LaGuardia Aiport by Jim McIntosh

Existem várias companhias aéreas que te levam do Brasil para Nova York através de conexões em diversas cidades dos Estados Unidos, como Miami, Dallas ou Atlanta. Por conta disso, pode ser que na primeira vez que você vá a Nova York seu aeroporto de chegada será La Guardia.

Para os brasileiros, chegar por LaGuardia significa que a imigração foi feita em outra cidade, no seu porto de entrada nos Estados Unidos. Isso quer dizer que é só sair do avião, pegar a mala e partir para a cidade! Quais as alternativas para chegar em Mahattan?

Metrô, Trem, AirTrain? Não tem!

Pois é, no momento não existe nenhuma ligação direta com o sistema de metrô da cidade. Há promessas das instituições controladoras, mas sabe como é né?

Porém, caso você esteja com uma vontade desesperadora de andar de metrô ao chegar em Nova York, pegue um ônibus comum e faça baldeação no meio do caminho para alguma estação. As linhas disponíveis são:

  • M60 Select Bus Service (Todos os terminais)
  • Q48 (Todos os terminais)
  • Q70 Limited (Todos os terminais exceto o Terminal A)
  • Q72 (Todos os terminais exceto o Terminal A)

Para maiores detalhes, procure o balcão de informações do aeroporto.

Ônibus

Assim como em JFK, a empresa NYC Airporter faz o traslado entre o aeroporto e Manhattan. E vice-versa. De lá você pode ir para Grande Central Terminal, Port Authority Bus Terminal, Penn Station e Bryant Park.

Essa é uma opção prática e segura que recomendo aos marinheiros de primeira viagem.

Antes de chegar, veja qual destino acima está mais próximo do local onde você vai se hospedar. No aeroporto, depois de pegar as malas, procure o balcão de informações ou os agentes de venda da NYC Airporter para comprar sua passagem e pegar orientações sobre onde pegar o ônibus.

Visite o site da empresa para saber os valores atualizados. É possível comprar bilhete só de ida ou ida e volta com desconto.

Taxi

Busque informações dentro do aeroporto sobre onde pegar táxis comuns. Essa é uma opção para quando se está com o dinheiro folgado. É cômodo por te deixar no local onde você quer ir, mas, dependendo do tráfego, não tem como prever o valor da corrida.

Car Service

Considero os Car Services uma ótima alternativa para o taxi. Você pega ele no aeroporto na saída do terminal e é levado até o seu destino na cidade por um preço fixo. É mais caro, mas se você estiver em um grupo de três ou pessoas, é possível dividir a tarifa.

Para algumas companhias, você pode reservar e pagar o serviço com cartão pelo site antes de sair do Brasil. Chegando lá, procure o telefone da empresa de sua escolha. Solicite o serviço e o/a atendente lhe informará o número do carro que virá te pegar.

Aguarde o carro do lado de fora – costuma levar 5 minutos para aparecer. Ao chegar o/a motorista irá chamar pelo nome. Confira o número informado pelo/a atendente no vidro traseiro do veículo ou na sua lateral e embarque.

Algumas empresas não incluem o valor dos pedágios na tarifa. Certifique-se bem do que será necessário pagar. E, é claro, lembre-se de dar uma gorjeta de cerca de 15% do valor total da corrida ao motorista.

Van

Outra alternativa que fica entre o ônibus, pelo valor, e ao taxi, por deixar no seu destino na cidade, são os serviços de van.

Como já falei em outro post, costuma utilizar o Super Shuttle. Um pouco desconfortável, porém vale pela praticidade. A empresa oferece veículos para locomover cadeirantes.

Lembre-se que esse é um serviço compartilhado e pode ser que você seja o último a ser deixando no seu destino. Paciência. E vá apreciando a paisagem.

Qualquer dúvida ou comentário, basta escrever abaixo e terei o maior prazer em responder.

Créditos da imagem: Jim McIntosh via Flickr.

https://nyc.helvecio.com/wp-content/uploads/2015/02/3810194187_00916b200d_b-1024x768.jpghttps://nyc.helvecio.com/wp-content/uploads/2015/02/3810194187_00916b200d_b-150x150.jpgHelvecioChegadas e PartidasExistem várias companhias aéreas que te levam do Brasil para Nova York através de conexões em diversas cidades dos Estados Unidos, como Miami, Dallas ou Atlanta. Por conta disso, pode ser que na primeira vez que você vá a Nova York seu aeroporto de chegada será La Guardia. Para os brasileiros, chegar por...Nova York vista de longe