção é, caso seu aparelho esteja desbloqueado, comprar um chip local. Mas isso só vale a pena se você necessitar de uso intenso de internet ou tem pessoas para ligar nos Estados Unidos. Um chip com plano de um mês pré-pago sai por volta de 50/70 dólares.
Em relação a perfumes, maquiagem e remédios de uso pessoal, não há problema nenhum levar eles na bagagem. Se forem remédios tarja preta ou controlados, sugiro que leve a receita, se tiver. Se precisar levar líquidos ou cremes na bagagem de mão, lembre-se que as embalagens não devem ser de mais de 100 ml ou 100 gramas. O que tiver mais de 100 ml ou 100 gramas deve ir na bagagem despachada ou será confiscado quando embarcar no Brasil. Isso se aplica em qualquer aeroporto do mundo.
A quantidade de roupas é decisão sua. Eu gosto de levar malas pequenas por que não gosto de ficar carregando peso. Mas você não será barrada por levar muita roupa para uso pessoal.
Você só precisa ter medo se estiver fazendo algo fora da lei norte-americana. Se não estiver, não há com o que se preocupar.
Boa viagem e depois volte aqui para compartilhar com a gente sua experiência.
Oi, já vim com minha família pra orlando e depois vim só com minha esposa pra Miami, hoje vim pra Boston e já faz 2 meses Que estou aqui, minha esposa com minhas duas filhas vem mês que vem, será que elas terão problemas na entrada, sendo que estou dentro de minha permanência aqui ainda?
Oi Felipe.
Vamos ver se eu entendi direito: você, sua esposa e suas filhas entraram há dois meses no Estados Unidos. Depois de passearam juntos algum tempo, sua esposa e filhas voltaram para o Brasil. Você permaneceu nos Estados Unidos e foi para Boston. Sua família retorna mês que vem. Entendo que todos vocês possuem visto de negócios/turismo (B1/B2).
Por ter permanecido, sua dúvida é se sua família poderá ter problemas quando retornarem aos Estados Unidos. É isso?
Por que você acredita que isso poderia trazer problemas no retorno de sua família? Na minha opinião são dois fatos independentes.
Normalmente, cada entrada como visitante é considerada uma nova entrada e o/a visitante poderá permanecer no país 180 dias. Com os vistos B1/B2 é proibido exercer atividade remunerada.
A última informação que tenho é que não há tempo mínimo para voltar aos Estados Unidos, porém, aconselho a entrar em contato com a representação da embaixada norte-americana mais próxima para confirmar.
Espero que esteja aproveitando bastante sua viagem. Depois volte aqui para compartilhar com a gente sua experiência. Boa sorte!
ola Helvécio parabéns ,mutio util suas dicas!!! Irei descer no JFK em dezembro e pretendo ir para Boston estou lendo em alguns blogs que a melhor maneira é ir de onibus , mas porem nao sei como fazer, vc teria como me ajudar , desde ja muito obrigada
Oi Roberta! Obrigado pelos elogios.
A forma como você vai para Boston é de sua escolha. Na minha opinião, se sua viagem for Brasil > Boston > Brasil, o melhor é comprar um bilhete aéreo até o seu destino final. Se você pensa em fazer compras, a vantagem é que você terá direito a duas malas com 32kg cada uma em todo o percurso. O que não acontecerá se você comprar os bilhete separados, mesmo que seja com a mesma companhia aérea.
Você também pode optar por uma companhia low-cost, mas essas empresas cobram por mala e peso despachados. Cuidado!
Existem empresas de ônibus que oferecem passagens baratas, mas existe a questão da bagagem. E o pior, se o motorista achar que sua mala não cabe no bagageiro do ônibus, você NÃO embarca. E seu dinheiro não será devolvido. Atualmente, viajar de õnibus pelos Estados Unidos é ideal para quem leva apenas uma mala pequena e/ou uma mochila e está com tempo. Como curto ficar olhando paisagem, acho um forma interessante de conhecer o país.
Trem também é uma opção. Porém, o valor é quase o mesmo, quando não é mais caro, de uma passagem de avião. Assim como viajar de ônibus, também é uma forma diferente de conhecer o país.
Não importa qual sua escolha, minha dica principal é sair do Brasil com sua passagem comprada. Pela internet hoje em dia isso é bem mais simples. E lembre-se de ler com MUITA atenção as regras da passagem que você comprar – antes, se possível – para evitar surpresas desagradáveis durante a viagem.
Depois volte aqui para contar como foi sua experiência.
Minha dúvida é tbm sobre a entrevista no aeroporto… por ser menor…. ele vai sozinho na cabine ou a aeromoça acompanha ou qdo chegar este momento ele já estará com a pessoa que tem a autorizacao p pega-lo?
