Transfer de Aeroporto em Nova York - Imagem de Helvecio da Silva Transfer: como ir de um aeroporto a outro

É comum encontrar hoje em dia passagens com preços imperdíveis entre duas cidades com uma parada em Nova York. O mais conveniente é que se chegue e saia do mesmo local. Porém, Nova York possui três grandes aeroportos e é grande a chance de se ter que fazer um transfer, ir de um lado ao outro da cidade. Ou do estado.

Os três grandes aeroportos que servem a cidade de Nova York são JFK, LaGuardia e Newark. Esse último fica em Nova Jersey, mas é tão perto que nem parece que se está fora da cidade.

Táxi

Antes de sair do terminal e entrar no primeiro carro amarelo (ou de outra cor) que aparecer na sua frente, procure o balcão de informações. A equipe que está lá te ajuda e – ás vezes – pode até te levar até o veículo do transfer. O valor da tarifa é o do taxímetro. Prepare-se para se surpreender e lembre-se de dar gorjeta para o motorista.

Apps

Já usa UBER no Brasil? Encontre um wi-fi e peça o seu carro. O valor estimado do transfer já aparece em dólares. Atenção aos valores da corrida. Um UBER X entre JFK e Newark International está saindo por volta de US$ 100. Existem opções mais em conta.

Shuttle

Existem várias empresas fazendo o percurso entre os aeroportos. É possível adquirir seu transfer com desconto sua passagem nos sites ou pagar na hora. Assim como o taxi, procure o balcão de informações que eles te ajudam a solicitar o shuttle. Essa é uma opção boa para quem não está com pressa, pois o custo é bem reduzido em comparação a taxis ou UBER.

Transporte público

Por incrível que pareça, fazer os trajetos pelo transporte público pode sair muito mais barato e rápido do que as demais opções. Veja a tabela abaixo.

Utilizando um misto de trem, metrô e ônibus é possível se movimentar entre os aeroportos sem problemas.

Porém, sugiro que isso seja feito somente por pessoas que conheçam a cidade e como o sistema de transporte público funciona lá. Os marinheiros de primeira viagem podem se perder facilmente entre uma baldeação ou outra.

Tempo estimado entre aeroportos

Abaixo uma estimativa de tempo de viagem entre os aeroportos utilizando transporte público. Lembre-se de levar em conta os possíveis engarrafamentos que possam acontecer.

DE PARA ESTIMATIVA DE TEMPO
JFK > LGA Cerca de 1h30
JFK > EWR Entre 2 e 2h30
LGA > JFK Entre 1 e 1h30
LGA > EWR Entre 2 e 2h30
EWR > JFK Entre 2 e 2h30
EWR > LGA Entre 2 e 2h30

SalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvar

https://nyc.helvecio.com/wp-content/uploads/2017/12/2017-12-19-jfk-lga-ewr-2.pnghttps://nyc.helvecio.com/wp-content/uploads/2017/12/2017-12-19-jfk-lga-ewr-2-150x150.pngHelvecioChegadas e PartidasÉ comum encontrar hoje em dia passagens com preços imperdíveis entre duas cidades com uma parada em Nova York. O mais conveniente é que se chegue e saia do mesmo local. Porém, Nova York possui três grandes aeroportos e é grande a chance de se ter que fazer um...Nova York vista de longe