Welcome to the United States of America

O governo dos Estados Unidos anunciou em 20/09/2021 a intenção de receber visitantes vacinados de vários países a partir de novembro. A reabertura das fronteira dos Estados Unidos para brasileiros já é esperada com ansiedade há algum tempo. Já é hora de fazer as malas e correr para o aeroporto?

Reabertura das fronteira dos Estados Unidos para brasileiros

Poder voltar a entrar nos Estados Unidos e a Nova York com tranquilidade é o desejo de muitas pessoas mundo a fora e, especialmente, de nós brasileiros.

Após o anúncio feito em setembro pela Casa Branca, surgiu um grande burburinho no Brasil, um dois países que com restrições severas. A reabertura das fronteira dos Estados Unidos para brasileiros está A LATAM informou que teve um aumento de mais de 350% de busca por passagens para o país.

O que sabemos até agora:

  • A data exata da reabertura não foi informada;
  • Os Estados Unidos permitirão a entrada de pessoas completamente vacinadas;
  • Ainda não se sabe se todas as vacinas serão aceitas para entrar nos Estados Unidos;
  • Será necessário apresentar a prova de vacinação ao entrar nos Estados Unidos. Até o momento não foi confirmado qual serão os tipos de documentos aceitos;
  • Será necessário apresentar um teste negativo feito até 3 dias antes da viagem;
  • Será necessário consentir com medidas mais severas de rastreamento;
  • É imprescindível estar atento as regras e protocolos de segurança a serem seguidos no(s) seu(s) destino(s) dentro dos Estados Unidos.

Leve roupa de frio e muita paciência na bagagem

Os destinos mais visitados estão com expectativa de receber um número muito acima do normal nessa época do ano, por conta da demanda reprimida.

Espere longas filas na Estátua da Liberdade ou dificuldade pra caminhar em Times Square. O mesmo serve para as grandes lojas já preparadas para o Natal, como Bloomingdale’s ou Sak’s Fifth Ave.

Prepare a carteira

De acordo com especialistas, os preços de hospedagem e alimentação também devem ficar acima do normal. A CNN levantou que o aumento de reservas para esse fim de ano é de 91% em relação ao mesmo período em 2019, pré-pandemia.

Adicione que novembro é o mês de uma das datas estadunidenses mais importantes: o Dia de Ação de Graças (Thanksgiving), quando famílias se reunem para celebrar.

Falta de pessoal

Por conta das demissões nos últimos 18 meses, hotelaria e turismo estão tendo dificuldade de encontrar pessoal para vagas de caixa, atendimento, recepção, governanta e diversas outras mais. Por conta disso, o atendimento pode estar precário nesse primeiro momento.

Faltam carros para alugar

Caso decida alugar um carro em Nova York, esteja atento. A expectativa de demanda está muito alta. Preços podem estar bem mais altos e as agências estão dando prioridade para quem pagar com antecedência. Além disso, a gasolina ficou bem mais cara nos últimos meses. Segundo a CBSNews, em julho o percentual chegou a ser de 40%.

Espere o inesperado

É importante lembrar que a pandemia não acabou. O relaxamento do governo estadunidense pode mudar sem prévio aviso. Busque comprar passagens e hospedagem reembolsáveis. Mantenha-se sempre informado.

Segundo Michelle Couch-Friedman, diretora executiva na ONG Elliott Advocacy, as “mudanças podem acontecer em um piscar de olhos. (…) No momento não há garantias que as fronteiras serão realmente abertas e por quanto tempo.”

Flexibilidade é a chave.

Fontes

Reuters, U.S. to relax travel restrictions for vaccinated foreign air travelers in November, 29/09/2021

CNN Travel, Here’s what to expect when the US opens its borders, 29/09/2021

CBS News, U.S. gas prices highest in 7 years, up 40% since January, 29/09/2021

https://nyc.helvecio.com/wp-content/uploads/2021/09/2021-09-29-welcome-to-the-united-states-of-america-1024x768.pnghttps://nyc.helvecio.com/wp-content/uploads/2021/09/2021-09-29-welcome-to-the-united-states-of-america-150x150.pngHelvecioAlém de Nova Yorkreabertura das fronteiras euaO governo dos Estados Unidos anunciou em 20/09/2021 a intenção de receber visitantes vacinados de vários países a partir de novembro. A reabertura das fronteira dos Estados Unidos para brasileiros já é esperada com ansiedade há algum tempo. Já é hora de fazer as malas e correr para o...Nova York vista de longe