Bom dia… me ajude! Meu filho de 16 anos vai para Boston em Dezembro e como o pai mora la tenho a seguinte duvida sobre a autorizacao>>>>>>>ele pode fazer a autorização de lá e eu fazer outra aqui? (…)… e quem vai pegar meu filho no aeroporto é a irmã dele que é legal no país…. sobre a autorização posso ter algum problema? Outra dúvida seria a seguinte>>>vamos contratar o serviço de acompanhamento p menor… estou preocupada qto ao preenchimento do formulário de imigração… a aeromoça vai ajudar? Outra duvida>>> qdo chegar no destino… por ele ser menor a aeromoça vai ficar com ele neste momento? Ultima dúvida…. em que momento vou informar a quem deverá ser entregue meu filho no aeroporto?
Olá Marcela. Você está com muitas dúvidas. Primeiro, respire fundo e tenha calma.
Espero ter ajudado e desejo uma boa viagem para seu filho.
Olá Helvécio, me achei no seu site!
Imagine que estava morrendo de medo de ir para EUA ela 1ª vez.
Em Janeiro estou indo com minha filha menor(já estou pegando autorização do pai), e quero leva-la para Disney, mas antes vou para Boston onde tenho vários parentes lá. Na entrevista/visto informei que não tinha parentes lá. Observe meu roteiro Brasil x Boston e Bostonx Brasil, ficaremos por 25 dias e 2 dias depois que chegar em Boston, vamos para Orlando com filha e 3 primas pois já foram varias vezes e conhece tudo por lá, passamos 6 dias e voltamos para Boston. La vamos passear por NY…e região. Resumindo: Qual melhor lugar para imigração?? Posso dizer que vou para casa de parente se na entrevista falei que não tinha!?? Você acha que terei alguma dificuldade?? Estou levando uns […] dólares + cartões de credito internacional.
Desde já, agradeço e parabenizo pelo site!
Oi Lorena. Fico feliz em saber que encontrou informações úteis no NYK. Esteja atenta: há alguns anos a Polícia Federal exigia em algumas ocasiões que a autorização para viagem de menor desacompanhada tivesse a firma reconhecida por autenticidade e não por semelhança. Consulte as autoridades para confirmar se essa informação ainda procede. Caso ainda não tenha providenciado o documento, já leve o pai de sua filha para agilizar.
Em relação a sua dúvida, não tenho como te dizer qual o “melhor lugar” para imigração. Sua entrada vai depender da companhia aérea utilizada. Em relação a dizer que vai para casa de parentes, avalie o que você já respondeu na entrevista e se vale a pena manter sua história. Porém, só se preocupe realmente com isso na hora, caso o/a agente perguntar onde vai se hospedar. Dificuldade, duvido que tenha pois não existem leis que impeçam brasileiros de visitarem seus parentes em situação legal nos Estados Unidos. 😉
Em relação a quantia que você leva, é uma questão de administrar as finanças para que o dinheiro dure por toda sua estadia. Pegue o valor e divida pela quantidade de dias que vão ficar. Você terá uma idéia do seu orçamento diário.
Boa viagem, depois volte aqui para contar como foi sua primeira experiência nos Estados Unidos e em Nova York!
Olá Helvécio, parabéns pelo site!
Tenho tirado bastante dúvidas por aqui, mas mesmo assim sempre fica aquela sensação de medo.
Eu já fui pro EUA e fiquei dois meses em 2013. Quando fui, entrei com minha tia que tem cidadania americana (é casada com americano), então eles não fizeram nenhuma pergunta e entrei feliz e de boa. Agora, irei visita-la novamente por dois meses, e ela que pagará minha passagem e me bancará por lá (porque estou sem trabalhar, mas faço faculdade ainda).
Então gostaria de saber, quanto acha que devo levar no minimo e se falar que ficarei na casa da minha tia terá problemas?
Obrigada desde já!
Oi Isabelle!
Obrigado pelos elogios ao NYK. O fato de você visitar sua tia que tem cidadania norte-americana não é problema nenhum.
A quantidade de dinheiro que você deve ter é o que você puder levar. Procure planejar um orçamento diário. Imagine quais serão seus gastos aproximados no dia-a-dia: café da manhã, almoço, jantar, lanches, passeios etc. Multiplique pelo número de dias que vai ficar e você já tem uma idéia da quantia a ter na carteira. Se não dispor do valor calculado, relaxe e leve o que tiver.
Se perguntarem onde vai ficar, informe que é na casa da sua tia (só diga que ela é cidadã americana se perguntarem). Pergunte a ela se pode te enviar uma carta-convite – pode ser um e-mail – dizendo que é responsável pelos gastos de sua viagem e pela sua estadia. Na carta peça para ela colocar o contato. Caso ela te dê essa carta, imprima e só mostre se te pedirem.
Tenha uma ótima viagem e depois volte aqui para compartilhar conosco um pouco da sua experiência.
Muito obrigada pela resposta! Estou bem mais aliviada agora. Vou pedir a carta então e mostrar caso peçam.
Pode deixar que assim que der tudo certo volto aqui pra contar como foi. Obrigada novamente.
Olá Helvécio. Vim contar minha experiência na imigração.
Cheguei há duas semanas e foi totalmente de boa. o agente fez cinco perguntas bem básicas: Motivo de viagem; onde ia ficar; profissão; quantos dias ia ficar e se trabalhava para alguém ou para mim mesma.
Obrigada pelas dicas!
Oi Isabelle!
Muito obrigado por voltar aqui pra contar sua experiência. Fico feliz em saber que as dicas do NYK te ajudaram a ter uma ótima viagem.
Estou aqui pra te pedir um conselho, este assunto está tirando meu sono, espero que vc possa me ajudar… nem que seja me tranquilizar…
Sou divorciada ha 1 ano e meio e tenho 2 filhos, agora estou namorando um americano, estamos construindo nossa relação, fazemos planos, claro, mas nada pra agora sabe? Queremos fazer tudo certinho e nada precipitado. Desde agosto do ano passado tenho feito algumas visitas, 4 no total (Agosto, Outubro, Fevereiro e Abril) Nas primeiras vezes eu dizia que estava indo visitar um amigo e talz, mas agora isso está se tornando mais dificil, pela frequencia de idas e vindas acho eu.
Da ultima vez, em abril, a imigração foi meio traumática pra mim, me colocaram na salinha e tudo mais… 🙁 mas continuei dizendo que era um amigo. Implicaram muito de eu ter levado certidão dos meus filhos (aconselharam a levar pra comprovação de vinculo, acabei me dando mal)
Estou indo agora dia 20/10/2015, quero muito falar a verdade, que estou indo visitar meu namorado para passar o aniversário dele e ficar 20 dias. Todas as vezes levo a carta-convite, e lá ele sempre coloca todos os dados dele, telefone pra qualquer duvida (nunca ligaram), falando que os custos é por conta dele, e mesmo assim da ultima vez foi tenso.
Eu já entrei e saí tantas vezes dos EUA, tenho filho aqui, mas mesmo assim a imgração implica. Pra complicar eu estou desempregada, tem pessoas que falam pra nunca nunca dizer que é namorado senão eles deportam, eu estou com medo, e mal durmo pensando nisso, porque não quero ser deportada… EU SÓ QUERO PASSAR UNS DIAS COM ELE!!!! 🙁 e não quero mentir, afinal eu não estou fazendo nada de errado e eles não são burros né? tantas vezes me hospedando na mesma casa, lógico que é meu namorado. Neste caso o que vc faria? Isso realmente tem me tirado o sono …
Espero que você possa me dar uma luz… Um super beijo e desculpe a Biblia!
Oi Christine! Uma dica que eu sempre dou é: responda apenas ao que te perguntarem. Você sempre deve responder com a verdade às perguntas que te fizerem. Por exemplo, se te perguntarem onde vai ficar, a resposta é “na casa do seu namorado”. Ponto. Responda com calma. Pense antes de responder e dê respostas curtas e diretas.
Reflita sobre a vez que você foi parar na salinha. Pelo que você escreveu, já estava namorando e disse que ia visitar um amigo. Tinha a carta-convite? Em que momento e por que você mostrou a certidão de nascimento do seu filho? Havia necessidade real de mostrar esse documento? Alguém te pediu para vê-lo por alguma razão?
Não existem leis que impeçam americano/as de namorarem brasileiro/as. Então, como você bem sabe, não está fazendo nada de errado. Por que isso seria razão para te deportarem?
Eu, por exemplo, já fui várias vezes ao Estados Unidos, fiquei em casa de amigos e nunca levei carta convite. E nunca me pediram.
Você diz que a imigração implica. A imigração estadounidense implica com todo mundo. Outros mais, outros menos. Ao invés de se preocupar desnecesariamente em ser deportada, tenha foco no reencontro com seu namorado.
Boa sorte, boa viagem e chute essa preocupação pra bem longe. Só está te tirando o sabor de rever a pessoa que você gosta. Comece a se divertir desde já!! 😉 E depois volte aqui e compartilhe conosco sua experiência.
🙂 Obrigada pela resposta Helvécio! Bem… sempre levo a tal carta-convite, e só nas ultimas 2 vezes me pediram (as duas em Atlanta… nunca mais vou por Atlanta hahaha). A certidão foi assim, ele me pediu pra ver TUDO que tinha na minha pastinha, e na salinha, o outro agente disse que o primeiro agente interpretou as certidões como se eu quisesse ficar, eu expliquei que era só pra comprovar vinculo com o Brasil e a intenção foi o contrário que ele pensou!! Bem… agora já sei que a certidão dos filhos eu não levo mais! rsrs
É isso aí meu querido, você está certo, eu não estou fazendo nada de errado, e quanto menos tensão melhor né? Com certeza voltarei e contarei aqui o que rolou… tenho certeza que muitas tem essa dúvida, e simbora com a verdade !!! 🙂
Um grande Beijo, sucesso e muito obrigada!
Chris
A carta-convite, assim como qualquer outro documento, só deve ser mostrada se pedirem. Nunca entrei por Atlanta, mas já ouvi falar que é uma das portas de entrada mais exigentes. Como o agente disse, os documentos deram a impressão que você iria ficar lá. Esteja atenta ao que foi dito. Então não precisa levar certidão de nascimento, extrato de conta bancária, carteira de trabalho, imposto de renda etc. 😉 Obrigado pela sua pergunta. Mais uma vez, boa viagem!! Você já deve ter viajado. Agora, aproveite!!
Muito obrigada Helvécio, como não entendo muito sobre isso fiquei confusa,sua resposta foi bem esclarecedora,obrigado!!!
De nada. Aproveite bastante Nova York no outono! Tenha uma boa viagem e depois conte pra gente como foi o curso.
Olá Helvecio estou cm uma dúvida terrível,tenho 18 anos e vou fazer minha primeira viagem internacional e sozinha em Janeiro, vou para Nova York e estou morrendo de medo da imigração,isso pq eu vou fazer um intercâmbio cm duração de um mês,o qual não emite o i20 devido a carga horária( 20 horas semanais),e o meu visto é da categoria B1/B2,o meu medo é chegar na imigração dizer que estou a turismo,e pedirem o comprovante de reserva da hospedagem que no meu caso é uma residência estudantil,e seu falar a verdade tenho medo de implicarem cm a categoria do visto, help me please !!!!!!!!
Oi Leticia. Não ficou claro pra mim sua situação. Intercâmbio é quando se vai para outro país por um período longo (seis meses ou mais) para estudo ou trabalho. Pelo que entendi, você vai para fazer um curso de curta duração (um mês), um short term course. O visto B2 permite que se façam cursos recreacionais curtos. Confira nessa página oficial de vistos o que você pode ou não fazer com os visto B1/B2. Boa sorte e depois volte aqui para contar como foi sua experiência.
eu e minha filha de 7 anos vamos viajar sozinhas.mas sera q tem problema se meu esposo nao for.meu é na migraçao de miami
Nuza, normalmente na imigração em Miami você não terá problemas por conta disso, pois deverá ter saido do Brasil com uma autorização, com firma reconhecida, do seu marido para que sua filha possa viajar sem a presença dele. Sugiro que você entre em contato com a companhia aérea com a qual vai viajar para confirmar se, no momento, os Estados Unidos está exigindo alguma outra documentação para entrar no país. Boa viagem e depois volte aqui para contar sua experiência.
Olá,
Estou indo para NY mês que vem e vou ficar 7 dias, a minha dúvida é em relação a bagagem, se eu for com 2 malas, uma cheia é uma outra com poucas coisas eles podem me questionar porque tanta coisa para uma semana só? O meu medo é deles revistarem a minha mala e alegar que eu estou levando muita coisa, mas vou encontrar com uma amiga que mora na Austrália e estou levando algumas coisas para ela.
Obrigada
Oi Hannah. Voos iniciando no Brasil para os Estados Unidos dão direito a cada passageiro levar duas malas com no máximo 32kg cada. É comum brasileiro levarem duas malas – geralmente quase vazias – para encher com as “comprinhas” que nós adoramos fazer quando vamos para lá. O seu caso é o inverso. Desde que você não leve nenhum tem proibido de entrar nos Estados Unidos, não terá problema nenhum. Caso a alfândega te questione, diga a verdade, que está trazendo encomendas para uma amiga. Para se certificar, confira a lista de ítens proibidos e restritos no site oficial da alfândega norte-americana. Boa viagem e depois volte aqui para compartilhar conosco sua experiência!
Olá
Fui para os EUA em julho e permaneci por 2 meses, com
Visto de turista, viajando por lá com meu primo e a noiva que estuda no Canadá (ela estava de férias e se juntou a nós em MIA) ….entrei dia 1/07 e saí 03/09 …faço aniversario em outubro e gostaria de passá-lo Orlando com meus pais e sobrinha, mas estou com medo de pensarem que quero ficar por la trabalhando, ou que trabalhei….por voltar la em apenas um mes.
Tenho empresa no Brasil, ja fui para os EUA algumas vezes e nunca passei mais de 20 dias por lá, a nao ser por essa ultima vez.
Você acha que posso ter algum tipo de problema na imigraçao?
Obrigada!!
Oi Luna! Normalmente, nós brasileiros podemos ficar até 6 meses nos Estados Unidos a cada entrada com visto de turista. Obviamente, trabalhar nesse período é terminantemente proibido. Como você passou apenas dois meses, está dentro do limite e na lei. Olhe o carimbo no seu passaporte. Lá tem a data limite para permanecer nos Estados Unidos. Mais de uma vez já fui para lá com um pequeno intervalo entre uma viagem e outra. Nunca tive problemas e não fui barrado por conta disso. Não vejo motivo para preocupações. Faça uma boa viagem, aproveite e depois volte aqui para contar como foi sua experiência.
Olá,
Meu noivo e eu vamos viajar para NY em outubro e é nossa primeira viagem internacional. Quando fiz meu visto para os EUA colaram o meu visto na página 8 do passaporte, deixando as páginas 6 e 7 em branco. Já o do meu noivo foi calado na página 6, sem deixar nada em branco.
Você sabe se isso pode dar algum problema, uma vez que as páginas são numeradas? Fiquei preocupada com isso. Caso você não saiba, sabes me indicar onde posso tirar esta dúvida?
Suas dicas são muito boa e muito bem escritas. Parabéns e obrigada pela atenção.
Oi Greice! O que posso te dizer é que o meu está na página 18 e nunca fui barrado por conta disso. Não acredito que isso será problema para você também. 😉 Obrigado pelos elogios. Quando voltar, deixe aqui um comentário sobre sua experiência. Boa viagem para você e seu noivo!!
O que realmente me preocupou não foi o número da página em si, mas o fato de ter páginas em branco antes do visto. Comparei com uma carteira de trabalho, por exemplo, que não poderia ter essas páginas em branco. Mas fiquei mais tranquila com sua resposta. Muito obrigada e quando voltarmos conto como foi!
Entendi sua preocupação. Pela minha experiência, nunca fui barrado por ter as primeiras páginas do meu passaporte em branco. Ao contrário da carteira de trabalho, que por si só é um registro cronológico do trabalhador, o passaporte é apenas um documento para guardar vistos e carimbos de fronteiras por onde seu portador passa. Por nada e fique a vontade para perguntar quando tiver dúvidas sobre Nova York.
Para a renovação do visto americano disse que iria viajar com meu namorado mas como o dólar está muito alto só irei eu, será que eles questionam na imigração o fato de estar sozinha? Outra coisa de uma outra viagem que fiz por lá fiquei 5 meses passeando e comprei um carro, só que não consegui vender. Está parado na casa de uma amiga. Posso ter problemas por isso?
Naty, planos mudam e não vejo por que a imigração te pergunte sobre seu namorado na hora de entrar nos Estados Unidos. Em relação ao carro que você deixou lá, a não ser que você tenha se envolvido em algum incidente sério, não vejo por que isso possa dar algum problema. Boa viagem e depois volte aqui pra contar sua experiência.
Gostei muito das dicas. Estou indo pra NY semana que vem tenho apenas 1. 500 dolla :/ e o suficiente?
Pra passar pela imigração
Grata.
Débora, se essa é a quantia que você tem disponível, então é o suficiente. Não é todo mundo que é questionado sobre quanto possui em dinheiro. Levar cartão de crédito sempre é uma boa pedida, caso perguntem na imigração. Nova York é uma cidade para todos os bolsos! Boa viagem e divirta-se!
Helvécio, gostei muito das suas dicas! Gostaria de saber sua opinião. Eu e minha irma fomos para os Estados Unidos em dezembro de 2012. Tenho cidadania italiana, comprei as passagens em uma agencia de viagens e eles mesmo pagaram o Electronic System for Travel Authorization, que nada mais é o pagamento de uma taxa e o preenchimento de um formulário. Fiz imigração em Miami e quando fui passar pelo oficial, ele viu que no meu documento Electronic System for Travel Authorization estava o numero do passaporte brasileiro e deveria ser o numero do passaporte italiano! Então eu fui levada a uma sala e fiquei esperando por hora. Ate que um oficial chegou e me fez um monte de pergunta. Ele identificou o erro e me pediu um cartão de credito pra poder pagar o documento e eu não tinha, só tinha notas de dólares em mãos. A unica possibilidade que ele viu, foi me dar uma permanência de 1 mês! Mas na verdade eu fiquei 2 meses. Estou querendo ir passear esse ano, mas sera que vou ter algum problema por causa disso? Obrigada
Paloma, acredito que você não tenha nenhum problema, desde que preencha corretamente seu ESTA – Electronic System for Travel Authorization – na sua próxima viagem. E, lembre-se, na época da viagem, seu passaporte italiano deve ter ainda validade para mais seis meses. Na volta, conte como foi sua experiência.
Mas o problema é que no meu passaporte italiano foi carimbado pra somente 1 mês e acabei ficando 2 meses. Ja estou com a viagem marcada e isso me preocupa!
Paloma, desculpe, não tinha reparado esse detalhe. É possível que você seja questionada por conta desse detalhe, pois fica registrada a data da saída. Na hora de passar pelo agente, se perguntada, fale a verdade e explique por que estendeu sua permanência. Responda SOMENTE o que te perguntarem. Seja direta e mostre segurança. Creio que você leve uma bronca. 😉 Boa sorte e volte aqui depois pra contar como foi.
Olá! Estou indo para NY em duas semanas. Meu visto é B1/B2 e ficarei 11 dias na casa de uma amiga que é brasileira e mora lá há mais de 20 anos (casada e com filhas). Já sei que é exatamente isso que eu devo falar, caso perguntem. Tem mais alguma orientação? Minhas dúvidas, na verdade, são as seguintes:
acha necessário eu levar crachá da empresa onde trabalho e outros documentos (tipo os que levamos para a entrevista do visto? Se sim, quais, por exemplo? Na entrevista daqui o meu crachá foi pedido)
e quanto ao dinheiro para a estadia, quanto você recomenda levar ou qual é o ideal ter para “passar” na imigração? 500, mil dólares e/ou um cartão internacional são suficientes?
Sobre a alfândega, que relatórios são esses que preencho? Eles entregam na hora?
E não ficou claro para mim quanto ao idioma. Na entrevista é melhor demonstrar saber inglês ou não saber? Compreendo muito bem a língua.
Obrigada! 🙂
Oi Marianna. Vamos lá responder suas perguntas:
– Não conheço casos que tenham pedido identificação funcional ao passar pela imigração.
– Leve a quantidade de dinheiro que for usar. Calcule os valores para alimentação, transporte e faça uma estimativa. Cartões de débito e crédito são essenciais em qualquer viagem. Lembre-se que o máximo de dinheiro vivo permitido para se entrar nos Estados Unidos é dez mil dólares. Se perguntarem, diga quanto tem. Mas SÓ se perguntarem.
– Dependendo da companhia aérea, você receberá o formulário no check-in ou dentro do avião. Geralmente vem em português. Caso não venha, como você é fluente em inglês, preencha em inglês mesmo.
– Na hora da passagem pelo/a agente de imigração, como você é fluente em inglês, simplesmente comece com um Good Morning/Afternoon/Evening. Alguns poucos agentes também arranham no português. Ajude eles a praticar nossa língua!
Uma ótima viagem e depois conte aqui no blog como foi sua experiência!
Helvécio, contundente e detalhado para quem precisa de mais detalhes, parabéns.
Minha namorada e eu vamos agora em Setembro para MIA, porém, viajando no mesmo aeroporto e dia para Los Angeles. Precisamos de carta convite pra ficar em LAX ou apenas informar o nome completo e contato da pessoa, o caso, amiga que ficaremos? Um detalhe, minha namorada ficou ilegal junto com seus pais há 10 anos atrás, exatamente, em Boston. Ela obteve o visto semana retrasada. Compramos os bilhetes na promoção, eu chego um dia antes dela e, logo, ela passará sozinha. Imagina a aflição dela, pudera também. Muito obrigado.
L Hei. Obrigado pelo elogio. Carta convite é algo que pode ser solicitado caso vocês estejam indo participar de um evento (conferência, curso etc). Se vão a turismo e ficar em casa de amigos, não acredito que seja necessário. A única que vez que me pediram a carta foi quando fui convidado e tive minha viagem paga por uma evento que participei. Mesmo assim, o agente só perguntou se tinha, eu disse sim, mas não pediu pra ver. O fato de sua namorada ter ficado ilegal há 10 anos pode ser problemático caso ela tenha sido presa e deportada na época ou se ela cometeu algum crime em território norte-americano´enquanto esteve lá. Não existe receita de bolo para essas situações. É preciso aguardar para ver. Boa sorte para vocês e boa viagem!
Boa noite! Obrigado pelas dicas. Muito boas! Fui pela primeira vez aos EUA ano passado. A entrada foi tranquilo por Miami. Mas agora estou indo a NY, minha dúvida no entanto é quanto ao novo passaporte brasileiro. Renovei ele essa semana, e só quando cheguei em casa que me dei conta que a moça na polícia federal só coletou 1 digital minha, do polegar. Lembro quando tirei pela 1a vez, foi coletado todos os dedos. Isso se deve pelo fato de ser um 2o passsporte e eles já terem minhas impressões? Ou será que foi um erro da pessoa que me atendeu. Estou com medo de chegar em ny, e ninjas digitais não darem certo. Rs..
Leandro, se entendi bem você está preocupado pois a Polícia Federal Brasileira só coletou a digital do seu polegar. Isso não tem nada a ver com a imigração norte-americana. Nesse caso, sugiro que entre em contato com a PF e obtenha mais informações. Porém, é importante lembrar que na sua próxima viagem aos EUA você deverá levar o passaporte novo e o anterior, caso o visto esteja nesse último. Sendo esse caso, o visto norte-americano deve estar íntegro, sem furos, amassos ou rasuras, caso contrário perde a validade. Boa sorte e boa visita a Nova York!
Adorei seu texto, muito esclarecedor. Gostaria de uma opinião sua…
Tirei o visto americano esse ano e falei na entrevista que ia a turismo e com amigas em julho. Entretanto, tenho um namorado americano e pretendo visitá -lo mês que vem. A idéia é eu comprar a passagem pra voltar depois de 15 dias por lá, mas quando eu já estiver por lá mudar a data da viagem pro final de junho, porque tenho provas presenciais de uma pós graduação que faço a distância é preciso estar no Brasil; e fazer reservas de um hotel para 15 dias e depois cancelar, já que vou ficar na casa dele. Você acha melhor eu falar que tenho um namorado americano e que vou ficar esses ’15 dias’ na casa dele ou devo falar que estou sozinha e que vou ficar 15 dias em um hotel? Eu gostaria muito de falar a verdade, mas como tive um visto negado em 2011, pq falei que conhecia alguém lá, tenho muito receio em ser deportada,além do que, é a minha primeira vez em solo americano.
Obrigado pelos elogios. Visitar namorado pode-se considerar turismo, afinal, é diversão. Se você já decidiu que irá ficar mais de 15 dias, compre sua passagem para o período que vai ficar ou vai gastar, sem necessidade, o valor da taxa de remarcação. Normalmente, um turista comum tem permissão de ficar até 6 meses ao se entrar nos Estados Unidos, sem direito a trabalhar. Não há problema nenhum você se hospedar na casa de alguém e não ficar em um hotel, desde que essa pessoa não esteja sendo procurado pela CIA ou o FBI. Lembre-se, responda SOMENTE ao que te perguntarem e é desnecessário se alongar nas respostas. E diga a verdade, sempre! Uma dica: se o namoro for recente, diga que vai visitar um amigo, mas SOMENTE se te perguntarem. Boa viagem e depois conte pra gente como foi sua primeira visita.
Olá, adorei o blog, as dicas são otimas 🙂
Eu fiz intercambio nos eua em 2013. Hoje tenho 20 anos e vou pra NY por 8 dias em maio. Fiz a reserva num hotel e estou pretendendo levar 1200 dólares em cash e um cartão de crédito internacional.
Será que é suficiente pra passar pela imigração?!
Oi Lucas. Se te perguntarem, diga quanto dinheiro está levando informe a quantia e informe que também tem um cartão de crédito internacional. Mas SOMENTE se te perguntarem. Boa viagem e depois conte pra gente como foi sua passagem na imigração.
Ola,
Muito bom o seu texto!
Estou muito insegura com relação ao tempo de permanência e de estar em casa de amigos.
Ficarei 2 meses.
Digo apenas que ficarei na casa de amigos e dou o endereço?
Preciso de carta convite?
Agradeco a ajuda!
Renata, obrigado pelo elogio. Que bom que você tem amigos que vão te receber por dois meses! Nós, brasileiros, com visto de turista, podemos permanecer até 6 meses nos Estados Unidos a passeio, legalmente, sem permissão para exercer atividade remunerada, ou seja, trabalhar. Não há problema em ficar dois meses. Antes de embarcar e fazer o check-in você terá que informar onde vai ficar. Chegando lá, o agente de imigração poderá perguntar onde é que você vai ficar, quanto tempo, se seus amigos vivem legalmente nos Estados Unidos etc. Procure responder SOMENTE o que lhe for perguntado. Seja breve na resposta. Carta convite normalmente só é necessária na hora de solicitar o visto. Se quiser levar uma, mal não vai fazer. Mais uma vez, só apresente essa carta caso o agente da imigração pedir. Quando voltar, passa aqui pra contar como foi sua experiência. Boa sorte e boa viagem!!
ok, volto para contar!!
Ficarei um periodo com amigos e o restante em hotel, mas para facilitar a entrevista, pensei em dizer somente que ficarei na casa deles.
Grata pela resposta!
Olá, como prometido escrevo para dizer que minha passagem pela imigração foi muito tranquila! Sem fila, fui direto para a cabine, o agente perguntou qual o tipo de viagem, minha profissão e o nome da empresa que eu trabalhava. Não pediu para ver nada. Fiquei 5 min e Entrei.
Continuo acompanhando o blog, me ajudou muito!
Abç
Oi Renata e Helvecio, desculpa a pergunta mas se você trabalha aqui no Brasil não gera desconfiança você estar indo passar 2 meses nos EUA? Pois geralmente temos apenas 30 dias de férias.
Obrigada!
Bj
Li, normalmente a imigração pergunta apenas quanto tempo o visitante vai passar nos Estados Unidos. Eles não se preocupam que o trabalhador comum aqui no Brasil costuma ter apenas 30 dias de férias anuais.
Renata, muito obrigado por compartilhar conosco sua experiência!
Helvécio, muito legal suas dicas.
Já fui a Nova iorque 2 vezes e vou novamente essa semana.
Porém todas as vezes minha filha que fala inglês com fluência estava junto e foi nossa tradutora / porta voz.
Dessa vez vamos só eu e minha esposa e estou morrendo de receios de passar na imigração por não falar inglês. Eles não tem tradutores? Após passar é tranquilo pois a pessoa que dirige para nós é brasileiro e mora lá. Apesar de sinceramente dizer que dá para se virar muito bem lá. A lingua é só um detalhe.
Mas a imigração… Sei não tô bem receoso.
Humberto, os agentes da imigração falam mais de uma língua e a maioria fala espanhol. Tem até alguns que arranham no português. Fazendo um esforço, consegue-se comunicar muito bem e não há problemas. Imagino que já tenha ido. Espero que esteja fazendo uma ótima viagem! Depois conte aqui como foi sua experiência!
Boa noite!Estes formulários são em inglês? Quem não fala nada de inglês como responde? Vou em julho ,estou muito nervosa .obrigado
Andrea, o formulário também está disponível em inglês. Ele pode ser entregue no check-in ou dentro do avião. Caso não tenha em português, peça ajuda. E não se engane, esse nervosismo é a ansiedade de chegar a hora de fazer a sua viagem. Boa sorte!!
Ola poderia me ajudar vou pra NY em abril agora ta chegando e vou ficar uma semana na casa de uma amiga acabei de sai do serviço e resolvi gasta o dinheiro do acerto c a viajem porém nao falo inglês.. minha primeiro viajem sozinha preciso de carta convite? E se eles me perguntarem o q faço no brasil o q dizer?
Aguardo obrigada…
Ana, vejo que você tem várias dúvidas: como se virar sem falar inglês, se precisa de carta convite para dar entrada no visto e o que responder se perguntarem o que faz no Brasil. Se você não fala inglês, procure aprender algumas palavras básicas. Em Nova York é comum encontrar pessoas que falem espanhol, o que facilita a vida. Sempre que chegar em alguém, peça desculpas por não falar inglês e pergunte se a pessoa fala espanhol. Quanto a solicitação do visto, bem…isso vai além dos meus conhecimentos. Sugiro que você conte a verdade e não fale além do que te perguntarem. Boa sorte!!
Ótimas dicas!
Estarei indo só em Abril/2015 à Nova York e não domino o Inglês, as suas dicas me deixaram mais seguro de como se portar e evitar algum contratempo. Parabéns!
Obrigado Francisco. Aproveite bastante! Abril é comecinho de primavera é a cidade começa a se animar para o verão. Quanto a saber inglês, não se preocupe. Saque o seu melhor portunhol e procure se comunicar da melhor forma possível. Existem muitos imigrantes e descendentes de origem amorico-hispana. Quando voltar, compartilhe no blog as dicas que mais aproveitou. Boa viagem!
Sobre os formulário que devemos preencher, você tem alguma dica sobre eles?
Alyerson, que formulário você se refere?
Acho q ele se referiu ao formulário que devemos preencher ainda no avião, e este formulário é em português ou inglês?
Normalmente as companhias aéreas entregam em português no check-in. Eventualmente acontece de só ter em inglês dentro do avião.
muito legal suas dicas adorei,ja passei pela lmigracao,nao tem como nao ficar nervoso,é impossível,mesmo estando tudo dentro dos conformes.
Obrigado Vera! Bom saber que as dicas te ajudaram! É, não tem como não ficar nervoso/a mesmo! Depois me conta como foi sua viagem e que dicas do NYK foram as que você mais aproveitou.
Preciso comprar um vôo para Boston, e não sei o intervalo que devo deixar para passar na imigração. Poderia dar uma sugestão? Tenho receio de comprar e não dar tempo. Seria pela Jetblue Grata.
Márcia, imaginando que você estará chegando do Brasil, já comprou seu bilhete e vai fazer imigração em Nova York, então vai chegar no Terminal 8. Calcule no mínimo 2 horas entre sua chegada, imigração, troca de terminal e a saída de sua conexão. Voando JetBlue, vai ter que ir para o Terminal 5. Caso não tenha comprado o bilhete ainda, sugiro adquirir um voo para Boston com escalas para facilitar sua vida. Dessa forma, se o voo ou a imigração atrasarem ou demorarem, a companhia aérea é a responsável pela sua conexão e você não esquenta sua cabeça. Além do que terá direito a duas malas com 32kg cada uma em todo o percurso da viagem. Boa sorte e boa viagem! E Boston é uma cidade linda, também!!
Não conhecia o seu lado de agente de viagens, rs.
Muito legais seus textos! Ainda não viajei pra fora, mas pretendo ir no próximo WordCamp SF.
Bom saber que você é bom de dicas! =P
Abraços!
Oi Breno! Obrigado! Um assunto que curto muito falar é viagens e, especialmente Nova York. Já tô sabendo desse primeiro WordCamp US. Vou ficar de olho. Também tenho ótimas dicas de San Francisco. Abs!